Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 32

Tópico: Preciso declarar imposto de renda?

Senior Member Avatar de lucasfong
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por TX115 Ver Post
    Não. Basta guardar os extratos bancários.
    Tem certesa cara?

Sent from my S5830 using Importa Brasil mobile app

Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Tem que declarar sim.
    Se te pegarem a coisa fica complicada.

Senior Member Avatar de lucasfong
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    8
    [QUOTE=Jonathan A. Pereira;183763]Tem que declarar sim.
    Se te pegarem a coisa fica complicada.[/QUOT
    Acho dificil
    Sent from my S5830 using Importa Brasil mobile app

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Caríssimos!

Gostaria de reviver este tópico, pois acredito que é de grande interesse para todos os que vendem muamba no mercado livre.

Minha situação é a seguinte: No ano de 2013, passei do teto de 24.500 reais que me obrigaria declarar meu imposto. O fato é que desse montante, 2.400 vieram de bolsa de estudos, e 3000 de doação da minha mãe, ambos isentos. O que faz com que meu montante não-isento seja bem menor que o teto que obriga a declarar.

Mesmo assim, para evitar se auditado, pretendo declarar meu imposto, e eles que decidam se vão me isentar ou não.

Tenho os comprovantes dos ganhos da bolsa, e minha mãe irá declarar a doação dela no imposto. Por isso tudo bem.

Mas como fica em relação ao Mercado Livre?

Onde que eu declaro? Nosso amigo TX, neste mesmo tópico, disse que é na linha de recebimentos de pessoa física. Mas este seria o caso dos valores em depósito bancário certo? Mas e o dinheiro que vem da minha conta do Mercado Pago? O Mercado Pago obviamente é uma pessoa jurídica, bastaria declarar na linha de recebimentos de pessoa jurídica? Ou teria alguma especificidade?

Noto que os recibos do mercado pago não tem número! Será que a receita federal irá cruzar os dados corretamente e tudo dará certo?

Será que tem algo que eu não estou enxergando? Ou, pelo contrário, estou me preocupando demais e sem necessidade?

Gostaria muito das dicas dos mais experientes. Pois é meu primeiro ano no ML e realmente não sie destes aspectos.

Abraço.

Senior Member Avatar de wjp007
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Ola amigo, tudo bem?
    Trabalho na área fiscal de uma empresa em minha cidade e importo pra ganhar uma grana extra..

Quando você importou, você fez legalmente? pagando todos os tributos?
    Se não, eu te aconselho não declarar..

Pois sua renda não vai ter origem, e você pode ser processado/investigo por diversos crimes fiscais.

Resumindo: Ou você importa tudo dentro da lei, pagando todas as guias necessárias.
    Ou sem pagar nada. Cuidado se você ficar no meio termo. Pois se for pego, não vai interessar pela pouco que
    você fez legalmente e sim o resto que vc fez ilegalmente.

Poderia dar mais detalhes sobre isso, mais a minha ética profissional não permite.

Abraços e boa sorte.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por wjp007 Ver Post
    Ola amigo, tudo bem?
    Trabalho na área fiscal de uma empresa em minha cidade e importo pra ganhar uma grana extra..

Quando você importou, você fez legalmente? pagando todos os tributos?
    Se não, eu te aconselho não declarar..

Pois sua renda não vai ter origem, e você pode ser processado/investigo por diversos crimes fiscais.

Resumindo: Ou você importa tudo dentro da lei, pagando todas as guias necessárias.
    Ou sem pagar nada. Cuidado se você ficar no meio termo. Pois se for pego, não vai interessar pela pouco que
    você fez legalmente e sim o resto que vc fez ilegalmente.

Poderia dar mais detalhes sobre isso, mais a minha ética profissional não permite.

Abraços e boa sorte.
    Boa noite amigo.

Não fiz nada legalmente, comprei em sites internacionais e revendi aqui no Brasil, acredito que como muitos fazem aqui.

Acredito que posso dizer que a receita teria origem sim, o Mercado Livre, que é uma pessoa jurídica que emite nota fiscal quando transfere o dinheiro da conta do Mercado Pago para nossas contas.

Li que para a cobrança do Imposto de Renda, não importa a origem do dinheiro, inclusive que existe o princípio de que mesmo receitas oriundas ilegalmente devem ser tributadas pelo imposto de renda. Estaria errado?

O que importa para o imposto de renda é que você não subdeclare a sua renda quando em comparação com seus gastos, que eles são capazes de fazer esse cruzamento para conferir. Alguém mais poderia nos informar sobre isso?

Você vende as suas importações no Mercado Livre?

Abraços, aguardo seu contato.

Senior Member Avatar de wjp007
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por RF13 Ver Post
    Boa noite amigo.

Não fiz nada legalmente, comprei em sites internacionais e revendi aqui no Brasil, acredito que como muitos fazem aqui.

Acredito que posso dizer que a receita teria origem sim, o Mercado Livre, que é uma pessoa jurídica que emite nota fiscal quando transfere o dinheiro da conta do Mercado Pago para nossas contas.

Li que para a cobrança do Imposto de Renda, não importa a origem do dinheiro, inclusive que existe o princípio de que mesmo receitas oriundas ilegalmente devem ser tributadas pelo imposto de renda. Estaria errado?

O que importa para o imposto de renda é que você não subdeclare a sua renda quando em comparação com seus gastos, que eles são capazes de fazer esse cruzamento para conferir. Alguém mais poderia nos informar sobre isso?

Você vende as suas importações no Mercado Livre?

Abraços, aguardo seu contato.
    Não.. não trabalho com o mercado livre.. no começo vendia la sim, mas tive problemas de mandar o produto, o cliente bloquear o valor e eu acabar ficando 3, 4 meses esperando a grana.. dai resolvi montar meu próprio site..

Lembre-se que a unica coisa que o mercado livre faz, é intermediar a sua venda, ou seja é um serviço no qual ele paga imposto sobre o valor da cobrança.. mesmo coisa do pag-seguro e demais..
    Na pratica, o mercado livre não esta nem ai pra o que vc vende.. se é ilegal, ou a origem da mercadoria.. eles querem ganhar o dinheiro da comissão que vai ser gerada pra eles..

E sobre imposto de renda, prefiro não comentar aqui..

Abraço e boa sorte!

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Eu já tive movimentação mensal de 10 mil na minha conta pessoal e nunca declarei imposto e nunca tive problema. Só comecei a declarar quando fui trabalhar no governo e eles mandam o que eu ganho pra receita, se eu não declaro eles me cobram isso.

Banido
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Só para esclarecer aos amigos, se a movimentação bancária ultrapassar R$ 24.556,65 é bem possível que caia na malha fina. Veja bem, eu disse bem possível e não certamente. O que acontece é que a receita faz cruzamentos de dados, entre os cruzamentos está o saldo que vc é obrigado a declarar do dia 31/12. Outro cruzamento é o valor gasto com cartóes de crédito.
    Ao declarar vc não é obrigado a informar a origem, informe apenas que trabalha autônomo. O ideal é sempre procurar um contador para fazer a declaração. O contador vai poder dar uma manipulada para evitar o leão.

Senior Member Avatar de RinJ
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por pirescalb Ver Post
    Ao declarar vc não é obrigado a informar a origem, informe apenas que trabalha autônomo. O ideal é sempre procurar um contador para fazer a declaração. O contador vai poder dar uma manipulada para evitar o leão.
    Muitíssimo obrigado por essa informação!

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem