Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Facebook roubando!

Junior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    0

Angry Facebook roubando!

Boa tarde, pessoal.

Não sei se está acontecendo só comigo, então peço que verifiquem a fatura do cartão de vocês e vejam quanto o facebook está cobrando em dólares em cima do que você paga em reais.

Eu pago R$50,00 p/ dia para anunciar no facebook, isto era cobrado normalmente no meu cartão de crédito sem problemas.
    Porém, desde que o facebook começou a cobrar em dólares, eles começaram a me roubar da seguinte forma:

Eu pago R$50,00 para o facebook e eles me cobram $25,00 na fatura do cartão.
    O cartão converte esse valor de acordo com o dólar de turismo que é de R$ 2,29 atualmente.

Ou seja, eu pago R$50,00 e eles me cobram $25,00 * R$2,29 que dá R$57,25.

Eles deveriam converter pelo menos em cima do dólar comercial que atualmente está R$2,20 e não R$2,00.

R$7,25 pode parecer pouco, mas isso todo dia em 1 mês dá R$217,50.

Posso estar completamente errado em todas essas contas e reclamações, mas sinto que estou sendo prejudicado, já abri uma reclamação e eles não responderam até hoje, então resolvi verificar se vocês podem me ajudar e se isso for realmente um roubo, espero ter ajudado vocês.

Obrigado.

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Rapaz, eu divulgo no facebook tbm tenho 5 campanhas, eu não notei isso ainda pq não fechou a fatura do meu cartão ainda. Mas se for assim, ADEUS. Eu tava pagando por PAYPAL, eles creditavam no paypal e o paypal faturava o cartão mas dae o PAYPAL cancelou e alegaram que não permitem mais este tipo de transação.

Acesso ao Clube Avatar de maff
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    10
    é, tem tantas coisas que os lojistas poderiam fazer pra ser mais éticos, mas eles preferem não esquentar com isso e serem apenas legais perante a lei
    e pelo q vc disse e eu to entedendo, não é o face q ta te roubando, o dinheiro além ta indo pro cartao
    manda um email pra eles e diz q os 25 dolares deveriam ser 22,73 dolares pra ver o que eles respondem uai

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Se for o SANTANDER, eles roubam mesmo. Você compra no dia 01 com dolar a 2,00 e no dia da fatura por exemplo é dia 30 e o dolar está 2,59 eles jogam o dolar mais alto ainda e te cobram tipo 2,79. E na real você comprou quando o dolar estava 2,00

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Estava comentando hoje sobre isso... paguei via PayPal, ontem, e convertendo o dólar saiu a R$ 2,40 (!!!!!!!!!)
    Vou testar de novo hoje pra ver.

Banido
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    0
    da uma olhada na fatura,eles fecham o valor do dolar no dia do fechamento da fatura do cartao,e o valor cobrado sera o valor no dia do pagamento,os valores "restantes" serao descontados na proxima fatura,isso que entendi na minha fatura mastercard itau.

Acesso ao Clube Avatar de maff
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por GuilhermeDuda Ver Post
    Se for o SANTANDER, eles roubam mesmo. Você compra no dia 01 com dolar a 2,00 e no dia da fatura por exemplo é dia 30 e o dolar está 2,59 eles jogam o dolar mais alto ainda e te cobram tipo 2,79. E na real você comprou quando o dolar estava 2,00
    todo pós pago é assim

Banido
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por maff Ver Post
    todo pós pago é assim
    se for ao contrario eles vao cobrar o valor mais baixo,nao precisa nem pesquisar,leia suas faturas...
    Última edição por mdutra; 09/10/2013 às 16:52.

Banido
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    0
    (1) Se a cotação do Dólar acima for diferente da cotação na data do vencimento, os ajustes (crédito ou débito) serão feitos na próxima fatura, sem encargos. Caso esta fatura seja paga antes do vencimento, a diferença de cotação será calculada com base no valor do Dólar do dia do pagamento.
    FATURA FECHADA

(1) O Dólar utilizado nesta fatura destina-se exclusivamente como valor de referência, uma vez que, a cotação do dólar que será utilizada para conversão das transações será: a do dia do fechamento da fatura.
    FATURA ABERTA

mastercard,bandeira itau

Junior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por maff Ver Post
    é, tem tantas coisas que os lojistas poderiam fazer pra ser mais éticos, mas eles preferem não esquentar com isso e serem apenas legais perante a lei
    e pelo q vc disse e eu to entedendo, não é o face q ta te roubando, o dinheiro além ta indo pro cartao
    manda um email pra eles e diz q os 25 dolares deveriam ser 22,73 dolares pra ver o que eles respondem uai
    maff, eu até tentei ser ético. Enviei essa reclamação para a equipe do facebook na semana passada perguntando qual taxa de conversão eles usavam para enviar os valores em dólares para o meu cartão. Como não me responderam, eu resolvi vir aqui expor meu caso, admito que me excedi ao acusá-los de roubo, mas não vejo justificativa plausível para tal cobrança, tanto que nem me responderam.

Quem envia a cobrança de $25,00 ao meu cartão é o facebook, já que os bancos brasileiros não aceitam mais cobranças em reais do próprio.
    Acredito que eles estejam usando uma taxa de conversão básica de R$2,00 p/ dólar e que se dane o anunciante.

Meu banco apenas converte para o dólar turismo, o que está correto, conheço as formas de cobrança para compras internacionais, eles cobram o dólar do fechamento da fatura. Ou seja, se o dólar fechou mais alto do que quando vc comprou, você paga a mais e vice-versa.

Minha indignação aqui é pela falta de atenção do facebook que não respondeu meu e-mail, mesmo solicitando um retorno urgente.
    E também por enviarem $25,00 ao meu cartão, em vez de $22,73.

Ainda tenho esperança que eles esclareçam o ocorrido.

Muito obrigado a todos pelas respostas e se mais alguém estiver passando pelo mesmo ou conseguiu descobrir o porquê de tal conversão, nos informe.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem