Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 77

Tópico: .:Importa Fácil:.

Senior Member Avatar de RenanGomes
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Pessoal estava vendo, preciso importar uma maquina para fazer imagens em objetos, ela tem o tamanho médio de uma mala de viagem média.
    Como pessoa fisica utilizando o importa facil , consigo importa-la?

E outra se eu importa varios produtos identicos, media de 100 peças não ultrapassando o valor limite do importa facil eu consigo retirar a mercadoria pagando os impostos porem sem perder a mercadoria?

Tudo que falei é importar com IMPORTA FACIL POR PF

Vlw

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    quem usa o importa facil sabe dizer se da pra mei comprando com cnpj não pagar o icms?

e tem alguma outra taxa além do imposto+ os 150 do desembaraço

Acesso ao Clube Avatar de TX115
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por joaninha Ver Post
    quem usa o importa facil sabe dizer se da pra mei comprando com cnpj não pagar o icms?

e tem alguma outra taxa além do imposto+ os 150 do desembaraço
    Toda empresa paga ICMS, mesmo as MEIs. A isenção dos impostos ocorre para o MEI apenas na saída (venda) de mercadorias.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    então fica imposto +icms+150 desembaraço ,e qual é o imposto para pessoa juridica? depende do produto ,ou é o mesmo para pessoa fisica 60% ou outro?quem da o codigo tsp dos produtos é a gente ou correios faz todo o serviço?

alguem que ja importou pelo importa facil podeia me dar os passos por pm faz favor

Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por joaninha Ver Post
    então fica imposto +icms+150 desembaraço ,e qual é o imposto para pessoa juridica? depende do produto ,ou é o mesmo para pessoa fisica 60% ou outro?quem da o codigo tsp dos produtos é a gente ou correios faz todo o serviço?

alguem que ja importou pelo importa facil podeia me dar os passos por pm faz favor
    Tem uma pegadinha aí no valor do ICMS. Ele é aplicado sobre o valor convertido já com os 60% de imposto de importação. No final, todas as taxas e impostos vai ficar em torno de 113% (já desistiu de importar legalmente?). Os percentuais pagos não variam de acordo com o produto. O percentual só é diferente em importações formais (Siscomex, Radar, Despachante...).

Sobre o Importa Fácil: produto (que inferno isso. Link fica sem sentido. Dono do fórum deveria desabilitar isso e deixar apenas com o link encurtado).
    Última edição por TX115; 25/04/2013 às 15:34.

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por TX115 Ver Post
    Tem uma pegadinha aí no valor do ICMS. Ele é aplicado sobre o valor convertido já com os 60% de imposto de importação. No final, todas as taxas e impostos vai ficar em torno de 113% (já desistiu de importar legalmente?). Os percentuais pagos não variam de acordo com o produto. O percentual só é diferente em importações formais (Siscomex, Radar, Despachante...).

Sobre o Importa Fácil: produto (que inferno isso. Link fica sem sentido. Dono do fórum deveria desabilitar isso e deixar apenas com o link encurtado).
    Isso era algo de grande dúvida minha, até havia feito 2 formas de calculo de custo, uma o ICMS cobrando antes do 60% e outro depois dos 60%.

Muito obrigado TX115 !

Quanto tempo em média demora para a receita / correios liberarem as mercadorias?

Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por sloot2009 Ver Post
    Isso era algo de grande dúvida minha, até havia feito 2 formas de calculo de custo, uma o ICMS cobrando antes do 60% e outro depois dos 60%.

Muito obrigado TX115 !

Quanto tempo em média demora para a receita / correios liberarem as mercadorias?
    No meu tempo de Importa Fácil eram 30 dias (hoje só uso importação formal). Ano passado amigo meu fez uma importação e demorou 45 dias. Um cara aqui no fórum disse que recentemente fez uma via IF e que demorara 90 (!!!) dias. Até 2 meses é "normal".

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por TX115 Ver Post
    No meu tempo de Importa Fácil eram 30 dias (hoje só uso importação formal). Ano passado amigo meu fez uma importação e demorou 45 dias. Um cara aqui no fórum disse que recentemente fez uma via IF e que demorara 90 (!!!) dias. Até 2 meses é "normal".
    TX115, estava considerando 3 meses. O ruim é que nunca sabemos quando irão fazer "marés vermelha" da vida, greve etc...

Ao menos agora estão no foco das televisões a demora de liberação da RF, vamos ver se conseguem diminuir !

Muito obrigado !!!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Gostaria de saber se em uma importação pelo importafacil posso comprar de diferentes fornecedores e em varios pacotes separados e contar como uma importação só ,e qual documetação que preciso preencher ?e qual documentação que o fonecedor precisa enviar?

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    e também queria saber o porque no site dos correios quando se preenche a guia para importafacil quando pede o cnpj pergunta se é cnpj de mei ou não ,alguem sabe o porque e qual diferença vai fazer na importação essa informação?

Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Olá Membros Importa Brasil!!!
    Por Noriller no fórum Apresentação
    Respostas: 11
    Último Post: 09/11/2016, 08:49
  2. [Promoção] Importa Brasil e PriceAngels
    Por Panthro no fórum Promoções
    Respostas: 77
    Último Post: 03/10/2012, 21:58
  3. [DÚVIDA] Importa Fácil é Obrigatório?
    Por fabiochada no fórum Discussão Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 20/05/2012, 19:08
  4. Modelo Pedidos Importa Fácil
    Por B2B no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 2
    Último Post: 12/03/2012, 16:01

Marcadores

Permissões de Postagem