Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: SER ou NÃo ser MERCADO LIDER? (Mecado Livre)

Junior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    0

SER ou NÃo ser MERCADO LIDER? (Mecado Livre)

Olá Galera,Boa tarde!
    vocês não me conhecem muito, porém venho
    diariamente neste forum buscar informações
    já algum tempo, não posto muita coisa
    pois acho desnessessário entrar em algumas
    discussões e nem sou tão experiente assim e
    muitas das minha duvidas outro usuario acaba perguntando
    e sempre é respondida, além de eu ter outro trabalho e não ter tanto tempo
    para criar discussão e polemicas como muitos aqui fazem!

Bom eu sou vendedor do Mercado Livre como muitos outros
    aqui compro em sites da china como Aliexpress,miniithebox Dealextreme
    Tynydeal,dhgate e ebay em fim todos esses sites que vocês já conhecem.

Eu tenho um fluxo de venda Razoável e movimento uma quantia também Razoável no mercado pago
    todo mês também para me tornar mercado lider e talvez também mercado lider Gold.

Porém a minha duvida é o seguinte: vale a pena tirar o CNPJ e toda documentação fiscal
    para atualizar o meu cadastro para usuario profissional?
    em outro tópico surgiu esta duvida, o pessoal respondeu a questão de tirar o dinheiro
    em 2 dias. Não acho isso muita vantagem sendo que prefiro tirar o dinheiro do mercado pago em 2 em 2
    meses. Visto que se você pesquisar qualquer produto no Mercado Livre os usuarios que são mercado lider
    tem os anuncios no topo ou seja são mais vistos, as vezes tendo outros usuarios normais com mais vendas
    abaixo deles e alguns desses usuarios profissionais vendem as vezes com um preço até mais caro, e vendem
    muito, alguns chegam a mais de 1000 unidades, ou seja o mercado livre beneficia os mercado lideres com
    alguns previlegios?divulgando mais na pagina principal ou nas outras formas de marketing que o site tem muitas? ou não?
    ou essas vendas todas são forjadas para chamar mais clientes? ou são pura estratégia bem feita e pensada antes? ou talvez
    o simbolo da medalhinha passa mais credibilidade chamando mais vendas?

Bom a minha duvida é essa e acredito que muitos aqui devem ter essa mesma duvida é um assunto que acredito
    gerar muita discussão. Se algum vendedor do mercado livre que participa desse forum já passou de usuario normal
    para usuario profissional e viu as diferenças e querer compartilhar com todos aqui fico muito grato!

Galera vamos tentar não fugir do assunto do topico, já vi muitos topicos que começam com um assunto de fornecedor
    e termina com assunto de que o forum e vijiado por funcionarios da receita ou que o forum devia ser FECHADO.
    Bom gente a internet e para todos, as informações estão abertas a todos se forem pensar em oque todo mundo
    faz de errado ninguém iria viver mais, penso que oque é errado e deixar de ajudar o próximo seja por inveja
    ou ambição, se você ajuda alguém hoje amanhã você será recopensado conserteza.

Bom é isso.
    Abraço a todos!

Member
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    0
    isso é relativo...

obviamente são mais vistos, vendem mais, passam maior confiança ao cliente, etc...
    mas eai?
    vc compra como consumidor final e revende no ml?
    se for, como vai fazer com a receita?
    como vai declarar a entrada de mercadorias?

agora se vc importar como logogista...
    já fez as contas de quanto vc paga X quanto vc vai vender?
    da pra bater de frente com a concorrencia com preço baixo e ter lucro alto?
    vale a pena pagar impostos extorcivos?
    pagar um bom contador e despachante aduaneiro?

é caso de se pensar...

se o seu volume de vendas for bom, se vc trabalha apenas com isso para ter tempo de administrar a empresa, se o produto a ser vendido te da uma margem legal mesmo pagando todos os impostos... sim, é valido ter um cnpj.. até mesmo para fins de garantia, etc... (falando nisso as leis para e-comerci estão exigindo uma série de coisas)

mas se o produto tiver uma concorrencia de vendedores sem cnpj que não pagam impostos, ai automaticamente vão ter preços melhores que vc.. ai complica!

Junior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Então amigo, no caso eu já tenho uma outra empresa de venda de acessoarios diversos para fotografia aqui em minha cidade, poderia usar esse mesmo CNPJ nesse caso, ai não precisaria eu abrir outro CNPJ, e não ia dar em nada com a receita , pois ja emito nota fiscal entende? oque eu quero saber mesmo é se o mercado livre dá algum previlégio para Mercado Lideres pois eles vendem muito mesmo, não acredito que seja apenas pelo simbolo da medalha ao lado, pesquisei algumas pessoas aqui da familia que compram no mercado livre, a maioria nem sabia que existia mercado lider. Foi ai que eu tive essa duvida!

Member
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    0
    então...

no caso do cnpj o que pega é:

"se saiu com nota, cade a nota de entrada?"

e sobre mercado lider...

O que é o programa de MercadoLíderes?

O Programa de MercadoLíderes agrupa os melhores vendedores da comunidade que se destacam por:

Sua quantidade de vendas realizadas.
    Suas qualificações positivas.
    Sua responsabilidade e atenção com seus compradores.

em um prazo de 3 meses vc tem que ter:

Líder Gold Líder Platinum
    *Negociações Realizadas 60 ou mais 280 ou mais 871 ou mais
    *Vendas Concretizadas 84% ou mais
    *Percentual de qualificações positivas 99% ou mais

Pagamentos realizados sem atrasos nos últimos 30 dias
    Cadastro mais de 4 meses
    Faturas pagas mínimo de 2 faturas no último ano
    Documentação pessoal Documento de identidade e dados de contato
    Documentação fiscal Comprovação fiscal
    Certificação Realizar o processo de avaliação da qualidade do serviço prestado

Programa de MercadoL

pelo que eu entendi eles são mercado lider justamente pq vendem muito, são bem qualificados, tem um ótimo pós venda, etc....
    natural que exista algum tipo de mecanismo na busca que favoreça os melhores, se o ml fosse meu faria o mesmo, afinal ter bons vendedores faz os compradores terem confiança no mercado livre.

suas vendas, qualificações, concretizações, etc... chegam a esse patamar exigido pelo ML?

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Tenho todos os requisitos para me tornar mercado líder e o mercado livre sempre fica me enviando emails me convidando para ser, mas ainda não tirei o CNPJ e a questão pelo que já conversei com pessoas que são mercado líder, é que quando suas vendas chegarem a um determinado patamar você acaba sendo forçado a ser tornar mercado líder ou então seu cadastro é bloqueado. Já estou com a pulga atrás da orelha por causa da quantidade de vendas que tenho e os constantes convites do mercado livre para me tornar mercado líder. O problema é que quando eles te comunicam dão apenas 12 dias para você regularizar a documentação. Tem até relato de um membro do fórum dizendo isso aqui. Agora no meio do ano nas minhas férias vou me inteirar melhor sobre estas questões para ver se tiro meu CNPJ ou não.
    Última edição por Petrafiles; 17/05/2013 às 22:15.

Member
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    0
    então demorou!

se vc já tem cnpj, tem vendas, qualificações, etc... para ser um mercado lider... já era!

vira um mercado lider e bola pra frente

quanto aos 12 dias, envia um e-mail para eles dizendo que a burrocracia brasileira leva mais que isso e vc necessita de um perido maior!
    certamente eles vão aguardar vc se regularizar... seja abrir um novo cnpj ou alterar o seu para abranger mais produtos....

posta seu link aqui...
    fiquei curioso pra saber o que vc vende tanto kkkkk
    tenho conhecimento na area fotografica mas nunca entrei afundo no tema... é um hobby encubado que tenho... gosto muito de fotografia mas nunca tive coragem e dinheiro para comprar uma boa maquina!
    abraço!

Member
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Champerlin Ver Post
    então...

no caso do cnpj o que pega é:

"se saiu com nota, cade a nota de entrada?"

e sobre mercado lider...

O que é o programa de MercadoLíderes?

O Programa de MercadoLíderes agrupa os melhores vendedores da comunidade que se destacam por:

Sua quantidade de vendas realizadas.
    Suas qualificações positivas.
    Sua responsabilidade e atenção com seus compradores.

em um prazo de 3 meses vc tem que ter:

Líder Gold Líder Platinum
    *Negociações Realizadas 60 ou mais 280 ou mais 871 ou mais
    *Vendas Concretizadas 84% ou mais
    *Percentual de qualificações positivas 99% ou mais

Pagamentos realizados sem atrasos nos últimos 30 dias
    Cadastro mais de 4 meses
    Faturas pagas mínimo de 2 faturas no último ano
    Documentação pessoal Documento de identidade e dados de contato
    Documentação fiscal Comprovação fiscal
    Certificação Realizar o processo de avaliação da qualidade do serviço prestado

Programa de MercadoL

pelo que eu entendi eles são mercado lider justamente pq vendem muito, são bem qualificados, tem um ótimo pós venda, etc....
    natural que exista algum tipo de mecanismo na busca que favoreça os melhores, se o ml fosse meu faria o mesmo, afinal ter bons vendedores faz os compradores terem confiança no mercado livre.

suas vendas, qualificações, concretizações, etc... chegam a esse patamar exigido pelo ML?
    É isso mesmo, melhor resposta e mais completa! Tem um porém, se o ML mandar convite pra se tornar Líder, tenha um CNJ. Senão adeus cadastro de anos! Eles não querem nem saber! Pode ter 100% de reputação!
    Última edição por sergiocampos; 18/05/2013 às 12:26.

Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Boa noite, bom tópico, sabe que estou querendo abrir uma loja em minha cidade também, ando comprando materiais e guardando, porém ainda não abri a loja.

Respondendo a sua pergunta, eu acho que vale apena sim, mas como vai declarar a entrada destes produtos para gerar a nota fiscal de saída? Pois os sites que citou acima não dão nota fiscal.

Venho tb aproveitar e lhe perguntar, vc não pode ser pego por realizar compras nestes sites como pessoa física? Digo, comprar 10 produtos no mês é uma coisa, agora 50 produtos no mês pode demonstrar que você esta comercializando e aí a receita não lhe pega?

Luan_by
    Guest
    Eurecebi uma mensagem do Mercado livre pedindo que eu vire Mercado Líder, porém eu não possuo CNPJ, e posso tirar o MEI para adquirir o tal. A minha dúvida é a seguinte, como eu vendo muambas vindas da china e não emito nota de entrada, então não posso emitir de saída, ou seja, eu vou continuar importando ilegalmente só que agora terei CNPJ, há algum problema eu possuir o CNPJ e não fazer movimentação na minha empresa? A receita olha esse tipo de coisa? O cartão que uso para fazer compras é um pré pago do MEOCARTAO e está ligado ao meu CPF assim como o CNPJ estará ligado ao CPF, eles podem fazer um cruzamento e olhar minhas compras e ver que não movimento no CNPJ? Quais os riscos que eu corro? Muito obrigado.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Também recebi comvite para me tornar mercadolider, existe a possibilidade do mercadolivre bloquear meu cadastro se eu não aceitar ? Nem sei porque me mandaram esse convite, porque no mercadolivre só vendo livros usados e nem ganho tanto assim (uma média de 200 reais por mes).

Não vale a pena tirar cnpj, principalmente pra quem tem emprego fixo, porque o dia que perder o emprego não poderá receber seguro desemprego pois tem uma segunda fonte de renda.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem