Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Transferência bancária internacional

Member
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Peso da Avaliação
    9

Transferência bancária internacional

Para quem não sabe, o Banco do Brasil a partir do dia 15/02/2012 aderiu a cobrança do iof para compras internacionais, mesmo se for efetuada a taxa de conversão pelo paypal.
    Pessoal, sabem informar se o IOF é cobrado se eu enviar o montante diretamente para a conta do fornecedor no exterior? E alguém sabe informar a instituição financeira com melhor custo benefício para envio de dinheiro para os EUA? (Pelo amor de Deus não respondam paypal ok, eu já o usei para mais de 100 operações, mas quero é me livrar do iof na fatura do cartão).
    Eu li sobre a remessa simplificada internacional do Itaú, mas não sei se vale para operações comerciais, ou se isso pode ser burlado.
    Nesse caso, haveriam taxas bancárias, mas com certeza para grandes compras, algumas centenas de dólares seriam economizadas. Há bancos norte americanos (no caso do meu fornecedor) que não cobram 1 centavo sequer para recepção de dinheiro do exterior.

Member
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    8

Re: Transferência bancária internacional

Citação Postado originalmente por paivadaniel
    Para quem não sabe, o Banco do Brasil a partir do dia 15/02/2012 aderiu a cobrança do iof para compras internacionais, mesmo se for efetuada a taxa de conversão pelo paypal.
    Pessoal, sabem informar se o IOF é cobrado se eu enviar o montante diretamente para a conta do fornecedor no exterior? E alguém sabe informar a instituição financeira com melhor custo benefício para envio de dinheiro para os EUA? (Pelo amor de Deus não respondam paypal ok, eu já o usei para mais de 100 operações, mas quero é me livrar do iof na fatura do cartão).
    Eu li sobre a remessa simplificada internacional do Itaú, mas não sei se vale para operações comerciais, ou se isso pode ser burlado.
    Nesse caso, haveriam taxas bancárias, mas com certeza para grandes compras, algumas centenas de dólares seriam economizadas. Há bancos norte americanos (no caso do meu fornecedor) que não cobram 1 centavo sequer para recepção de dinheiro do exterior.
    Quero fazer uma compra no exterior,
    a vendedora me mandou o seguinte, com essas informações consigo fazer a transferencia por qual banco ?

Account Number.: 621 6611900003143 524
    Account NAME: ZHIPING WANG
    BANK Name: BANK OF CHINA GUANGZHOU HUAXIA HOTEL SUB-BRANCH
    SWIFT CODE: BKCHCNBJ400
    POST CODE:510000
    Address: Floor 1,Block B,huaxia hotel,number 8 qiaoguang road ,yuexiu district guangzhou,China
    Phenon X4 965 / 16GB DDR3 / GTX 465 / Gougar 550w / Gabinete Aerocool armor.

Member
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Peso da Avaliação
    9

consegue pelo banco "esperesentado", conhece? nego nem se dá ao trabalho de abrir outro tópico.

Member
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    8

consegue pelo banco "esperesentado", conhece? nego nem se dá ao trabalho de abrir outro tópico.

Você acha legal abrir varios tópicos com o mesmo assunto ? po ninguém é obrigado a ajudar ninguém, mas é só avisar que não ta afim.

abraço !

Member
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Peso da Avaliação
    9

Não é o mesmo assunto, você perguntou qual banco, e eu sobre as tarifas. Respondendo sua pergunta: qualquer banco. O interessante é saber qual tem as menores taxas, o Santander por exemplo cobra R$ 195,00 de encargo pra qualquer transferência bancária, e a taxa de conversão do banco é exorbitante. No dia 12/03/2012 o dólar turismo tinha cotação de 1,69 para compra e 1,83 para venda, nesse mesmo dia para transferência internacional o Santander adotava 1,96 para o dólar, informação conseguida com a própria atendente cambial do banco. Seria interessante se o pessoal informasse a respeito dos outros bancos aqui.
    Pelo ITAÚ há uma operação chamada remessa simplificada internacional, que tem R$ 40,00 de encargo, e desconheço sua taxa de conversão.
    Para operações de grande valor, onde se há uma certa confiança no forcedor a ponto de depositar dinheiro em sua conta, a transferência bancária é enormemente mais lucrativa do que compra paypal (cartão de crédito internacional, e agora também nacional) + iof.

Member
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    8

Não é o mesmo assunto, você perguntou qual banco, e eu sobre as tarifas. Respondendo sua pergunta: qualquer banco. O interessante é saber qual tem as menores taxas, o Santander por exemplo cobra R$ 195,00 de encargo pra qualquer transferência bancária, e a taxa de conversão do banco é exorbitante. No dia 12/03/2012 o dólar turismo tinha cotação de 1,69 para compra e 1,83 para venda, nesse mesmo dia para transferência internacional o Santander adotava 1,96 para o dólar, informação conseguida com a própria atendente cambial do banco. Seria interessante se o pessoal informasse a respeito dos outros bancos aqui.
    Pelo ITAÚ há uma operação chamada remessa simplificada internacional, que tem R$ 40,00 de encargo, e desconheço sua taxa de conversão.
    Para operações de grande valor, onde se há uma certa confiança no forcedor a ponto de depositar dinheiro em sua conta, a transferência bancária é enormemente mais lucrativa do que compra paypal (cartão de crédito internacional, e agora também nacional) + iof.

Enfim, muito obrigado pela ajuda e me desculpe por qualquer falta de comunicação.

Abraço !

Member
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Peso da Avaliação
    9

Obtive informação agora do Itaú:

Remessa Internacional Simplificada (para correntistas Itaú)
    encargos: R$ 40,00 + taxas do banco estrangeiro caso houver
    tempo da operação: mínimo 3 dias úteis, máximo 5 dias úteis
    no dia 13/03/2012, dólar turismo compra 1,73, venda 1,86, dólar itaú 1,8964.

Exemplo: Se no dia 13/03 fosse transferir 1.000 usd para um banco no exterior, eu teria de arcar com (1,8964*1000) + 40,00 = R$ 1.936,40 + taxa do banco estrangeiro caso houver, a qual viria debitada na conta corrente do cliente Itaú ao fim da operação.

Member
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Peso da Avaliação
    9

Depois de mais de 1h de telefonemas, coletei os dados com respeito à transferências internacionais dos maiores bancos do Brasil:

dólar turismo venda 13/03/2012: 1,87 brl

- BANCO DO BRASIL (WesterUnion)
    Transferência bancária de pessoa física para pessoa física
    dados requeridos da contraparte:
    nome, país, estado, endereço

(0-200) usd
    21,00 usd + 0,38%
    (200-300) usd
    29,00 usd + 0,38%
    (300-400) usd
    33,00 usd + 0,38%
    (400-500)
    37,00 usd + 0,38%
    (500-750)
    41,00 usd + 0,38%
    (750-1000)
    44,00 usd + 0,38%
    (1000-1250)
    48,00 usd + 0,38%

cotação dólar banco do brasil 13/03/2012: 1,86 brl

- BRADESCO
    185,00 usd + 0,38%
    dólar turismo bradesco 13/03/2012: 1,88 brl

- ITAÚ
    Remessa Internacional Simplificada
    encargos: R$ 40,00 + taxa de conversão itaú + taxas do banco estrangeiro (caso

houver) + 0,38%
    tempo da operação: mínimo 3 dias úteis, máximo 5 dias úteis
    dólar turismo + taxa de conversão itaú: 1,8964 brl.

- SANTADER
    necessário estar habilitado opção de câmbio na conta corrente
    195,00 brl + 0,38% + imposto de renda (encomendas internacionais, até 33,33%)
    dólar santander 13/03/2012: 1,87 brl (comercial + taxa de conversão)

- PAYPAL
    dólar turismo + conversão paypal 13/03/2012: 1,8657 + 6,38%*(1,8657) = 1,9847 brl

Conclusão: Para pessoa física, a opção com melhor custo benefício, mesmo para grandes compras (excluída a opção de pagamento em cash diretamente para a mão do vendedor), continua sendo por cartão de crédito via paypal, mesmo com o iof sendo de 6,38% para essa modalidade. A burocracia para transferências internacionais via banco é enorme, o tempo para conseguir a papelada necessária para a transação pode ser grande (incluindo uma nota fiscal legal da mercadoria que está se comprando), e o tempo de espera no banco para análise da papelada é enorme. Além do que, o tempo para o vendedor receber o dinheiro pode chegar até 5 dias úteis. Há de se frizar também o imposto referente a declaração de imposto de renda exigida em alguns bancos, que pode chegar a até 33,33%.

Super Moderador Avatar de Mago
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    8

Parabéns, amigo! Isso é coisa de pai para filho!
    Devagar e sempre! O Mago continua na área...vacilou é GOL!

Banido
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    0

Paivadaniel
    Aprendi aqui mesmo no forum .
    Ligar no 0800 do wester uniom e realizar o cadastro fica muito mais MUITO mais barato.
    nao chega nem em 15 reais de tarifa. para compra de 100Uds. De uma olhada

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Paypal precisa cartão internacional?
    Por fERNANDA no fórum Discussão Geral
    Respostas: 5
    Último Post: 23/02/2013, 18:50
  2. Esta sem cartao internacional?
    Por Kaio no fórum Discussão Geral
    Respostas: 4
    Último Post: 16/08/2012, 21:52
  3. Respostas: 5