Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 77

Tópico: .:Importa Fácil:.

Member
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Peso da Avaliação
    0

Re: .:Importa Fácil:.

Caramba, muito imposto tem que pagar!
    É mais facil comprar sem o importa facil, porque assim pelo meno vc economiza R$150 já que vai comprar em grande quantidade com certeza será taxado então pra que pagar 150? rs.

Acesso ao Clube Avatar de felipe_bocao
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    8

Dúvida....

- Importando pelo importa fácil gera a entrada da mercadoria na minha empresa? Tipo NF de entrada? Porque preciso pra emitir NF de saída né...
    Um por todos e todos contra a carga tributária do Brasil, rsrs

Member
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    8

Citação Postado originalmente por felipe_bocao
    Dúvida....

- Importando pelo importa fácil gera a entrada da mercadoria na minha empresa? Tipo NF de entrada? Porque preciso pra emitir NF de saída né...
    Olá Felipe,

Importa pelo IF dos correios requer uma burocracia a parte. Você tem que fazer a PROFORMA INVOICE detalhada do item que está adquirindo com o CNM/CODE HS de cada item comprado.
    Por esse código que será tributado o valor de cada mercadoria.

A partir dessa PROFORMA INVOICE que será feito a NF COMERCIAL INVOICE, onde você como PJ poderá emitir NF.

Agora acho melhor pelo RADA com um Despachante Aduaneiro, porque ele é um encarregado legal e capacitado para fazer tal tramites. E o melhor é que ele sabe os macetes para facilitar a entrada da mercadoria. Optando pelo Importa Fácil você fica simplesmente refém da RFB.

Grande abraço.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por danbart69
    Citação Postado originalmente por felipe_bocao
    Dúvida....

Olá Felipe,

Importa pelo IF dos correios requer uma burocracia a parte. Você tem que fazer a PROFORMA INVOICE detalhada do item que está adquirindo com o CNM/CODE HS de cada item comprado.
    Por esse código que será tributado o valor de cada mercadoria.

A partir dessa PROFORMA INVOICE que será feito a NF COMERCIAL INVOICE, onde você como PJ poderá emitir NF.

Agora acho melhor pelo RADA com um Despachante Aduaneiro, porque ele é um encarregado legal e capacitado para fazer tal tramites. E o melhor é que ele sabe os macetes para facilitar a entrada da mercadoria. Optando pelo Importa Fácil você fica simplesmente refém da RFB.

Grande abraço.

Sendo MEI, eu consigo o Radar?

Member
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    7

só que para tirar o radar é bem complexo do que se imagina e tem alguns custos altos compensa somente pra quem quer importar valor alto e se não me engano é 50mil dólares por mês

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    0

Só corrigindo a resposta dada na primeira página. O IF dos Correios pode ser feita tanto para PF quanto PJ, com um valor maximo de 3,000 doletas por encomenda. Creio que seja melhor usar o RADAR para fazer importação em grande quantidade, é menos burocracia!

Member
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    8

Olá pessoal, tudo na paz...

Trabalho a um bom tempo importando da China, e com esse tempo me permitiu conhecer mais sobre os assuntos.
    E principalmente, a selecionar melhor meus fornecedores.

Hoje irei postar o e-mail do GRUPO, para que todos vocês possam adicionar e falar diretamente com um fornecedor que tenho em particular.

Já trabalho com ele a mais de 2 anos, e o motivo para qual estou fazendo essa ajuda mutua, é simples.
    Por dois motivos:
    - Ajuda principalmente o meu fornecedor em particular (Ele merece, uma ótima pessoa, e com o tempo adquirimos uma grande amizade)
    - E por fim, a vocês do Forum, que irão ter um ótimo fornecedor, honesto e com ótimos preços.

Envie seu e-mail para: cid-00097a8b5c1d8b33@groups.live.com ou alo_bahia@live.com

Grande abraço amigos!!!

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    8

Pessoal, boa tarde!

Já fiz diversas pesquisas sobre o IF, estou vendo de importar maquiagens etc...porem quero que seja algo legal, e pelo que fiz uns calculos ainda sim vale muito a pena. E tirei umas duvidas com vc´s ! rodrigoglowacki, obrigado pela forma dos calculos dos impostos.

Quanto tempo na media demora para as mercadorias serem liberadas pela receita / correios? Quais os maiores problemas vc´s enfrentas?

Obrigado !

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    8

Outra duvida que esqueci, quanto ao IPI como é calculado?

Member
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Peso da Avaliação
    7
    To nessa tb de pesquisar sobre o importa fácil, ver o que não compensa e o que compensa, ta complicado achar um jeito legal de fazer as coisas, e no jeito ilegal nao da pra comprar grandes quantidades de um mesmo produto, ou da?

vou pesquisar mais e qualquer conclusão que eu chegue vou colocando aqui...

valeu pelas informações..

BICZ IMPORT

Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Olá Membros Importa Brasil!!!
    Por Noriller no fórum Apresentação
    Respostas: 11
    Último Post: 09/11/2016, 08:49
  2. [Promoção] Importa Brasil e PriceAngels
    Por Panthro no fórum Promoções
    Respostas: 77
    Último Post: 03/10/2012, 21:58
  3. [DÚVIDA] Importa Fácil é Obrigatório?
    Por fabiochada no fórum Discussão Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 20/05/2012, 19:08
  4. Modelo Pedidos Importa Fácil
    Por B2B no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 2
    Último Post: 12/03/2012, 16:01

Marcadores

Permissões de Postagem