Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Relato - Logística Brasileira, ineficiência conferida

Super Moderador Avatar de Andrew51
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Peso da Avaliação
    9

Relato - Logística Brasileira, ineficiência conferida

Olá pessoal, estou de volta no fórum para deixar uma experiência minha com a incapacidade do sistema de logística de nosso país.

Comprei um carregador de pilhas USB do eBay com número de rastreio (RB142385891CN) e a encomenda chegou hoje, 27/05, porém no rastreio não consta nem a entrada no Brasil.
    Quando perguntei ao amarelinho que fazia a entrega se este pacote havia rastreio, ele respondeu que sim, logo eu disse que no rastreamento a encomenda não havia entrado no Brasil, ele respondeu: ''É culpa do pessoal de lá'', se referindo ao CTI, acho eu.

A questão é: ou e encomenda passou batida no CTI e nos correios e os incompetentes (me refiro aos incompetentes mesmo, não a todos) que trabalham lá simplesmente não passaram para o sistema as informações OU o sistema dos correios e do CTI é extremamente lento.

Qualquer uma das opções acime evidencia a ineficiência do nosso sistema logístico.

Até mais.

Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Isso é muito comum ao menos comigo amigo.

E não apenas com remessas do exterior, já passei por isso com remessa entre municípios vizinhos, recebendo antes mesmo dos dados estarem no site.

Claro, não posso generalizar e dizer "isso é Brasil", pois desconheço o funcionamento de empresas gringas, mas é vergonhoso sim...

Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    7
    gostaria de ter essas surpresas com algumas encomendas sumidas que eu tenho..
    Citação Postado originalmente por nextlan Ver Post
    Isso é muito comum ao menos comigo amigo.

E não apenas com remessas do exterior, já passei por isso com remessa entre municípios vizinhos, recebendo antes mesmo dos dados estarem no site.

Claro, não posso generalizar e dizer "isso é Brasil", pois desconheço o funcionamento de empresas gringas, mas é vergonhoso sim...

Acesso ao Clube Avatar de Souzo
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Isso é normal.

Pessoas obrigadas a trabalhar sobre forte demanda, com a mesma infra estrutura de décadas atrás.
    Nessas condições de trabalho, em nenhum País ou planeta você encontrará estrutura para dar conta de uma demanda dessas.
    Da noite para o dia, explodem as importações para o brasil. Que logística vai suporta essa carga ?
    É um milagre os correios darem conta das coisas, com a estrutura que possuem, e com a burocracia que os persegue.

Detalhe:
    É a mesma "incompetência" que faz a sua encomenda não ser tributada.

Senior Member Avatar de iceman212
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por nextlan Ver Post
    O mais importante é vc receber o produto ou rastrea-lo?

O rastreio pra mim só serve para deixar alguem em casa preparado para receber a encomenda, caso seja entregue naquele dia.

Senior Member Avatar de iceman212
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Souzo Ver Post
    Isso é normal.

Pessoas obrigadas a trabalhar sobre forte demanda, com a mesma infra estrutura de décadas atrás.
    Nessas condições de trabalho, em nenhum País ou planeta você encontrará estrutura para dar conta de uma demanda dessas.
    Da noite para o dia, explodem as importações para o brasil. Que logística vai suporta essa carga ?
    É um milagre os correios darem conta das coisas, com a estrutura que possuem, e com a burocracia que os persegue.

Detalhe:
    É a mesma "incompetência" que faz a sua encomenda não ser tributada.
    Excelente análise.
    Só não acho que seja normal, os correios tem que correr atrás de reestruturação, modernização afim de fornecer um serviço de qualidade para a população.
    O problema que é além da burocracia, eles enfrentam tb o loteamento politico dos cargos estratégicos de gerenciamento do orgão.
    Assim como ocorre em outras estatais, como furnas, eletrobras, etc
    Última edição por iceman212; 27/05/2013 às 17:00.

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    10
    Vocês já viram como funciona o Fedex?

Conheça a tecnologia usada na entrega de encomendas - YouTube

Member
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Isso é muito normal para mim, principalmente em encomendas pequenas.

Penso que o gargalo esteja na receita, e não nos correios. Pois pode analisar os rastreios, geralmente a mercadoria chega rapidamente ao Brasil, fica dias parada na UTI e depois de conferido, mais um ou dois dias para chegar no destino.

Se a receita tivesse efetivo para suprir com as necessidades, com certeza teríamos entregas mais rápidas.

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Fatos assim, nos rastreamentos, nem me incomodam muito. Absurdo é você encomendar dois produtos idênticos ao mesmo tempo em pacotes distintos, um chegar com 15 dias e o outro com 2 meses! Isso, além de tudo, demonstra total descaso com o processo logístico.

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Super Moderador Avatar de Andrew51
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Peso da Avaliação
    9
    Prefiro pagar tributação e receber serviço de qualidade do que contar com a sorte.
    Tenho uma encomenda enviada também pela CN uma semana antes desta e que ainda não entrou no Brasil, por isso me preocupo.
    Parece que eles (pessoal da alfândega e CTI) escolhem qual pacote enviar e qual reter por um tempo, é ridículo.

Marcadores

Permissões de Postagem