Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28

Tópico: Tributação record

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Peso da Avaliação
    0

Tributação record

Srs. fui tributado absurdamente alto, posso até estar errado, não tenho experiência, mas como pode os tributos ficarem mais caros que os produtos? Fiz compra no lightinthebox 755,90 dólares de produtos, mais 221 de frete, mais seguro, total de 929,25 dólares pagos no cartão de crédito, depois de toda a demora do mundo chegou até a Receita federal, que me envia uma nota de desembaraço já com a conta para depósito no Banco do Brasil no valor de (pasmem) R$ 2.257,32 - é sério!!!!!!! A compra com produto, frete e seguro deu R$ 1.793,45. Estão me cobrando 1.030,00 de frete, mas que frete se já paguei lá no site o envio? Estão me cobrando 709,90 de ICMS - É tão surreal que nem tenho condições de pagar isso, imagina comprar pares de torneiras, chuveiros, misturadores, duchas e pagar o valor total de R$ 4.050, 97 - Eu estou errado, louco ou tem merda nisso ai? Espero a ajuda dos foristas, abraços.

Super Moderador Avatar de Mago
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    8

Re: Tributação record

Amigo, antes de mais nada, muita calma nessa hora que você vai resolver isso. Não passei por algo semelhante, mas tentarei ajudá-lo... Primeiro, junte todos os comprovantes da compra: boleto do cartão de crédito, cópia do pedido no site (confirmando os valores e o frete), etc, para solicitar a revisão dos valores. Nesse caso, como a compra foi maior que $ 500, acredito que deve ser feito direto na RF. Segundo o regime de tributação, você tem direito a tributação normal (já que a compra foi abaixo dos $ 3.000 permitidos), ou seja, 60% sobre os valores das mercadorias+frete+seguro, e o pagamento do ICMS do seu Estado (geralmente 18%). Segue abaixo outras informações da RF:

---------------------------------------
    Pagamento do Imposto