Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 121

Tópico: Publicidade no Facebook - Saiba como fazer

Acesso ao Clube Avatar de Bruno Castiglioni
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por patricksoares Ver Post
    Eu faço drop e vendo produtos variados mas estou focando em roupas ultimamente. Uma boa técnica de persuasão seria colocar em sua loja uns 5 produtos com preços "elevados". Assim vc fala para o cara: "Amigo, escolha um entre esses 5 produtos." Como os produtos tem um valor elevado, o mesmo irá pensar que estará ganhando o correspondente a este valor. Ou seja, se você oferecer uma jaqueta de R$ 200,00 (que na verdade custava em sua loja 100,00) ele irá pensar que estará ganhando o correspondente a 200,00, mas "em forma de jaqueta".

Você também poderá falar que, se ele deixar você postar todo mês, ele terá uma roupa nova todo mês também! Isso criará uma ideia e persuadirá seu parceiro.

Essa é uma forma que eu acabei de pensar e que pode realmente funcionar. Lembrando que existem infinitas formas de persuasão. Como o Bruno disse que trabalha com Action Figures, pode oferecer personagens exclusivos e lançamentos aos seus parceiros.

Espero ter ajudado!
    Essa é a ideia, cada um sabe como lhe dar melhor com seu negócio e é usar disso pra conquistar (persuadir) os donos de paginas.

Member
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por proberto Ver Post
    No meu caso estou começando agora com comercio eletrônico. Tenho uma loja virtual de roupas de grife com pouco produtos, mas todos a pronta entrega. Se eu fazer anúncios no Facebook ou Adwords com pouco estoque e produtos sera que vou vender ou vou me queimar por não ter estoque? Alguém ai já passou por isso e pode dar uma ajuda?
    "Obs: Estou sem capital para comprar mais, preciso vender pelo a menos a metade para comprar mais"

Desde já agradeço.
    Esse também é o meu caso, pouco estoque, se começar a anunciar e não ter o produto para entregar, ou fazer drop, mas será que drop no face rola ?

Member
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    7
    O Bruno, só ficou uma dúvida, como você posta na página da pessoa?

A dono da página te da algum acesso? E em geral você conversa com ele sobre quantas postagens você pode fazer por dia ou ele não ta nem ai? Digo isso, pois na minha própria fan page, não gosto de ficar postando muitos posts por dia, poios posso perder usuário devido a ficar enchendo o saco demais. E como você posta, tipo se coloca um tópico mais geral ou já foca direto na divulgação da sua loja ou produto?

E sobre enganar os donos das Fan Page, acho que é meio falta de ética, não precisa mentir, até poque a pessoa entende do negócio e vai achar estranho. Mas cada um faz do modo que achar melhor. Outro jeito, seria pagar por conversão de vendas, assim você sabe que está tendo retorno e o dono da loja ajuda mais ainda, já que quanto mais vender, melhor.

Esse tipo de publicidade eu realmente não conhecia, o que estou fazendo é pagar ao próprio Facebook por clique, mas claro que da forma que você falou é bem menor o custo mensal e tem mais retorno.
    Última edição por okani; 21/06/2013 às 23:32.

Senior Member Avatar de lucasfong
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Bruno Castiglioni Ver Post
    Hoje venho passar a vocês meu conhecimento sobre marketing virtual, mais especificamente no Facebook. Muita gente não sabe como iniciar publicidade e/ou não tem dinheiro para investir em ads como google adword e outros.

Atualmente publico em 15 páginas simultaneamente e tenho um retorno de 80% das minhas vendas do próprio facebook.

Segue o passo a passo.

- Conheça bem seu publico alvo.
    Isso é essencial para o sucesso, saber quem é o publico a quem você quer atingir. Ex: Minha loja é voltada para Action Figures, Cosplays, Acessórios de Cosplays, Pelucias e etc. Qual o meu publico alvo? Geeks, otakus, neerds, adolescentes, players e assim vai.

- Procurar páginas no facebook que tenha a ver com seu publico alvo.
    Depois de entender qual seu publico alvo, chegou a hora de conhecer as páginas que tratam de assuntos relacionado ao seu publico algo. Entender como essas páginas funcionam, verificar a quantidade de curtidas (estamos falando de 150k pra cima) e de pessoas falando sobre isso (conhecido por FSI) é essencial também, pois muitas páginas possuem muitas curtidas mas quase nada de FSI e isso é ruim para os negócios. Nem sempre muitas curtidas é sinal de muito FSI.

Grupos relacionados ao publico alvo também são bem vindos.

- Encontrar os donos das páginas.
    Tá, você encontrou a página que tem tudo a ver com o que você procura, e agora? Agora você tem que procurar o dono dessa página, essa parte as vezes é fácil outras vezes é a mais difícil, mas não pode deixar de encontrar.

- Persuadir os donos das páginas (sua forma de pagar).
    Sim, você vai ter que usar da boa e velha conversa e persuasão. Isso por que você quer fazer publicidade e não tem dinheiro para isso, aqui está a mina de ouro para você. Faça essa parte bem feita e terá retorno garantido.
    Donos de páginas, muitas vezes são pessoas que não estão em busca de dinheiro ou de lucrar com sua página. Por isso quando você for conversar com eles, deverá ter cuidado com as palavras. EU ofereço produtos da minha loja em troca de postagens nas páginas desses donos. Todos eles adoram ganhar produtos. O "pagamento" é feito sempre após 30 dias do início da parceria. Cada um sabe onde o sapato aperta, então faça da forma que você achar melhor essa parte. Ex: Eu pago R$ 100,00 em produtos (como você sabe, seu lucro está nos produtos, com isso o pagamento real seria o valor bruto sem seu lucro, que gerá em torno de 60% menos que isso) para páginas com mais de 150k de curtirs e mais de 50k de FSI em troca eu posto a cada meia hora na página da pessoa.

Pronto, você acaba de fazer marketing de forma barata e com retorno para sua loja, você terá 30 dias para vender bem e pagar o parceiro.

- Dicas Extras
    Com o crescimento das parcerias, começou a ficar inviável para mim ficar postando em cada uma delas a cada meia hora, imagina, estou com 15 parceiros... Eu iria ficar postando o dia inteiro para dar conta de tudo. Para isso existe uma ferramenta que você agenda os posts para todas as suas parcerias ao mesmo tempo, chama-se Postcron. Tem um custo de 5 obamas mensais e muitas opções legais como por marca d'agua entre outros recursos (Schedule your posts on Facebook and Twitter with Postcron)

É isso, sucesso a todos! E não deixem de ver meus outros posts!
    http://importabr.com.br/legisla%C3%A...pshipping.html
    http://importabr.com.br/boteco/7074-...-investir.html
    http://importabr.com.br/boteco/7148-...C3%AA-tem.html
    http://importabr.com.br/anunciantes/...e-conosco.html

1. Faça ações de afinidade de consumo
    Pessoas que praticam determinados hábitos de consumo, especialmente aqueles ligados a hobbies, gostam de conhecer outras pessoas com mesmo comportamento. Promover ações que socializem esses clientes pode ser uma alternativa. Um pet shop pode promover em um fim de semana o encontro de criadores de determinadas raças. Palestra e, exposição de animais trariam a também a venda de acessórios, por exemplo.

2. Envie mensagens de texto
    O torpedo ou SMS é uma forma de ofertar promoções. Existe uma série de empresas especializadas que oferecem o serviço através de uma taxa de adesão mais o custo adicional por mensagem enviada. O valor depende da quantidade de caracteres do texto e do pacote de benefícios do contrato. A empresa pode inclusive direcionar campanhas diferentes para cada público.

3. Oferecer uma degustação
    Tanto para produtos quanto serviços, a degustação tem um papel fundamental no primeiro contato do prospect com a oferta. A intenção por trás dessa ação está relacionada ao processo de decisão do consumidor. Na medida em que se experimenta um produto/serviço antes do compromisso do pagamento, diminui-se o risco de insatisfação no processo de aquisição. Logo, as chances de compra tendem a aumentar. Cursos de línguas, escolas de música e academias oferecem aulas gratuitas para facilitar a escolha do cliente.

4. Aposte em soluções digitais gratuitas
    Através do Google Place uma empresa pode colocar à disposição do mercado sua localização geográfica. O Google Analytics é outro serviço que informa ao empresário as estatísticas de visualização do site da empresa. Toda ação de marketing digital deve prever metas, por isso, o Analytics ajuda a identificar possíveis necessidades de alterações nas campanhas de forma a atingir metas de visualização. Ambos os serviços são gratuitos e existem minicursos na web que ensinam a extrair todo o potencial de cada ferramenta.

5. Envie e-mail marketing
    Essa é uma alternativa que deve ser utilizada com critério. Ninguém gosta de receber lixo eletrônico. Planeje bem o uso dessa ação propondo questões relevantes para públicos segmentados por interesse na oferta. Observe sempre as regras de boas maneiras e de privacidade, além de acrescentar uma alternativa ao leitor de apontar se deseja parar de receber comunicados da empresa.

6. Invista em redes sociais
    Nosso país é referência em uso de redes sociais. São milhões de pessoas conectadas e dispostas a se associar a empresas que sejam relevantes na hierarquia de valores do cliente. Comunidades online, fóruns de discussão, blogs, sites de relacionamento e fotologs são campos férteis para ações de marketing bem direcionadas. Mas existem cuidados a serem tomados.

7. Aposte no friend sell
    Na busca pelo relacionamento com o cliente, ações simples podem trazer grandes resultados. A empresa pode estruturar uma campanha de indicação. Pode-se pensar em uma empresa que oferte cursos técnicos de informática. O cliente que trouxer um novo aluno ganha pela indicação um desconto de 50% na próxima mensalidade.

8. Incentive a fidelização
    Uma pequena empresa pode incentivar o consumo constante de sua oferta através da troca de benefícios. Um hotel pode oferecer uma estadia gratuita após o consumo de dez hospedagens no ano. Uma pizzaria pode promover a coleção de oito imãs de geladeira para ganhar uma pizza grande. Essas ações incentivam o consumo apenas naquela empresa, blindando-a contra a concorrência e fomentando o acúmulo de consumo.

Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por okani Ver Post
    O Bruno, só ficou uma dúvida, como você posta na página da pessoa?
    Como Criador de Conteúdo (Famoso CDC), onde você pode postar na página da pessoa.

E em geral você conversa com ele sobre quantas postagens você pode fazer por dia ou ele não ta nem ai? Digo isso, pois na minha própria fan page, não gosto de ficar postando muitos posts por dia, poios posso perder usuário devido a ficar enchendo o saco demais. E como você posta, tipo se coloca um tópico mais geral ou já foca direto na divulgação da sua loja ou produto?
    Você negocia o numero de postagem diária com o dono da pagina. No meu caso, posto a cada meia hora. Aí vai de pagina pra pagina. Eu foco no produto, posto imagem do produto e link pra ele na minha loja. Posto inclusive a mesma coisa na minha fanpage.

E sobre enganar os donos das Fan Page, acho que é meio falta de ética, não precisa mentir, até poque a pessoa entende do negócio e vai achar estranho. Mas cada um faz do modo que achar melhor. Outro jeito, seria pagar por conversão de vendas, assim você sabe que está tendo retorno e o dono da loja ajuda mais ainda, já que quanto mais vender, melhor.
    Concordo com você, por isso postei persuasão e não enganamento xD

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    10
    Lí agora...

pensei que iria falar da publicidade paga no face
    rs

Member
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Valeu novamente Bruno e conteúdo bacana do Lucas também.

Você posta a cada 30 mins na sua Fan Page também? Será que não perde pessoas que já curtiram você com muita propaganda.
    Minha Fan Page facebook.com/fgame.com.br eu posto em geral sempre a noite e no máximo uns 3 posts por dia, claro que depende do dia, no caso da E3 coloco mais. Claro que se eu conseguir essas parcerias seria bem mais interessante, pois tenho apenas uns 8 mil.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Exatamente! Persuasão, não enganamento! Ninguém estará enganando ninguém persuadindo, são só alguns truques para a pessoa sentir vantagem e fazer negócio.

Member
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por patricksoares Ver Post
    Exatamente! Persuasão, não enganamento! Ninguém estará enganando ninguém persuadindo, são só alguns truques para a pessoa sentir vantagem e fazer negócio.
    Acho que da forma informada anterior, seria enganando sim, mas não me referi ao Bruno quando falei isso. É o mesmo que alguns sites fizeram no dia do Blackfriday, aumentam o valor dos produtos e dão super "descontos", mas claro cada um faz como quiser, eu prefiro ser sincero com o dono da Fan Page, já que é assim que eu faço com meus Clientes e Parceiros.

Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Não perco, por que quem curte minha fanpage sabe que ela é de loja e lá só tem posts da loja e nada mais.

Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem