Página 32 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 223031323334 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 311 a 320 de 355

Tópico: Saiba como Legalizar Dropshipping

Acesso ao Clube Avatar de okonde
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por fsilvino Ver Post
    Okonde, como importador e trazendo mercadorias via CNPJ-CNPJ em grande quantidade (pequenos lotes) será necessário sim um despachante, mesmo que seja pelo Importa Fácil, que nada mais é do que um serviço de despacho (nacionalização do produto).

Abs!
    Obrigado pelos esclarecimentos fsilvino

Paz,sucesso.

Junior Member
    Data de Ingresso
    May 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Lindo post. Como advogado, muito interessante ver a discussão do tema.

Member Avatar de sinbiont
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Boa noite a todos. Cheguei em um ponto que não posso mais me manter no MEI. Minha loja está mais rentável que o limite máximo aplicado pelo mesmo, sendo assim devo prosseguir nos mesmos conceitos do Bruno, onde foi o mais eficiente até o momento. Porem tenho uma dúvida. Agora com essa nova mudança que a Receita Federal vai aplicar entre meados de Setembro até o inicio do ano, afim de barrar a farra que está acontecendo nas importações, segundo eles, com certeza o próximo passo deles vai ser, buscar lojas que atua no segmento de Drop e buscar falhas para possíveis penalizações. Sendo assim deve a partir desse momento entrar uma lei que se aplica as lojas desse segmento.

Resumindo, será que vale nesse momento fazer as tais mudanças que hoje se encaixa mais próximo que a lei oferece para esse negocio ou esperar até o próximo ano, e ver se algo muda?

Percebi mudanças nas disposições gerais descritas pelo responsável jurídico da encomenda global, onde ele acrescentou pontos que antes não tinha. Outra questão é que, para o consumidor final ao saber que vai ser tributado, onde isso hoje não ocorre da forma que eles desejam fazer ainda vai manter o interesse em esperar por mais de 30 dias para receber algo?

Tenho pensado que talvez seja a hora de começar a trabalhar no segmento de produtos a pronta entrega, mais muda tudo.
    Marche ou Creve

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Sinceramente não sei como ainda tem gente lucrando satisfatoriamente com drop com as encomendas demorando cerca de 3 meses pra serem entregues. E ainda com dúvida se deve passar a estocar...

Na realidade, como não se sabe exatamente como será o novo sistema de tributação, fica difícil opinar. Por um lado, o recolhimento prévio da tributação e consequente aceleração das entregas, poderia ser "a farra dos dropers"! Mas, por outro, dependendo da forma como a receita venha fazer esse controle e recolhimento, o dropshipping no Brasil pode estar com os dias contados! Isso porque dependendo do sistema adotado, poderá ser impossível enviar a encomenda para outra pessoa que não aquela que efetuou o pagamento a compra.

O jeito é esperar pra ver!

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Concorco com você ECJ. Quanto a você mencionar que estou com dúvida. Ali foi um comentário para ver as opiniões das pessoas e não que seja minha dúvida.

Realmente a coisa ta esquentando quanto a retenção proposital da receita em atrasar as as liberações das mesma. E isso tende a ficar pior. Mês passado tive que devolver 2.000,00 no total a clientes que não recebeu sua encomenda após 90 dias do envio. Pois essa é minha política para dar garantia ao meu cliente e sigo a risca, mais antes isso era um caso raro mais de uns meses para cá tem aumentado e pode chegar a uma fase inviável.

Sem dúvidas vou estudar nos próximos meses uma loja com produtos a pronta entrega. Mais vai gerar mais estudos de mercado.

Quanto ao drop está com um futuro incerto. Estava para montar uma nova loja em magento bem pro. Iria gastar na mesma uns 8 mil mais as mudanças no cnpj mais creio que é melhor aguardar e ver o que os cara estão preparando.

Um ponto que é positivo nisso é que como as importações vai ser algo mais complexo vai assustar muita mosca em cima dos gado. Assim reduzindo bastante a concorrência.
    Última edição por sinbiont; 17/05/2014 às 23:43.
    Marche ou Creve

Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Ah mais uma coisa é certa. O dropshipping até o momento ainda é algo muito rentável e fácil de administrar.
    Marche ou Creve

Acesso ao Clube Avatar de Bruno Castiglioni
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Estou acompanhado esse processo também, mas não acredito que seja algo que vá acontecer nos próximos anos, pois além de estar chegando as eleições, para se criar esse sistema que a Receita quer será necessário uma mudança na lei também, e para isso leva-se muito tempo. Por tanto, ainda não vejo motivos para preocupação.

Quanto a demora, fui informado por alguns agentes dos Correios que é por causa da Copa do Mundo, a Alfândega está com uma fiscalização maior do que o normal pra tentar evirar piratarias de artigos que sejam referente a Copa e isso tem atrasado as entregas. Espero que seja de fato isso.

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Bruno Castiglioni Ver Post
    Estou acompanhado esse processo também, mas não acredito que seja algo que vá acontecer nos próximos anos, pois além de estar chegando as eleições, para se criar esse sistema que a Receita quer será necessário uma mudança na lei também, e para isso leva-se muito tempo. Por tanto, ainda não vejo motivos para preocupação.

Quanto a demora, fui informado por alguns agentes dos Correios que é por causa da Copa do Mundo, a Alfândega está com uma fiscalização maior do que o normal pra tentar evirar piratarias de artigos que sejam referente a Copa e isso tem atrasado as entregas. Espero que seja de fato isso.
    Em um outro tópico, um cara comentou que conversou com um gerente geral dos correios em CTBA e que segundo ele a partir de setembro já sera implementando o cruzamento de dados receita x correios.

Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Espero que demorw mesmo Bruno. Assim minha loja de drop vai ter mais tempo para financiar minha loja nova que vai custar inicialmente 30 mil. Mais o problrma mesmo que vai e ja está nos assombrando é nos atrasos de entrega. Hoje informo de 15 1 45 útil após o envio como tempo médio de entrega, mais vou aumentar ainda essa semana. De 20 a 60 dias útil. Porque os clientes endoida quando da 45 e a mesma continua na UTI
    Marche ou Creve

Junior Member Avatar de JJS
    Data de Ingresso
    May 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Amigos, o que tenho observado é que tem crescido muito a importação via correios e a demora está na liberação dos produtos na Alfandega, não creio que a RF tome medida muito radical pois afinal de contas estão arrecadando e muito com estas importações, essa é minha opinião.

Citação Postado originalmente por sinbiont Ver Post
    Espero que demore mesmo Bruno. Assim minha loja de drop vai ter mais tempo para financiar minha loja nova que vai custar inicialmente 30 mil. Mais o problema mesmo que vai e ja está nos assombrando é nos atrasos de entrega. Hoje informo de 15 1 45 útil após o envio como tempo médio de entrega, mais vou aumentar ainda essa semana. De 20 a 60 dias útil. Porque os clientes endoida quando da 45 e a mesma continua na UTI
    Excelente ideia TX, mas é importante verificar qual é a legislação e a tributação do pais em que se pretende abrir a empresa.

Acho que as coisas estão começando a ficar mais claras, obrigado Bruno pelas informações publicadas.
    Última edição por ECJ; 16/06/2014 às 18:44. Razão: FLOOD! (várias postagens seguidas)

Página 32 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 223031323334 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem