Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23

Tópico: Produto Extraviado

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    7

Produto Extraviado

Olá amigos do fórum, venho pedir a ajuda de vcs para algo que nunca me aconteceu, enviei um produto para um cliente do Rio de Janeiro, via dropshipping, passei o código de rastreio, hj atualizou para mim que extraviou.
    Segue o rastreio

RA090885890CN

Como proceder? Aviso o cliente, deixo por conta dele isso pois ele deveria estar acompanhando a encomenda, pois é ele que deve abrir uma PÎ no correio, como vcs vendedores procedem?

Desde já agradeço

Acesso ao Clube Avatar de Alessandroarn
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Peso da Avaliação
    9
    Puts! Plano F

Senior Member Avatar de __sille
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por BrunoGuedes Ver Post
    Olá amigos do fórum, venho pedir a ajuda de vcs para algo que nunca me aconteceu, enviei um produto para um cliente do Rio de Janeiro, via dropshipping, passei o código de rastreio, hj atualizou para mim que extraviou.
    Segue o rastreio

RA090885890CN

Como proceder? Aviso o cliente, deixo por conta dele isso pois ele deveria estar acompanhando a encomenda, pois é ele que deve abrir uma PÎ no correio, como vcs vendedores procedem?

Desde já agradeço

Não tenho experiência com isso, mas vou tentar ajudar!

Se o cliente estava ciente desde o início que era uma importação, se estava claro para ele os riscos (e por claro entenda-se texto simples e conciso, não letrinhas miúdas no rodapé), acho que o melhor é vc pedir que ele entre em contato com os correios pra tentar ver o que resolve. Se ele não tinha noção que era dropshipping, aconselho vc a resolver o problema e informá-lo do fato.

Nos dois casos considere a possibilidade de devolução do dinheiro, afinal ele solicitou um produto e o mesmo não chegou!
    Quer ganhar US$300 no AliExpress?
    Clique aqui e saiba como!

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    7
    ja aconteceu isso comigo , nao abri nada , fui na agencia e reclamei e talz , esperei mais uns 4 dias , e no dia que resolvi abri o pi , atualizou e acharam meu tablet....
    abre pi , mais deve achar , cliente nao tem culpa nenhuma. nao existe dessa de ele estava ciente q isso pode acontecer , numa dessa vc pode tomar uma nabada se ele entrar na justiça.

Acesso ao Clube Avatar de valerio_crf
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    9
    devolve o dinheiro pro cliente e aceita que nem sempre da pra sair ganhando...

o vendedor fez a parte dele, então nem ele, muito menos o cliente, devem sair no prejuízo...

mas aí vai da sua índole...
    CUPOM DE DESCONTO DE $5 NA HEALTH DESIGNS: 9261406

CUPOM DE DESCONTO DE $10 NA IHERB PARA COMPRAS ACIMA DE $40 OU $5 PARA COMPRAS MENORES: RHG273

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por tadeu carvalho Ver Post
    ja aconteceu isso comigo , nao abri nada , fui na agencia e reclamei e talz , esperei mais uns 4 dias , e no dia que resolvi abri o pi , atualizou e acharam meu tablet....
    abre pi , mais deve achar , cliente nao tem culpa nenhuma. nao existe dessa de ele estava ciente q isso pode acontecer , numa dessa vc pode tomar uma nabada se ele entrar na justiça.
    Soh pra começar o cliente estava ciente de que era um produto importado, e estava na mão do meu fornecedor. Eu penso que o que vc falou na faz muito sentido, pois não posso ir na agência, são cidades diferentes, e eu não sou o destinatário, é ele. O correio pede informações pessoais dele. Eu não tenho o que fazer, soh queria saber como vcs procederiam

Bruno Guedes

Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Neste caso você pode orientar o cliente a entrar em contato com os correios, pois como não foi você que enviou, acho que não poderá fazer nada junto aos correios. Mas sempre mantenha contato com o cliente, pois não pode deixar que ele resolva sozinho também, afinal ele é o cliente e poderá fazer outras compras futuramente. E em último caso se não resolver, devolva o dinheiro do cliente e tente ver o que pode ser feito junto ao seu fornecedor. O que não pode é deixar o cliente com a bucha.

Sent from my XT890 using Importa Brasil mobile app

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Não concordo em devolver o dinheiro soh, pois já vi com o fornecedor e sem chance de envio de novo produto, o correio me perde a encomenda e eu entro com o prejuízo, acredito que o cliente deva entender que a culpa eh do correio né. Posso estar errado não sei, no momento esse é meu pensamento

Bruno Guedes

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Amigo, aconteceu algo parecido comigo em um compra que fiz no ML, depois de 2 dias atualizaram que tinha achado meu produto e encaminhado para minha cidade, produto chegou tudo certo, negocio e esperar e fala com o seu cliente para aguarda uns 3 dias para ver se atualiza se não atualizar que achou o produto pede ele para entra em contato com os correios caso não resolva recomendo devolver o dinheiro do cliente e tenta entra em um acordo com seu fornecedor, até o momento que o produto não seja entregue e responsabilidade do vendedor assim sendo seu fornecedor tem que entra em um acordo com você é você entra em um acordo com seu cliente assim ambas partes não perde.

Senior Member Avatar de nachinatem
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Amigos, eu também estou passando por uma situação parecida.
    Venda nacional. Envio pelos correios. Venda pelo Mercado Livre.
    Fiz o envio. Prazo de 9 dias úteis.
    Com 30 dias o produto não foi entregue.
    O comprador abriu disputa.
    Sabemos que o melhor, na disputa, é devolver o dinheiro ao vendedor. Senão nossa conta fica bloqueada.
    Abri Manifestação junto aos correios. Prazo de 5 dias.
    Depois de 10 dias, acionei a auditoria.
    Depois de 10 dias, abri reclamação no Ministério das Comunicações.
    Até agora, ninguém me falou nada.......em nenhuma instância.

Na semana que vem, vou ao juizado de pequenas causas / procon.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem