Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Como Fazer o Pagamento dos Impostos Para Seus Clientes e Não Tomar Prejuízo?

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    7

Como Fazer o Pagamento dos Impostos Para Seus Clientes e Não Tomar Prejuízo?

Outra dica que encontrei na internet e resolvi compartilhar, mesmo site que encontrei o post sobre fazer dropship e receber pagamento em 14 dias.

Você provavelmente já fez uma venda Dropship e o produto infelizmente, ao chegar ao Brasil, acabou sendo tributado pela Receita Federal. O problema maior é que quem tem que receber este produto é o seu cliente, e não você mesmo. Então você se vê diante de uma situação que a maioria dos Dropshippers Profissionais tem que passar. Seus clientes certamente farão reclamações por terem que pagar um valor a mais do que já pagaram para receber o produto que compraram. Isso pode ocasionar uma certa repulsão e uma visão negativa de sua empresa pode acabar sendo criada. Então como devemos proceder para que esses problemas não ocorram? Qual a forma mais segura de passar esse valor do tributo para o cliente retirar o produto nos correios sem a empresa tomar um grande prejuizo ou até mesmo perder o cliente?

Podemos considerar essa como uma das poucas desvantagens de trabalhar com Dropship, diante das grandes vantagens que existe neste negócio. Mas, como qualquer empreendimento, as desvantagens sempre estarão por perto e devemos aprender a diminuir o impacto delas em nosso negócio. E, quando isso ocorre, não é necessário entrar em desespero. Com minha experiência de mais de 7 anos no Dropship, constatei que o ideal neste negócio é ter em mente fazer aquilo que garanta a satisfação do seu cliente, sempre e independente de qualquer coisa. Neste caso não é tentar lucrar, é tentar diminuir o prejuizo ao máximo. Como eu já citei aqui no blog anteriormente, a maioria das negociações se trata mais da confiança entre as partes do que o próprio valor pago pelo produto. O seu cliente quer apenas que você cumpra com a sua parte, ou seja, que entregue o produto pelo preço que ele pagou. Nada mais, nada menos do que isso.

Então vamos ao que interessa. Costumo dividir um acompanhamento pós vendas (para produtos tributados) em 3 importantes partes. Explicarei cada uma delas para que fique fácil entender os procedimentos e as diferenças que fazem um cliente continuar comprando com você.
    PARTE 1 – Antecipe-se e surpreenda seu cliente

Quando um cliente faz uma compra, ele espera receber um email com todas as confirmações para saber exatamente o que acontecerá dali pra frente. Nada melhor do que enviar para seus clientes exatamente aquilo que irá acontecer, não é mesmo? Então, a melhor forma de contatar um cliente após uma venda efetuada é informando sobre a confirmação de recebimento do pedido, o status em que se encontra (pagamento aprovado, pedido feito) e, no caso de importações, o que pode acontecer com a encomenda. Neste caso, o que poderia acontecer?

*

A encomenda pode atrasar por causa dos serviços dos correios. É necessário que ele entenda que a entrega é de maior responsabilidade dos correios. Apesar de ser também da empresa vendedora.
    *

A encomenda pode ser tributada. Mas se o produto for tributado, ele não terá gastos nenhum, por que a empresa se responsabilizará pelos valores a serem pagos para retirada do mesmo. Por isso ele pode ficar tranquilo. Não terá de pagar nenhum valor a mais do que realmente pagou.

PARTE 2 – Faça um acompanhamento pós venda excepcional

O ideal para conseguir se antecipar neste momento e ter um acompanhamento pós venda excepcional é seguir o status do envio das encomendas. Mas como? Ao fazer uma venda, registre todas as encomendas no Rastreamento de Pacotes e Encomendas - Muambator ou no [meusedex.com.br] Rastreamento automático via e-mail twitter SMS de encomendas dos Correios SEDEX PAC SEDEX 10 ESEDEX. Esses são os 2 sites de rastreamento automático com atualizações por email que eu mais recomendo. Eu costumo fazer isso para receber as atualizações dos produtos o mais rápido possível em meu email. Se algum código de rastreamento me mostrar que o produto foi tributado, eu entro em contato imediatamente com o cliente para lhe informar sobre o status da encomenda.
    PARTE 3 – Crie um e-mail que deixe seu cliente satisfeito antes de qualquer coisa.

O email é a forma como você vai entrar em contato com o cliente antes dele ficar sabendo que o produto foi tributado. Por isso, quanto mais amigável você for, melhor. O email ideal é o que se encontra abaixo:

Prezado(a) cliente, boa tarde!

Ficamos extremamente contentes que tenha nos dado sua preferência de compra. Este e-mail está sendo enviado para informa-lo de que seu produto já se encontra disponível para retirada na agência de distribuição dos correios mais próxima de sua residência. Para efetuar a retirada, será necessário efetuar o pagamento dos tributos de importação. Você pode consultar o seu código de rastreamento neste site: Rastreie suas Encomendas - Sedex, PAC, EMS, DHL, UPS etc. Para sua comodidade e para que possamos continuar com uma parceria a longo prazo, este pagamento será efetuado integralmente pela nossa empresa. Dessa forma, como dito nos emails anteriores, você não terá nenhum gasto além do que já foi pago pelo seu produto em nossa loja.

Por gentileza, siga as instruções abaixo para que possamos dar seguimento ao pagamento dos impostos e a entrega do seu produto o mais rápido possível.

(ESCOLHA UMA DAS OPÇÕES QUE VOCÊ ACHAR MELHOR)

1 – Envie-nos uma cópia digitalizada colorida da carta de cobrança que chegará em sua residência contendo o valor a ser pago para retirada do produto.

2 – Envie-nos os dados para depósito bancário para que possamos lhes enviar o valor para retirada do produto.

Ou utilize a que eu prefiro.

1 – Efetue o pagamento da taxa cobrada pelos correios para retirar o produto e guarde o comprovante.

2 – Faça uma cópia digitalizada colorida do comprovante de pagamento e envie como resposta para este mesmo e-mail. Atenção: O comprovante deve estar totalmente legível.

3 – Envie-nos os dados para depósito bancário para que possamos lhes devolver o valor pago da taxa. O depósito será feito em até 2 dias úteis após a confirmação do recebimento do documento.

Eu gosto de utilizar a segunda opção porque ela sugere confiança, uma coisa que vem sendo destacada durante toda a negociação. Do início ao fim. Se a confiança for mútua, então o cliente não exitará em fazer o que você pediu. Dessa forma, você terá um cliente satisfeito e posteriormente fará novas vendas. Além disso, poderá ter a recomendação dele para outros potenciais clientes. O que é extremamente importante para o crescimento de qualquer empreendimento.
    CONSIDERAÇÕES FINAIS

Deu para entender porque ter um atendimento pós vendas excepcional é importante? O prejuízo do qual falamos na introdução deste artigo é justamente não perder um potencial cliente e ainda assim garantir a satisfação dele mesmo tendo um possível impasse na negociação. Faça um planejamento, escolha bons produtos para trabalhar e veja qual a melhor maneira de trabalhar com o pagamento dos impostos para seu cliente, sem precisar sacrificar seus lucros.

Se preferir não pagar os impostos, sempre avise de forma antecipada ao cliente, para que não tenha maiores problemas depois. Lembre-se que, dentro destas circunstâncias, o lucro imediato pode se tornar um prejuízo a longo prazo posteriormente. Tenho certeza que você não quer que isso aconteça, não é mesmo?

FONTE: Como Fazer o Pagamento dos Impostos Para Seus Clientes e Não Tomar Prejuízo?

Member
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    7
    É uma dico muito boa, trabalho assim, mas vejo que o problema nisso são os "golpistas" espalhados pela net e principalmente ML, ondem prometem para seus cliente que a compra não será taxada e ainda enganando os mesmo, e os que trabalham certo acabam levando também pois os cliente estão perdendo a confiança dos vendedores.... Toda hora é cadastro novo golpe e somem.... Deveríamos fazer uma lista negra para acompanhar e proteger nossos clientes. Pois tem gente que quer trabalhar sério no negócio.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Muito bom, atendimento de 1ª e atenção todo cliente gosta e cria um vinculo com a empresa.

Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Olá pessoal! Aproveitando o tópico, não tem como o dropshipper neste caso pagar para a mercadoria ser liberada na agência sem sequer o cliente saber que a mesma veio de fora? Como fazer para o cliente nem suspeitar que a mercadoria está vindo de outro país?

Abraços

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por mreina Ver Post
    Olá pessoal! Aproveitando o tópico, não tem como o dropshipper neste caso pagar para a mercadoria ser liberada na agência sem sequer o cliente saber que a mesma veio de fora? Como fazer para o cliente nem suspeitar que a mercadoria está vindo de outro país?

Abraços
    A única forma possível seria courier (FEDEX, DHL, etc) com imposto já pago na origem. Mas na prática isso é inviável pois o imposto + taxas sai em cerca de 100% o valor da mercadoria + frete. E olha que o frete é bem caro!

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Super Moderador
    Importador Expert
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por ECJ Ver Post
    A única forma possível seria courier (FEDEX, DHL, etc) com imposto já pago na origem. Mas na prática isso é inviável pois o imposto + taxas sai em cerca de 100% o valor da mercadoria + frete. E olha que o frete é bem caro!
    Pra quem é informou e que conseguir preços muito mais competitivo do que o nacional. Isso é inviável.
    Para que consigo preços + o que foi pedido (Cliente não saber). somente adquirindo em quantidades consideraveis.
    Fora isto, continue como está.
    Me divirto importando, choro com os prejuízos, mas, no fim dá tudo certo.

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Tomjon Ver Post
    Pra quem é informou e que conseguir preços muito mais competitivo do que o nacional. Isso é inviável.
    Para que consigo preços + o que foi pedido (Cliente não saber). somente adquirindo em quantidades consideraveis.
    Fora isto, continue como está.
    Excelentes informaçoes parabens.

Sent from my LG-P920h using Importa Brasil mobile app

Member
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Qual o limite de mercadorias que eu posso importar por mes, me disseram que eu posso importar somente 3.000 se eu for pessoa física....

Member
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Peso da Avaliação
    0
    O drop sempre vai ter dois lados, tem que saber administrar para saber como contornar problemas, existem vários sites bons e ruins o segredo é pesquisar taxas e tributações sempre vão existir o importante é comprar já pensando em ser tributado, vale a pena sim fazer drop, mas tem que saber oq ta fazendo. O Google tai p ajudar o mundo, hj em dia qual quer coisa vale p se ganhar algo no Brasil, dês de que seja de forma honesto.

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem