Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28

Tópico: Tributação record

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Peso da Avaliação
    0

Tributação record

Srs. fui tributado absurdamente alto, posso até estar errado, não tenho experiência, mas como pode os tributos ficarem mais caros que os produtos? Fiz compra no lightinthebox 755,90 dólares de produtos, mais 221 de frete, mais seguro, total de 929,25 dólares pagos no cartão de crédito, depois de toda a demora do mundo chegou até a Receita federal, que me envia uma nota de desembaraço já com a conta para depósito no Banco do Brasil no valor de (pasmem) R$ 2.257,32 - é sério!!!!!!! A compra com produto, frete e seguro deu R$ 1.793,45. Estão me cobrando 1.030,00 de frete, mas que frete se já paguei lá no site o envio? Estão me cobrando 709,90 de ICMS - É tão surreal que nem tenho condições de pagar isso, imagina comprar pares de torneiras, chuveiros, misturadores, duchas e pagar o valor total de R$ 4.050, 97 - Eu estou errado, louco ou tem merda nisso ai? Espero a ajuda dos foristas, abraços.

Super Moderador Avatar de Mago
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    8

Re: Tributação record

Amigo, antes de mais nada, muita calma nessa hora que você vai resolver isso. Não passei por algo semelhante, mas tentarei ajudá-lo... Primeiro, junte todos os comprovantes da compra: boleto do cartão de crédito, cópia do pedido no site (confirmando os valores e o frete), etc, para solicitar a revisão dos valores. Nesse caso, como a compra foi maior que $ 500, acredito que deve ser feito direto na RF. Segundo o regime de tributação, você tem direito a tributação normal (já que a compra foi abaixo dos $ 3.000 permitidos), ou seja, 60% sobre os valores das mercadorias+frete+seguro, e o pagamento do ICMS do seu Estado (geralmente 18%). Segue abaixo outras informações da RF:

---------------------------------------
    Pagamento do Imposto

Na hipótese de utilização dos Correios, para bens até US$ 500.00 o imposto será pago no momento da retirada do bem, na própria unidade de serviço postal, sem qualquer formalidade aduaneira.

Quando o valor da remessa postal for superior a US$ 500.00, o destinatário deverá apresentar Declaração Simplificada de Importação (DSI)

No caso de utilização de empresas de transporte internacional expresso, porta a porta (courier), o pagamento do imposto é realizado pela empresa de courier à SRF. Assim, ao receber a remessa, o valor do imposto será uma das parcelas a ser paga à empresa;

Obs.: Nas remessas postais o interessado poderá optar pela tributação normal. Para isso deve informar-se no momento da retirada do bem nos correios.

Na hipótese de utilização de companhia aérea de transporte regular o destinatário deverá apresentar a DSI podendo optar pela tributação normal.
    Devagar e sempre! O Mago continua na área...vacilou é GOL!

Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    8

Estava calculando aqui e, se o ICMS do seu estado for de 18%, creio eu que você terá que pagar em torno de R$ 1.400,00 de impostos. De toda forma, é uma facada!!! Nosso país não brinca quando o assunto são os impostos, infelizmente. Vergonha total!!! Eles mesmos acabam incentivando o "método formiguinha" de importação!!!

Member
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Peso da Avaliação
    8

Fala meu camarada!!! Que situação hein!!!????

Isso é o que eu chamo de "sede ao pote"!!! rsrsrs...

Brincadeira a parte, é exatamente por esse motivo que a maioria, senão a totalidade dos que aqui compartilham, dividem suas encomendas em pequenas compras, ou em diversos pacotes, porque a nossa querida receita, não perdoa!!! Ela não entendeu que o valor de suas mercadorias estavam corretos e atribuiu os valores "de tabela", e incidiu o imposto (60%)em cima do total que ela calculou, fora o imposto estadual. Pelo alto valor da compra, era certa a taxação!!!

Possível solução
    Se arme com o seu pedido "invoice" e a fatura do cartão de crédito, para provar o real valor das mercadorias, envio e seguro, para tentar convencer a RF, peça revisão de valores e reze. E muita boa sorte camarada!

Quando resolver compartilha o resto da história aqui!!!

E aê pessoal , é isso mesmo ou tem outra solução???

.

Member
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Peso da Avaliação
    8

Citação Postado originalmente por Mago
    Amigo, antes de mais nada, muita calma nessa hora que você vai resolver isso. Não passei por algo semelhante, mas tentarei ajudá-lo... Primeiro, junte todos os comprovantes da compra: boleto do cartão de crédito, cópia do pedido no site (confirmando os valores e o frete), etc, para solicitar a revisão dos valores. Nesse caso, como a compra foi maior que $ 500, acredito que deve ser feito direto na RF. Segundo o regime de tributação, você tem direito a tributação normal (já que a compra foi abaixo dos $ 3.000 permitidos), ou seja, 60% sobre os valores das mercadorias+frete+seguro, e o pagamento do ICMS do seu Estado (geralmente 18%). Segue abaixo outras informações da RF:

---------------------------------------
    Pagamento do Imposto

Na hipótese de utilização dos Correios, para bens até US$ 500.00 o imposto será pago no momento da retirada do bem, na própria unidade de serviço postal, sem qualquer formalidade aduaneira.

Quando o valor da remessa postal for superior a US$ 500.00, o destinatário deverá apresentar Declaração Simplificada de Importação (DSI)

No caso de utilização de empresas de transporte internacional expresso, porta a porta (courier), o pagamento do imposto é realizado pela empresa de courier à SRF. Assim, ao receber a remessa, o valor do imposto será uma das parcelas a ser paga à empresa;

Obs.: Nas remessas postais o interessado poderá optar pela tributação normal. Para isso deve informar-se no momento da retirada do bem nos correios.

Na hipótese de utilização de companhia aérea de transporte regular o destinatário deverá apresentar a DSI podendo optar pela tributação normal.

Boa Mago!!!

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Peso da Avaliação
    0

Agradeço a ajuda dos foristas, mas alguém poderia me informar porque estão me cobrando R$ 1.037,00 de frete, quando já paguei o envio de lá pra cá no próprio site da LITB ??? Estou pagando dois fretes, sendo que aqui eles não fizeram nada, desculpa se o amigo Mago já respondeu a esta pergunta, pode acontecer de eu não ter entendido. Obrigado mais uma vez.

Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    8

Citação Postado originalmente por lcls1968
    Agradeço a ajuda dos foristas, mas alguém poderia me informar porque estão me cobrando R$ 1.037,00 de frete, quando já paguei o envio de lá pra cá no próprio site da LITB ??? Estou pagando dois fretes, sendo que aqui eles não fizeram nada, desculpa se o amigo Mago já respondeu a esta pergunta, pode acontecer de eu não ter entendido. Obrigado mais uma vez.

Amigo, tenho quase certeza que esse valor de frete é "jogada" deles, se colar colou, entendeu? Por isso você tem que provar, por meio da cópia do pedido do seu fornecedor, extrato do boleto do cartão, etc, o valor exato do pedido (incluindo o frete). Até porque, no próprio site da Receita diz que, no caso da falta dos valores dos produtos e frete discriminados na nota, o comprador pagará o imposto sob o valor TOTAL da nota. A melhor coisa a fazer mesmo é juntar as provas e correr atrás. É dor de cabeça com burocracia mas, pelos meus cálculos, você deve economizar uns R$ 800 fazendo isso. SUCESSO e não esquece de postar aqui o resultado disso, ok?!!!

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Peso da Avaliação
    0

Mago e os demais, sua ajuda foi de grande importância, com certeza vou dar continuidade ao tópico para iluminar o caminho de outros, forum é isso, e vou seguir seus conselhos na risca, obrigado mais uma vez e mantenho informado a todos, abraços

Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    8

Segue em anexo o formulário de revisão de tarifas. Esse formulário é o que a gente utiliza nos Correios quando os valores cobrados são absurdos. Em todo caso, aconselho você a preenchê-lo e já levar pronto lá pra RF (junto às provas), assim, acredito eu, o pessoal deve imaginar que você estar por dentro das leis e tal... Boa sorte!

PS: Quem ainda não tem esse formulário, aconselho salvar, afinal, um dia a gente vai precisar mesmo!!!
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

Fundador! Avatar de Panthro
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Peso da Avaliação
    10

Parabéns pelas respostas pessoal.

Estava vindo aqui para ajudar o amigo, mas ele já conseguiu toda a ajuda que precisa.

Por favor, poste para nós suas experiências com essa compra!

E vai um conselho:
    Não faça compras com valores tão altos, infelizmente coisas assim não passam.
    Não compre coisas, principalmente grandes e de valor, em pares, compre sempre 1 por vez.
    Separe tudo em diferentes compras, se pelo menos 1 delas passar sem taxação, já valeu a pena.

Boa sorte meu camarada, mas acho que vai conseguir a revisão sim, só vai precisar de paciência.
    Acesse o Importa Brasil no seu celular: Iphone ou Android
    Evite punições, LEIA AS REGRAS
    Fundador do fórum: Importa Brasil

A informação e o conhecimento são um direito de todos, a informação é livre, e aqui no Importa Brasil ela sempre será!

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Regime de Tributação Unificada - RTU - Lei do Sacoleiro
    Por oimportador no fórum Legislação
    Respostas: 12
    Último Post: 12/03/2017, 12:08
  2. (Duvida) Tributação
    Por Marola no fórum Impostos
    Respostas: 2
    Último Post: 24/11/2012, 07:06

Marcadores

Permissões de Postagem