Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 47

Tópico: Decepção Com E-mail Recebido do Paypal !

Senior Member Avatar de lipe
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    8

Decepção Com E-mail Recebido do Paypal !

Prezados,

Hoje recebi um e-mail do Paypal que me deixou ... sem palavras ... totalmente na defensiva ... com medo de não poder mais usá-lo (Caso haja alguma restrição) e ao mesmo tempo revoltado e inseguro com o que dizem que vai contra à própria política deles de "Proteção ao Comprador" .... Alguém já recebeu algum e-mail deles assim ? Acontece algo ? Como devemos proceder ...

Abaixo, deixo primeiramente (em azul) o e-mail original que recebi deles, e em vermelho, minha resposta ao e-mail ... INDIGNAÇÃO !

Prezados,

Hoje, para minha surpresa, recebi um e-mail do Paypal (até verifiquei no e-mail remetente se realmente tratava-se de um e-mail genuíno) por achar aquelas informações contidas ali totalmente contraditórias, ameaçadoras e injustas.

O e-mail dizia o seguinte :

"Alto índice de reversão de transações

Olá (Meu Nome e Sobrenome),

Identificamos um alto percentual de reclamações registradas em sua conta.

Para evitar a limitação de sua conta é importante contatar o vendedor buscando uma solução amigável.

Lembrando que não devem ser abertas reclamações nas seguintes situações:
    Cancelamento ou Arrependimento de Compras.
    Taxas ou tarifas.
    Compras não parceladas ou qualquer outra situação que não seja item não recebido ou diferente do descrito adquirido no eBay.

Pedimos a gentileza que entre em contato com a nossa Central de Atendimento ou encaminhe um e-mail para obter maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,

PayPal"

MINHA RESPOSTA FOI :

"Como assim ?

Eu faço MUITAS COMPRAS todo o mês pois trabalho com Comércio Eletrônico !
    Em média de 50 compras, de vendedores novos e antigos (os antigos NUNCA apresentam problemas, mas os novos quero sempre me precaver de eventuais danos), tanto é que até hoje, por mais que NÃO CONSIDERE TER MUITAS RECLAMAÇÕES FEITAS em comparação ao meu volume de compras, sempre tive razão !

E SEMPRE TENTO CHEGAR A UM ACORDO COM UM VENDEDOR antes de abrir uma disputa. Mas vocês sabem que por livre e espontânea vontade, praticamente nenhum tem o bom senso e o caráter justo de devolver o dinheiro sem uma pressão maior. E na maioria das vezes, se mando um e-mail pós compra reclamando ou questionando sobre isso, eles nem sequer respondem ! Só entram em contato quando parto para uma disputa ou reclamação no Paypal !

Se tiver que "sair no prejuízo" para não limitarem minha conta do Paypal, onde está a Proteção Do Comprador ?
    Fiquei boquiaberto com este e-mail, pois uso o Paypal há anos e nuna havia recebido uma mensagem assim.
    Se o vendedor é fraudulento, se o produto não chega no prazo ou se algo está errado, como vou ter que OMITIR meu prejuízo em função de "Não Limitarem Minha Conta" ????

Realmente quero maiores esclarecimentos quanto a isso pois agora não entendi nada !
    E a credibilidade do Paypal que para mim sempre foi algo que me encorajou a comprar pela Internet me deixou plenamente inseguro e confuso !

Estou agora, aguardando uma resposta de vocês , pedindo uma explicação quanto a tudo isso ... Estou boquiaberto, pois trabalho com o Paypal há muito tempo, comprando e vendendo (mais comprando do que vendendo) e NUNCA imaginei que um dia receberia um e-mail deste nível. Então quer dizer que vocês cancelarão minha conta se eu continuar a abrir DISPUTAS / RECLAMAÇÕES que estão no meu PLENO direito como consumidor, inclusive pela política de PROTEÇÃO AO COMPRADOR que vocês mesmo criaram para nos darem a segurança necessária para fazer uma compra no exterior ....

Sinceramente ...
    (Meu Nome)"

Senior Member Avatar de Marco Patricio
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Espera pra abrir disputa faltando apenas 3 dias pra terminar o prazo ou coisa do tipo.. não é tomar lado, mas se você tá usando as disputas com inteligencia você está certo, mas.. Ao mesmo tempo o paypal também está certo, tem gente que abre disputa por qualquer coisinha. Se você tá abrindo tantas disputas e todas coerentes e após um bom prazo de dias, é melhor também repensar esses novos vendedores que você anda comprando, não?

Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Marco Patricio Ver Post
    Espera pra abrir disputa faltando apenas 3 dias pra terminar o prazo ou coisa do tipo.. não é tomar lado, mas se você tá usando as disputas com inteligencia você está certo, mas.. Ao mesmo tempo o paypal também está certo, tem gente que abre disputa por qualquer coisinha. Se você tá abrindo tantas disputas e todas coerentes e após um bom prazo de dias, é melhor também repensar esses novos vendedores que você anda comprando, não?
    Obrigado pela resposta amigo ...

A questão é :

Apenas 1 X (semana passa) em 5 anos abri uma disputa em torno de 15 dias após a compra devido ao vendedor não me responder mensagens, e-mails, número de rastreios e tudo mais.

Nas outras vezes, sempre esperei a data limite (42 dias por aí) para abrir a disputa.

O problema é que estou sempre comprando de vendedores novos pois "garimpo" nos leilões do Ebay. Claro, procuro SEMPRE ver a reputação do vendedor antes de dar um "bid" mas muitas vezes estou comprando pela primeira vez com vários vendedores.

E afinal, o próprio Ebay nos notifica, abaixo das nossas "Purchase History" até que data devemos receber o produto, ou abrir uma disputa.

Se não receber, abra a disputa ! É essa a intenção !

E agora o Paypal vem com essa , e eu além de inseguro, fico com medo de perder minha conta Paypal ou não poder mais abrir disputas , me vendo "obrigado" a ficar na incerteza se o produto chegará ou não ... Achei palhaçada

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Você não é primeira pessoa que vejo nessa situação e alegando não ter aberto muitas disputas como eles alegam. E olhe que eles dizem que é "Alto índice de reversão de transações", ou seja, estão aplicando punição por algo que eles mesmos concordaram em fazer e provavelmente estão levando em conta todo o seu histórico de disputas ganhas. Isto realmente me parece absurdo e demonstra uma espécie de prevenção contras os brasileiros. Não sei não, mas a coisa pode até piorar daqui pra frente...

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Acesso ao Clube Avatar de TX115
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    8
    "Disputa preventiva". Que desgraça.

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por TX115 Ver Post
    "Disputa preventiva". Que desgraça.
    Num caso em que se passe tanto tempo sem o vendedor enviar o produto e sem responder aos contatos, eu nem tiro a razão do comprador. Mas é claro que tudo tem suas consequências e as políticas do sistema tem que ser observadas. No Aliexpress por exemplo é bem comum abrir disputa nesses casos. Sem falar que, na minha opinião, cabe ao sistema determinar o prazo mínimo de abertura de disputas. E cabe à administração desse mesmo sistema avaliar a legitimidade das alegações.
    Última edição por ECJ; 01/05/2013 às 14:31. Razão: ortografia

Acesso ao Clube Avatar de Fabianoimporta
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    7
    não há muito o que falar não, o cara ta certo e o paypal ta errado
    o site é para transações e nos da várias opções
    agora está reclamando por que uma pessoa usou as suas opçoes?

Na hora de fazer a conta não tem nenhum limite de disputa por mês ou nada parecido, eles fazem algumas recomendações apenas
    e agora é essa cagada?

Peço pra quando o paypal responder, tu colar aqui, nós somos um grupo (tirando os sanguessugas) e vamos sair dessa juntos.

Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por ECJ Ver Post
    Num caso em que se passe tanto tempo sem o vendedor enviar o produto e sem responder aos contatos, eu nem tiro a razão do comprador. Mas é claro que tudo tem suas consequências e as políticas do sistema tem que ser observadas. No Aliexpress por exemplo é bom comum abrir disputa nesses casos. Sem falar que, não minha opinião, cabe ao sistema determinar o prazo mínimo e abertura de disputas. E cabe a administração desse mesmo sistema avaliar a legitimidade das alegações.
    Ai que está a pior das piores das contradições :
    O sistema do Ebay (onde compro MUITO) , faço mais de 50 / 80 compras mensais que estabelece o prazo para a disputa.
    Só faço o que é recomendado e levo a punição ?
    Estou só aguardando o e-mail de volta deles para tirar isso a limpo ... minha remota esperança era que esse e-mail foi para o destinatário errado pois estou perplexo !

Acesso ao Clube Avatar de pierrytjp
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Isso é só com contas do brasil, por mtos brasileiros abrirem disputa. Se não me engano se abrir 3 disputas leva ban por 10 anos pelo cpf.
    Produtos Originais Já no Brasil: Aqui

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Fabianoimporta Ver Post
    não há muito o que falar não, o cara ta certo e o paypal ta errado
    o site é para transações e nos da várias opções
    agora está reclamando por que uma pessoa usou as suas opçoes?

Na hora de fazer a conta não tem nenhum limite de disputa por mês ou nada parecido, eles fazem algumas recomendações apenas
    e agora é essa cagada?

Peço pra quando o paypal responder, tu colar aqui, nós somos um grupo (tirando os sanguessugas) e vamos sair dessa juntos.
    Citação Postado originalmente por lipe Ver Post
    Ai que está a pior das piores das contradições :
    O sistema do Ebay (onde compro MUITO) , faço mais de 50 / 80 compras mensais que estabelece o prazo para a disputa.
    Só faço o que é recomendado e levo a punição ?
    Estou só aguardando o e-mail de volta deles para tirar isso a limpo ... minha remota esperança era que esse e-mail foi para o destinatário errado pois estou perplexo !
    Como não é um caso isolado, pra mim está bem claro que se trata de uma retaliação contra brasileiros, só não vê quem não quer...

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem