Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Advogado falando da taxação.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Peso da Avaliação
    8

Advogado falando da taxação.

Galera depois de muita procura achei nun fórum um advogado explicando certinho sobre taxação, apesar de muitos ja saberem vou postar aqui pq achei interesante pra quem ta começando a até pros mais experiente,vlw...

Pessoal,

Essa história de GIFT é lenda.

Já fiz mais de 500 compras no exterior e escapei da tributação na maioria das vezes, fui taxado em algumas, impugnei valores atribuídos, recorri administrativamente, tive reuniões com chefes de tributação etc.

Enfim, é um tema no qual tenho certa experiência (além do que minha formação é de advogado tributarista, apesar de que não exerço mais a advocacia).

Vamos lá.

O que pode ser tributado?

Sobre o envio de mercadorias por correio internacional ou serviço de courier (fedex, UPS etc) não incide a tributação normal (Imposto de Importação (II) + Imposto sobre produto industrializado (IPI) + ICMS etc), neste caso existe o chamado regime da tributação simplificada que significa que sobre a encomenda (valor do bem + valor do frete + seguro (se houver)) incide a alíquota de 60% (essa é a regra geral, em alguns estados como MG incide ainda o ICMS).

Existe isenção?

Sim, são isentas as encomendas cujo valor (de novo: valor do produto + frete + seguro) não exceda US$ 50,00 (cinquenta dólares americanos) e tanto o remetente quanto o destinatário sejam pessoas físicas. Assim, não importa se vc comprou na Amazon um de BD que com o frete somado ficou em 20 dólares, se a Receita Federal quiser cobrar o imposto ela pode. Não adianta pedir como GIFT, não faz diferença pq a Amazon é pessoa jurídica.

Por que às vezes sou taxado e às vezes não?

Já tive a oportunidade de conversar com vários fiscais (tanto no RJ (Galeão) quanto em SP (Viracopos) e a resposta é sempre a mesma, o volume de encomendas é muito grande (especialmente agora que o dolar está baixo) e a quantidade de fiscais é pequena, então é por amostragem. Pacotes pequenos em geral passam batido, pacotes que chamam a atenção pelo tamanho ou pela embalagem (logotipo grande de alguma loja famosa) em geral não escapam. Mas, mesmo um pacote pequeno e de valor baixo pode dar azar de cair na mão de um funcionário que acordou azedo e aí, já sabe...

Existe a tal "lista negra"?

Oficialmente não, mas dois fiscais já me disseram que pessoas que costumam receber pacotes com muita frequencia acabam recebendo um "tratamento especial" (leia-se ser taxado com mais frequencia). Se é verdade ou não, não sei, foi o que ouvi.

O que fazer se for tributado?

Se a tributação estiver sobre o valor correto, pague. Se o valor arbitrado for superior ao da compra (produto + frete, sempre) vc pode recorrer. Em geral a própria agencia dos correios possui um formulário específico, basta preencher e anexar cópia do "invoice" (NF) ou da fatura do CC.

Vale lembrar que em muitos casos, mesmo com o imposto ainda fica mais barato que comprar aqui no "Brasiu".

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços,

Acesso ao Clube Avatar de emaildocorretor
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Peso da Avaliação
    9

Re: Advogado falando da taxação.

hum... interessante isso. Obrigado pela dica
    Honestidade é um presente caro, não espere isso de pessoas baratas.

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Peso da Avaliação
    9

Sim realmente é isso. Mais existe técnicas milhões de vezes melhores, e que dão menos dor de cabeça, e o lucro é bem maior.
    Mais para isso tem que ter conhecimento, coisa que poucas pessoas ajudam quem esta começando.
    Não me perguntem essas técnicas, só se estiverem a fim de pagar.hehehe zoa
    Não vendo tal preciosidade.

Acesso ao Clube Avatar de zePequeno
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    10

Eu penso que o objetivo de um Fórum é ajudar, compartilhar experiencia e conhecimento, se você não vai ajudar em nada é melhor não fazer parte de um.
    Receba dinheiro de volta em suas compras internacionais, milhares de lojas como Amazon, Ebay ...:
    Cadastre-se: Ebates | Mrrebates
    Compras Nacionais:
    Cadastre-se: Meliuz |

Acesso ao Clube Avatar de Google
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    8

caramba brunoalves vc está de parabéns pelo tópico, já ajuda bastante recorrer as malditas taxas... vlw

já o cesario678 veio para o fórum só mamar, fórum foi feito para compartilhar, se fosse baseado na sua cabeça tariamos fudido...

Junior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por cesario678
    Sim realmente é isso. Mais existe técnicas milhões de vezes melhores, e que dão menos dor de cabeça, e o lucro é bem maior.
    Mais para isso tem que ter conhecimento, coisa que poucas pessoas ajudam quem esta começando.
    Não me perguntem essas técnicas, só se estiverem a fim de pagar.hehehe zoa
    Não vendo tal preciosidade.
    Aff, rídiculo, vá se exibir no inferno
    stop thinking
    start acting

Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Peso da Avaliação
    0

Fato! Faço das palavras do Vini as minhas!!!

Member
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Peso da Avaliação
    9

Excelente tópico amigo, apesar de muita coisa já ser conhecida.
    Parabéns!
    Não me puxe para o sol, procure uma sombra !!!!

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Peso da Avaliação
    9

Tenho que rir desse cesario678. É tão infantil que se as tecnicas dele estivessem dando tão certo, não estaria frequentando o forum.. Ele teria coisas mais importantes para fazer.. É um fracassado do brasilsalles ....

Member
    Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    0

Tive um ideia boa de como agir
    Jesus autor da vida!
    Melhor rede de negócio! Confira! http://bbomdf2013.wordpress.com/
    Venha trabalhar conosco e tenha renda extra fixa...
    Não é nada do que você acha que é, novidade no Brasil e vai ser a maior!
    2ª maior franquia de negocio que agora está dando lugar a novos empreendedores!

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. [Ajuda] Advogado
    Por Ajdesouza no fórum Boteco
    Respostas: 37
    Último Post: 13/09/2016, 16:05
  2. EMS é taxação na certa?
    Por calebeco no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 65
    Último Post: 13/06/2015, 11:51
  3. Lista negra da taxação
    Por paivadaniel no fórum Impostos