Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Bancar possível taxação de um cliente drop... funciona?

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    7

Question Bancar possível taxação de um cliente drop... funciona?

Oi, gente.

Após um tempo trabalhando em outras coisas, voltei ao drop. Uma amiga sugeriu que, como diferencial, eu bancasse possíveis taxações dos clientes, como, por exemplo, o site Strawberry faz. Dependendo dos produtos que eu vender, até dá para colocar uma "margem adicional" para deixar uma reserva para possíveis taxações. Em outros produtos, complica um pouco. De qualquer modo, andei pensando em várias coisas :

- Se por um lado posso atrair o cliente dizendo que caso ele seja taxado ele será ressarcido, por outro lado será que não afasto o cliente pelo fato do meu preço estar um pouco mais alto?

- Num caso de, não bastasse o cliente ser taxado, mas ele ser sobretaxado, como faz? Uma vez que quem está de posse de comprovante de valores pagos, prints de tela e qualquer tipo de documentação sou eu, e quem responde pela retirada da mercadoria é o comprador? Eu sei que, claro que terei que ressarci-lo, por mais abusiva que seja a taxa, pois me comprometi. E pelo que tenho visto, casos de taxação abusiva têm acontecido cada vez mais.

- Quais as reais implicações, para nós, de deixarmos o produto voltar ao remetente (não estou discutindo o lado do nosso fornecedor, vamos supor que ele esteja de acordo com a devolução), no caso de discordarmos da cobrança da taxação? Devemos pagar algo à RF, mesmo assim? É certeza de que o produto volta ao remetente ou “desaparece” pelo caminho?

Sei que os nossos fornecedores não se responsabilizam por taxas/impostos, e até onde vi no MLivre, por exemplo, os vendedores de lá também não... até agora, só vi o Strawberry se responsabilizar, ou seja, de certa forma seria "normal e esperado" nós também não nos responsabilizarmos, e jogarmos a batata quente para o cliente... a idéia era mais para ter o tal diferencial, até porque muitos vendedores jogam o preço láááááááááááá embaixo, então, seria uma forma de tentar ganhar o cliente por um outro lado...

Eu ainda não montei a minha loja virtual (comentei sobre isso em outro tópico), porém, tenho anunciado meus produtos para conhecidos e amigos. Coloquei que eu banco possíveis taxas, mas estou em dúvida se continuo assim ou abaixo os valores e "cada um banca a sua taxa", caso haja. Como vocês fazem?

Todas as opiniões são muito bem-vindas. Agradeço por lerem. Tenham um ótimo dia e muitos bons negócios!

P.S.: Me desculpem caso este assunto já tenha sido discutido. Nas buscas, a única coisa que encontrei foi um link para outro site falando sobre este mesmo assunto, mas não havia respostas a estas perguntas que fiz.

Member
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Ja pensei em fazer isso tbm amigo em uma das minhas lojas de drop mas acho que isso encarece muito o produto, acredito que se vc colocar um valor baixo ira atrair o cliente, afinal a tributação é algo relativo, pode ou não pagar, agora um valor ja com a tributação vai estar ali gritando e piscando pro cliente, o diferencial do drop justamente tem que ser o preço baixo afinal esperar é algo que não estamos acostumados.
    Ja descontos faz o olho do cliente brilhar, deixa especificado que mesmo com a tributação o custo beneficio do produto foi boa

Boas vendas, precisando de algo chama em MP ai que estamos aqui pra somar.

Acesso ao Clube Avatar de Jordana
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Seria legal se tivesse uma forma do cliente fazer um seguro.Por exemplo: Você põe um preço baixo, o cliente adiciona no carrinho. Daí quando for pagar tenha uma OBS: "Esse produto poderá ser taxado ou não pela receita federal, caso tenha interesse em adquirir um seguro onde eu me comprometo a pagar o imposto estipulado clique aqui" aí teria o valor a mais que o cliente pagaria e seria escolha dele se ele quer ou não correr o risco. Não sei se isso é possível. Seria no estilo daqueles aumentos de garantia que a gente encontra no Submarino, americanas...
    Cupom desconto HD: http://www.healthdesigns.com use o código: 051292
    Cupom desconto Iherb: https://www.iherb.com use o código: ZFJ002
    Cupom desconto Vitacost: https://www.vitacostrewards.com/jEB8J7d.

"Aquele que tiver paciência terá o que deseja"
    Benjamim Franklin

Senior Member Avatar de WilliamF
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Acho que o Strawberry não banca mais...

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Se for pra bancar a taxação é melhor ter o produto em pronto entrega.

Member
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Boa Tarde a todos, gostei do tópico e acredito que posso contribuir UM POUCO nessa questão. Vamos lá...
    Eu não importo a muito tempo mais já criei meu diferencial para os clientes. Tenho alguns anúncios no ML e em outros sites tbm. Eu dou 3 opções em alguns anúncios e deixo a critério do cliente: 1ª Opção - Produto no valor X a pronta entrega(quando tenho estoque é claro), 2ª Opção - Produto no valor Y por encomenda, eu me responsabilizo e pago a taxa e você retira em mãos(quando próximo) ou recebe pelos correios pagando o frete local e 3ª Opção - Produto no valor Z pode ser taxado ou não pela alfandega, vai direto para seu endereço e você(cliente) é o ÚNICO e TOTAL responsável pelo pagamento da taxa e retirada do produto.

Dessa forma deixo o cliente a vontade para escolher a opção desejada sem ter maiores problemas com isso posteriormente pois estará bem claro.

Bom espero ter ajudado em algo com esse relato. Tenha uma ótima tarde a todos
    Compro Adidas Springblade e Mizuno Pró 2 em SP para retirar em mãos. Só mandar MP

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Agradeço as opiniões!

Fui ver e realmente acho que o Strawberry não banca mais, mesmo: "Por favor note que este serviço não está disponível para pedidos enviados para a China, Japão, Nova Zelândia, Austrália, Cingapura ou Brasil." (Customer Service - StrawberryNET.com)

Então, a princípio eu achei interessante a idéia de bancar as taxas. Seria um diferencial bacana. Mas depois, pensei melhor e não tô abraçando muito a causa, não rs. Pensei em algo como oferecer, se o cliente for taxado, uma % do valor das taxas que ele pagou em descontos numa próxima compra, algo assim. Preciso pensar melhor, estou com a mente inquieta por causa disso rs.

@Daih Machado, dar várias opções e deixar que o cliente escolha também é uma boa; vou tentar adaptar a idéia enquanto não estou com loja virtual. Agradeço por compartilhar!

@Jordana, vi um site que faz isso, mas a opção do tal "seguro" aumenta o valor do produto em mais de 100%
    Última edição por Make; 03/10/2013 às 16:41.

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Isso depende; se vc vende produtos onde o risco de ser taxado é pequeno, pode ser que valha a pena, seja um diferencial; agora se os produtos que vc vende caem bastante na receita, ai vai ser só prejuizo

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem