Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 12 de 12

Tópico: Gostaria muito de me formalizar, maas... Parece impossível!

Acesso ao Clube Avatar de ricromero
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Eu digo que vendendo o que você vende nunca conseguirá se "formalizar".

Hollister e Abercrombie não necessitam de vendedores e nem representantes, ou melhor dizendo.....essas marcas famosas não precisam de ninguém para ajudar nas vendas, elas se vendem sozinhas. Ter CNPJ de MEI não presta para nada se você não emite nota dos seus itens, é só mais um imposto que você está pagando para nada.

Agora caso você importe algo utilizando-se do importafacil ai já muda completamente de figura, você fez a importação "legal" e poderá vender emitindo Nota Fiscal para seus clientes.

Citação Postado originalmente por joaovictor95 Ver Post
    Olá!

Estou encucado com essa questão há muito tempo. Importo camisetas Hollister há alguns meses, e estou começando a me preocupar com os problemas legais, já que minhas remessas tem aumentado cada vez mais.

Já tenho CNPJ de MEI, mas nunca a utilizei.

Gostaria de pagar os impostos dos produtos e tudo mais, mas mesmo com tudo isso pago, eu não posso revender camisetas sem a autorização da marca que as fabrica, certo?

Se não, basta importar os produtos normalmente, porém, através do importa facil, e tudo estara resolvido?

Se sim, qual a solução para isso? Desistir da marca e encontrar uma outra marca que permita que eu revenda? Como vou encontrar uma marca tão conhecida como essa para revender?

O que voces me dizem disso? ;/

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Muito bom o tópico, estou com o mesmo problema do Brother, e vou ler os dois lincks para ver o que eu consigo fazer. Uma dica de um contador aqui é apenas registar algumas peças para nao perder o lucro , e compensar no valor.
    Exemplo.
    Compro uma Camisa de 10 Reais, pago todos os impostos e tal e supomos que ela termia com o valor de 20, eu vou ter ela legalizada e com isso eu dou entrada nela com o valor de venda de 200, reais, mas na verdade eu vendo ela por 40, assim eu vou ter o direito de vender cinco camisas com o valor de 20...
    Fica a dica

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem