Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Usar CNPJ de outra área.. Pode ?

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    7

Usar CNPJ de outra área.. Pode ?

Olá a todos,

A uns 10 anos atrás abri um CNPJ como uma empresa de transporte. (trabalhava como transportadora)
    E já faz uns 6 anos que não trabalho mais coisa isso , porém ainda tenho o CNPJ aberto.

Já faço dropshipping (ML+Loja Virtual) à 1 mês e sei que precisa ter um CNPJ.
    Posso usar esse que tenho aberto ou preciso abrir outro como varejo/vendedor ?

Obrigado.

Member
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Boa tarde,

Pode usá-lo, desde que seja feita a alteração do segmento da empresa na Junta Comercial de seu estado, e para constar no contrato social da sua empresa.

Senior Member Avatar de Raphael
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Gustavo Lopes Ver Post
    Olá a todos,

A uns 10 anos atrás abri um CNPJ como uma empresa de transporte. (trabalhava como transportadora)
    E já faz uns 6 anos que não trabalho mais coisa isso , porém ainda tenho o CNPJ aberto.

Já faço dropshipping (ML+Loja Virtual) à 1 mês e sei que precisa ter um CNPJ.
    Posso usar esse que tenho aberto ou preciso abrir outro como varejo/vendedor ?

Obrigado.

Boa tarde Gustavo.

Seu CNPJ pode ter como função principal como você comentou anteriormente "transporte". Porém é possível incluir novas atividades dentro deste CNPJ para você poder exercer outras funções com a sua empresa. Acredito que você pode regularizar este CNPJ sem a necessidade de abrir um novo. A Razão Social vai ser a mesma, não sei se é possível talvez alterar o nome Fantasia. Tem que ver direto com seu contador dai.

Espero ter ajudado em algo.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Não sei como funciona para Micro Empresas.
    mas você pode inserir atividades secundárias no seu CNPJ.
    para MEI, meu caso, além da atividade principal, posso colocar 15 atividades secundárias.

Member Avatar de MARIOIBS
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Você precisará alterar o CNAE da sua empresa ou incluir outras atividades como secundária. Notar que não existe um CNAE específico para importação. É importante também destacar que o CNPJ é apenas o primeiro passo.

Para a formalização da importação, é necessária a obtenção do Radar que é feito através de requerimento próprio de acordo com modelo da Receita Federal. Para maiores detalhes visite a página Habilitação para Importação « IBSolutions.com.br.

Adicionalmente destacamos que o planejamento nos processos de importação é uma ferramenta de fundamental importância. É necessário que a empresa faça um planejamento detalhado sobre a forma de tributação, logística, financeiro, contabilidade e compras. Para a tomada inicial da decisão de importar, é extremamente importante realizar uma análise de viabilidade de importação que entre vários pontos aborda temas como: custo de importação, análise de concorrentes, oportunidades e barreiras além do estudo do lote econômico de importação. Para maiores detalhes visite o link Análise de Viabilidade de Importação « IBSolutions.com.br.

Atenciosamente,

Equipe IBSolutions - Soluções em Comércio Internacional
    IBSolutions.com.br

Marcadores

Permissões de Postagem