Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Como Fazer Dropship Recebendo Pagamentos Só Em 14 dias

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    7

Como Fazer Dropship Recebendo Pagamentos Só Em 14 dias

Galera, tava pesquisando alguma coisa relacionado a isso não somente aqui mas como em fontes do google e encontrei este tutorial. Então resolvi compartilhar:

Ao começar a estudar sobre o Dropship, lembro-me que entender como receber pagamentos pelo Pagseguro era uma das coisas mais difíceis e mais irritantes que eu já tinha visto. Eu ficava pensando “como eu vou pagar o meu cartão de crédito se eu não tenho dinheiro para compensar os gastos e eu só recebo o dinheiro do meu cliente depois de 14 dias?“. Isso me dava dor de cabeça e tirava meu sono, porque acabava se tornando um empecilho muito forte para começar o meu negócio.

No momento em que eu já não estava mais aguentando, decidi que iria começar a colocar em prática o negócio Dropship, recebendo pelo Pagseguro, sem mesmo ter a resposta para minha pergunta. Foi então que anunciei meus produtos e fiquei aguardando a solução para o meu problema aparecer na prática e no calor da venda. Depois de fazer isso, vi que não era tão complicado como eu pensava. A prática me ensinou que anunciar e comprar no tempo e no dia certo pode ser algo fundamental para conseguir emplacar de vez o negócio e não tomar prejuízo com atrasos de pagamentos do cartão de crédito. Então, como receber pagamentos pelo Pagseguro sem ter dinheiro para compensar os gastos no cartão de crédito?
    DEFINA O MELHOR DIA PARA O VENCIMENTO DA SUA FATURA.

Qual será o melhor dia para pagar a fatura do seu cartão de crédito? Final do mês? Início do mês? Na verdade o que importa mesmo é que você tenha o controle e saiba exatamente o dia que você será obrigado a efetuar o pagamento das compras efetuadas com o seu cartão. Definindo o dia para o vencimento da sua fatura você conseguirá definir também o dia exato que suas vendas deverão começar e o dia exato que elas deverão ser pausadas (depois de um tempo não precisa nem pausar, dependendo do lucro obtido e do valor disponível em mãos). As melhores datas para vencimento da fatura que eu recomendo, no entanto, são no início, meio ou final do mês, nos dias 01, 15 ou 25 respectivamente.
    SAIBA O DIA EXATO DE FECHAMENTO DA FATURA.

Entenda, se você tem um cartão de crédito com vencimento no dia 25 de cada mês, por exemplo, certamente a fatura será fechada com um prazo de aproximadamente 10 dias de antecedência. Logo, toda compra efetuada no dia 15 de cada mês (25 – 10 = 15) será cobrada somente para a fatura do próximo mês, obtendo assim quase 45 dias livres para quitar essas compras. Entendeu? Não? Veja o exemplo abaixo:

Pedro tem um cartão de crédito que vence no dia 25 de maio e o fechamento da fatura ocorrerá no dia 14 de maio. Logo, as compras que Pedro fizer até o dia 14 terão de ser pagas no dia 25 de maio. As compras feitas a partir do dia 14 de maio serão cobradas somente no dia 25 de junho, tendo até 45 dias para pagar.

Agora deu pra entender? Você pode receber os pagamentos via PagSeguro dentro de um prazo de 30 dias antes de efetuar o pagamento do seu cartão de crédito. Isso significa que você tem quase 30 dias para vender tranquilamente seus produtos sem precisar por a mão em seu dinheiro para compensar os valores gastos. Vamos a mais um exemplo, seguindo o mesmo exemplo acima:

Pedro anunciou seus produtos no dia 15 de maio. Sendo assim, todos os produtos vendidos a partir deste dia terão os pagamentos liberados somente 14 dias depois pelo Pagseguro, ou seja, começará a receber os pagamentos liberados a partir do dia 29 de maio. Como ele tem 45 dias para pagar a próxima fatura, o pagamento pelo Pagseguro deve ser habilitado até o dia 8 de junho aproximadamente. Por que? Se no dia 8 ele vender seu produto pelo Pagseguro, este dinheiro estará disponível para ele no dia 22 de junho. Se ele paga a fatura no dia 25 de junho então não terá que compensar nada, apenas receber o dinheiro do Pagseguro, retirando seu lucro.

SAIBA QUAIS SÃO OS DIAS CRÍTICOS

Dias críticos são os dias em que você terá de esperar e pausar os pagamentos pelo Pagseguro para não ter que compensar os gastos na mesma fatura. Seguindo exemplo acima, os dias críticos seriam do dia 8 ao dia 13. São 6 dias críticos onde qualquer pagamento efetuado dentro destas datas continuariam sendo cobrados na fatura do mesmo mês.
    COMO FAZER PARA NÃO PAUSAR OS PAGAMENTOS PELO PAGSEGURO?

Muito simples, basta que você receba os valores pelo Pagseguro e guarde para compensar qualquer gasto que tiver com o seu cartão dentro dos dias críticos. Se você recebeu um pagamento pelo Pagseguro e obteve, por exemplo, 50 reais de lucro, então isso significa que você poderá efetuar uma compra no valor de 50 reais na qual o valor já está compensado, transferindo o lucro para o Pagseguro novamente. Continuamos com o exemplo acima:

Pedro sabe que tem que pagar o cartão no dia 25 de maio, mas ainda assim decidiu continuar aceitando o Pagseguro nos dias críticos (8 a 13). Pedro fez uma venda no dia 12 e por isso só vai ter o dinheiro liberado no dia 26 de maio, mas ainda assim terá que pagar o cartão no dia 25 de maio. Mas isso não é problema, porque Pedro usou do Lucro disponível em mãos, recebido em outras compras do Pagseguro, para compensar os gastos feitos nesta venda. Pedro transferiu o lucro em mãos para mais alguns dias retidos no Pagseguro. Isso fez com que Pedro não perdesse a venda nos dias que o Pagseguro deveria estar pausado. Pedro soube gerir o dinheiro e compensar os gastos.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Um planejamento pode ser a melhor maneira de organizar o seu negócio. No Dropship não é diferente. Você só precisa entender exatamente o que é e como funciona o seu empreendimento. A partir daí, a prática lhe mostrará como você deve agir diante das circunstâncias. O mesmo funciona para qualquer outro tipo de pagamento como o MoIP, Bcash, Akatus, Mercado Pago, etc. Você só deve fazer os cálculos para saber os dias críticos e os dias certos para efetuar suas compras, definindo exatamente quando você efetuará o pagamento e quando receberá o dinheiro em mãos.

FONTE: Como Fazer Dropship Recebendo Pagamentos Só Em 14 dias? Como Importar

Acesso ao Clube Avatar de argentinoz
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Alguém leu tudo e poder dar uma resumida...kkkkkkk

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Resumo: Você tem que ter um dinheiro sobrando para pagar as faturas, sem depender dos repasses do pagseguro. Não pode "contar com o ovo no cu da galinha". Pode acontecer do cliente entrar com disputa em suas transações, e seu dinheiro ficar meses retido. Isso se chama capital de giro, coisa básica para qualquer negócio.

Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    0
    eu acho o seguinte: se tiver vários anúncios e estiver sempre vendendo, estará sempre recebendo,sendo assim poderá tirar o do cartão e o resto é lucro.
    ainda não tenho cartão de crédito internacional, mais uso o cartão pré pago, só tirei do meu bolso a primeira vez, depois do próprio dinheiro que foi entrando e adicionei mais dinheiro ao cartão para fazer novas compras e está dando certo.

Junior Member Avatar de Bastião da Kombi
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por anna giselle oliveira Ver Post
    eu acho o seguinte: se tiver vários anúncios e estiver sempre vendendo, estará sempre recebendo,sendo assim poderá tirar o do cartão e o resto é lucro.
    ainda não tenho cartão de crédito internacional, mais uso o cartão pré pago, só tirei do meu bolso a primeira vez, depois do próprio dinheiro que foi entrando e adicionei mais dinheiro ao cartão para fazer novas compras e está dando certo.

argentinoz, também não li tudo...

anna, sobre as formas de pagamento (tb não tenho cartão inter), tinha um capitalzinho e agora vou separando do que vai entrando e prefiro pagar o fornrcedor com boleto

Junior Member Avatar de jonathanf247
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Excelente tópico! Muitas informações úteis pro pessoal que quer entrar nesse ramo!
    Boa Geovanildo.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    0
    parabéns, excelente texto!!!

Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Será que com um cartão de 200 Reais eu Consigo Começar???

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Erick Bentes Ver Post
    é crédito ou pré pago?

se for crédito, até dá, mas vc vai ter q trabalhar só em cima disso no nomento, e depois ir pedindo mais limite no seu banco
    se for pré pago, dá de boa, pq dai vc pode ir inserindo mais dinheiro qdo estiver recebendo de suas vendas

Member
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Erick Bentes Ver Post
    Sim, você pode calcular do dia mais favorável pra comprar, assim como o Geovanildo disse, e então após receber o pagamento, você paga o cartão. Você pode fazer o pagamento do cartão repetidas vezes durante o mês para poder recompor um limite baixo. Com o tempo o próprio banco aumentará o teu limite, desde que você não atrase o pagamento.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem