Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Produto fotográfico

Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    0

Produto fotográfico

Boa noite a todos, sou novo aqui no importa Brasil e venho procurar informações de como comprar do exterior produtos fotográficos, qualquer informação será muito bem vinda.
    Qual minha idéia: abrir uma loja física em minha cidade. Sei que consigo comprar de alguns sites em pequenas quantidades, porém posso ser pego pela receita, compras seguidas pode acabar gerando suspeitas e posso ser chamado pela receita para dar explicação destas compras.
    Estou disposta a fazer qualquer coisa para importar, desde abrir uma empresa qualquer coisa, se qualquer um puder me ajudar de qualquer forma que for, eu agradeço muito.

Senior Member Avatar de lucasfong
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por bsaldanha Ver Post
    Boa noite a todos, sou novo aqui no importa Brasil e venho procurar informações de como comprar do exterior produtos fotográficos, qualquer informação será muito bem vinda.
    Qual minha idéia: abrir uma loja física em minha cidade. Sei que consigo comprar de alguns sites em pequenas quantidades, porém posso ser pego pela receita, compras seguidas pode acabar gerando suspeitas e posso ser chamado pela receita para dar explicação destas compras.
    Estou disposta a fazer qualquer coisa para importar, desde abrir uma empresa qualquer coisa, se qualquer um puder me ajudar de qualquer forma que for, eu agradeço muito.

que tipo de equipamento maquinas câmeras etc?

Acesso ao Clube Avatar de Tatus
    Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    8

Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por lucasfong Ver Post
    que tipo de equipamento maquinas câmeras etc?
    Todo tipo de acessório, flash. Câmeras nao.

Senior Member Avatar de __sille
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Todo tipo de acessório, flash. Câmeras nao.
    Estava olhando isso essa semana. Tô pesquisando tudo no AliExpress. Dei uma olhada em tripé (maiores e compactos), lentes (existem mtas q nem meus amigos profissionais ouviram falar), zapatas, bolsas específicas para armazenar DSLR, tecido para chroma key e suporte para ele... Enfim, a variedade de acessórios é IMENSA!

Fiz um comparativo com valores do AliE e os praticados em sites brasileiros e TOMEI UM SUSTO! Vi preço 5X maior!

Se vc já conhece mta gente nesse mercado, dá pra tirar uma grana revendendo peças. Se vc é iniciante e pretende só se profissionalizar no ramo tb é ótimo... Vc vai poupar uma ótima grana e pode investir as economias em uma câmera melhor!
    Última edição por __sille; 29/06/2013 às 10:25.
    Quer ganhar US$300 no AliExpress?
    Clique aqui e saiba como!

Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Isso eu ja vi tb. Meu problema e qual quantidade posso comprar mensalmente. Qual limite que e permitido por lei.

Senior Member Avatar de __sille
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Isso eu ja vi tb. Meu problema e qual quantidade posso comprar mensalmente. Qual limite que e permitido por lei.
    Se for levar ao pé da letra, a lei não permite nada poi você está importando para fins comerciais rs

Bom, vou fazer algumas recomendações:
    • Vá comprando pouco a pouco, de diferentes fornecedores, para ir verificando qualidade de produtos;
    • Dê um intervalo de 15 a 20 dias entre uma compra e outra;
    • Existem produtos que CERTAMENTE vão ser taxados, e sabendo q o tributo é inevitável declare um valor menor do que o real
    Ex.: O suporte+tecido chroma key é um equipamento pesado, não vai apssar despercebido pela alfândega. Se ele custa US$200, declare US$110 pq eles podem calcular os 60% em cima desse valor menor.

Aconselho vc a fazer pequenas importações, até achar os melhores fornecedores. Se vc for fotógrafo vai saber distinguir o que é bom e ruim. Selecionados os melhores vendedores, vc já pode fazer todo aquele trâmite legal para abrir uma emrpesa e importar em grandes quantidades, aconselho procurar o Sebrae para te dar uma orientação nesse sentido.

Boas compras
    Quer ganhar US$300 no AliExpress?
    Clique aqui e saiba como!

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem