Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: VENDA NO MERCADO LIVRE (NOTA FISCAL)

Novato Avatar de Adriane Strauss
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Peso da Avaliação
    0

VENDA NO MERCADO LIVRE (NOTA FISCAL)

Olá, boa noite!!!

Hoje eu fiz minha primeira venda no mercado livre, só que tem um problema, o comprador pediu nota fiscal do produto! Só que eu sou pessoa física e pra quê eu tenho que enviar nota fiscal de um mísero colarzinho? Posso ter algum problema se eu não enviar NF? O comprador pode me processar por isso?

Obrigada.

Acesso ao Clube Avatar de argentinoz
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Lógico, Lógico e Lógico! Tudo que for vendido eles tem o direito de pedir nota!

Acesso ao Clube Avatar de jonathanlucioc
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Se ele te pediu a nota por e-mail você terá que enviar, mas no mercadolivre é muito comum a opção "desejo nota fiscal" ficar marcada na hora da compra, então se ele te pediu por e-mail é recomendado o envio da nota, mas se caso foi só esta opção que esta marcada quase nunca o comprador sabe que virá com a nota.

Acesso ao Clube Avatar de ImporTrading
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    8
    Eu sou totalmente leigo quanto a isso, Não sei nada sobre... porém tem no mercado pago (se recebeu por lá), de "Nota Fiscal Eletrônica para Pessoa Física", de uma olhada lá, se informe.

**Na próxima crie tópico sem caixa alta!!

Senior Member Avatar de HydraNix
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Bom... as poucas comprar que eu fiz no ML me enviaram nota fiscal. Então parece que é sim necessário (apesar de nem todos exigirem)

Junior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Envia um e-mail para ele, explicando que você é pessoa física e que não emite nota fiscal, se ele desejar prosseguir com a compra, ótimo, se ele quiser cancelar, faz parte.
    Essa na minha opinião é a melhor solução para não ter incômodos.

Data de Ingresso
    Nov 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Help222 Ver Post
    Eu sou totalmente leigo quanto a isso, Não sei nada sobre... porém tem no mercado pago (se recebeu por lá), de "Nota Fiscal Eletrônica para Pessoa Física", de uma olhada lá, se informe.

**Na próxima crie tópico sem caixa alta!!
    Opa, desculpe pela minha noobez, isso não vai acontecer mais!!

Senior Member Avatar de lucasfong
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Adriane Strauss Ver Post
    Opa, desculpe pela minha noobez, isso não vai acontecer mais!!

cara se vai vender tem que emitir nota fiscal agora é uma exigencia e por mais que diserão que aquele recibo do mercado pago vale como nota fiscal a resposta é não ele não vale pq pra emitir nota fiscal tem que ter CNPJ aquilo só serve como comprovante se quer realmente vender tire um MEI pelo menos ai você pode emitir nota fiscal e não corre o risco dos correios confiscarem essa encomenda quando for enviada

Data de Ingresso
    Nov 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por jonathanlucioc Ver Post
    Se ele te pediu a nota por e-mail você terá que enviar, mas no mercadolivre é muito comum a opção "desejo nota fiscal" ficar marcada na hora da compra, então se ele te pediu por e-mail é recomendado o envio da nota, mas se caso foi só esta opção que esta marcada quase nunca o comprador sabe que virá com a nota.
    Ah, então tá sussa! Foi isso mesmo que aconteceu só veio marcado lá no mercado pago, o cliente não pediu nada por e-mail. Muito obrigada! Podem fechar o tópico!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Como o amigo disse, manda um email dizendo que você é pessoa fisica e que não emite nf, caso ele queira, você devolve o dinheiro para ele e pega o produto devolta

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem