Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25

Tópico: Nota de entrada de Importacao

Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    0

Nota de entrada de Importacao

ola estou precisando de ajuda para saber como se calcula uma nota fiscal de entrada de importacao, ja pesquisei muito e nao acho nenhum embasamento legal, o que encontrei foi que toda nota de importacao tem uma DMI (Declaracao de mercadoria importacao), onde tem todos os valores discriminados e diz que o total da nota tem que ser a soma do valor dos produtos + icms que e calculado por dentro + VALOR DO IPI + VALOR PIS + VALOR DE COFINS + VALOR OUTROS IMPOSTOS E TAXAS ADUANEIRAS, entao precisava saber se essa formula esta certa e qual o embasamento legal eu poderia me basear , por favor se alguem souber me ajude.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Cara aconselho você procurar um profissional da area, pois assim o seu negocio estará mais seguro, vou pesquisar e caso ache a resposta posto aqui para ti

Junior Member
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Olá!

O jeito mais fácil de importar legalmente no Brasil hoje é pelo Importa Fácil. Dá um pulo no site dos Correios, se informa lá como faz pra importar como PJ e pronto. O imposto é composto por 60% do valor importado + ICMS. Pelo que eu saiba não existe incidência de CONFINS nem IPI para o Importa Fácil, já que a alíquota dos 60% já engloba tais impostos.

O comprovante do recolhimento dos impostos incididos sobre a importação formula uma nota fiscal de entrada legal.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Vou procurar saber obrigado

Member Avatar de MARIOIBS
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Valor Total da Nota Fiscal de Entrada da Importação

O valor total da Nota Fiscal de Entrada de Importação será igual ao valor da base de cálculo do ICMS, ou seja:
    Observação: A capatazias mencionada acima ocorrerá apenas nos embarques marítimos.
    O valor total da nota fiscal não reflete o custo total da importação, pois não engloba todos os valores gastos na operação. Não estão inclusos na nota fiscal valores como:
    • Custos bancários (contrato de câmbio);
    • Armazenagem zona primária e zona secundária;
    • Despachante Aduaneiro;
    • Transporte Interno;
    • Taxas BL;
    • Custos Carta de Crédito;
    • Outros custos não previstos como demurrage, multa e outros.

Informações adicionais

• Os valores a serem emitidos na nota fiscal de importação normalmente são enviados pelo despachante aduaneiro em forma de esboço de nota fiscal;
    • A nota fiscal deverá ser emitida independentemente da forma de constituição da empresa (simples nacional, lucro presumido ou lucro real);
    • A emissão dar-se-á após o desembaraço aduaneiro e antes do carregamento das mercadorias;
    • A classificação fiscal do cadastro do produto deverá ser a mesma da nota fiscal de importação;
    • Não há campos próprios para o PIS e a COFINS. Sendo assim, os valores deverão ser mencionados nos dados adicionais e farão parte do valor total da nota fiscal;
    • Em muitos casos, uma vez emitida a nota fiscal de importação, haverá movimentação de estoque mesmo não havendo a entrada formal dos produtos na empresa

Atenciosamente,

Equipe IBSolutions – Soluções em Comércio Internacional
    IBSolutions.com.br

Senior Member Avatar de phael13
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    7
    e se o produto foi importado e não foi taxado? Como proceder para legalizar o produto?

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    quem vai calcular as alíquotas dos impostos é alguém com conhecimento, ou seja, um contador
    não é qualquer um que vai emitir uma nfe sozinho qdo bem entender pq se fizer errado vai dar problema

Member Avatar de MARIOIBS
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Pessoal, notar que se houve importação formal através de DI ou DSI, deverá necessariamente haver nota fiscal para que a mercadoria seja transportadora do (aero)porto até o local do importador. Isto não se aplica às importações de pessoa física que não podem comercializar produtos importador.

Atenciosamente,

Equipe IBSolutions - Soluções em Comércio Internacional

Senior Member Avatar de Enzo.SP
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Não sei se é isso que ele esta procurando, mas li esses dias que é possível importar produtos sem nota e essa nota pode ser criada no Brasil por um contador, chama-se nacionalizar o produto, achei interessante... Seria isso a nota de entrada? Ou a já citada acima...

Senior Member Avatar de phael13
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Enzo.SP Ver Post
    Não sei se é isso que ele esta procurando, mas li esses dias que é possível importar produtos sem nota e essa nota pode ser criada no Brasil por um contador, chama-se nacionalizar o produto, achei interessante... Seria isso a nota de entrada? Ou a já citada acima...
    É isso mesmo, porque se você tem uma loja, você importa os produtos sem ser por importa fácil ou radar e a fiscalização bate na sua loja, como você vai mostrar a nota fiscal?

A questão não é pagar os impostos, e sim regularizar os produtos.
    Se você importa pouca coisa corre o risco de não ser taxado, então pra evitar esse problema com a fiscalização você precisa emitir a nota de entrada.

Essa é minha dúvida!

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem