Página 36 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 26343536
Resultados 351 a 355 de 355

Tópico: Saiba como Legalizar Dropshipping

Acesso ao Clube Avatar de TX115
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por magicnow Ver Post
    Galera, saiu um post no Conta Azul falando sobre como regulamentar negócio Drop Shipping e eles falam de um CNAE que eu nunca tinha visto:

https://blog.contaazul.com/dropshipp...uenas-empresas

O que acham?
    Esquece. Esse procedimento que eles "ensinam" é inviável. Você precisará elaborar uma DSI para absolutamente toda venda que fizer. Cliente vai receber a mercadoria em 15456 meses. E não se esqueça do imposto: se for formalizar desta forma continuará pagando até 100% de imposto. Se for para trabalhar legalmente, que seja da forma tradicional: importa os produtos, paga os impostos, estoca e vende.

Como importar produtos

Com a empresa legalmente constituída, é preciso se cadastrar junto ao Ambiente de Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros (Radar) da Receita Federal. Como passo seguinte, uma Declaração de Importação (DI) é preenchida no Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex), informando quais mercadorias pretende adquirir fora do país.

A operação está sujeita a taxas diversas, como contrato de câmbio com instituição financeira, conversão de moeda para pagar o fornecedor e tributos, como o Imposto Sobre a Importação de Produtos Estrangeiros (II), cujas alíquotas variam entre 2% e 35%, conforme o produto. IPI, PIS/Cofins e ICMS também incidem sobre todas as etapas da operação.

A dica é conhecer todas as despesas envolvidas e calcular a importação antes de partir para esse modelo de negócio, pois os custos podem ser altos e até inviabilizar a atividade, dependendo da mercadoria adquirida no exterior.

É possível ainda utilizar o Importa Fácil, uma solução logística oferecida pelos Correios para itens cujo valor aduaneiro não ultrapasse US$ 3.000. Vale visitar a página do serviço para conhecer todas as condições envolvidas, da documentação às dimensões do objeto.

Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Peso da Avaliação
    0
    Olá, pessoal!

Estou começando um negócio de dropshipping e gostaria de saber como faço para legalizar meu negócio como MEI?
    Vocês sabem se é possível declarar meus ganhos pelo Carnê Leão?
    Última edição por DFC; 18/06/2017 às 16:23.

Anunciante Avatar de ABACO1994
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Peso da Avaliação
    5
    [editado pela moderação] Publicidade/Comércio em Local Não Autorizado!

Use a Área de Anunciantes - Leias as Regras Gerais e evite punições!
    Ábaco Logistics Despacho Aduaneiro e Fretes Internacionais
    cel 011-9-7482-9061 Vivo (WhatsApp) | Comercial 011-4172-8949
    abaco.despachos@abacologistics.com - www.abacologistics.com
    H A B I L I T A Ç Ã O N O R A D A R PARA MEI , LTDA, S/A - GRATUITO PARA LEITORES DO IMPORTABR

Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2018
    Peso da Avaliação
    0
    Para dropshipping o negócio é DBE necessário? Eu vi isso em algum site e eu não sei como é verdade

Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2019
    Peso da Avaliação
    0
    Para quem por ventura cair de paraquedas aqui para adquirir informações atualizadas, gostaria de dizer que o TX115 está coberto de razão.

A prática de Dropshiping é sim legal, mas entendam que isso só é valido para movimentações dentro do país. Por exemplo: Através da sua situação de pessoa jurídica, tu consegue preços melhores, e assim os oferta através de loja virtual, onde teus clientes irão adquirir tal produto, e você só fará a conexão entre atacadista e cliente.

E outra, convenhamos que 100% dos atuantes dessa prática no país, cometem ilegalidades na declaração dos valores. Citando um exemplo atual, o Redmi Note 7 virou mina de ouro, para os atuantes de tal modalidade, o mesmo, mesmo na compra de elevadas quantidades possui custo unitário de 150 dólares, e aqui no Brasil é vendido por 950 a 1000 reais através de drop. É impossível realizar a importação de um produto que custa 150 dólares, com as alíquotas vigentes dos dois regimes de tributação, vender por tal valor e ainda lucrar algo (na verdade tu teria um debito de 400 reais ou mais kkkk).

Ou seja, não se iludam, se querem atuar de tal maneira, gozem da fragilidade da fiscalização, mas não abusa da sorte ao legalizar algo cuja essência é fraudulenta.

Página 36 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 26343536

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem