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Tópico: Decepção Com E-mail Recebido do Paypal !

  1. #1
    Senior Member Avatar de lipe
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    Decepção Com E-mail Recebido do Paypal !

    Prezados,

    Hoje recebi um e-mail do Paypal que me deixou ... sem palavras ... totalmente na defensiva ... com medo de não poder mais usá-lo (Caso haja alguma restrição) e ao mesmo tempo revoltado e inseguro com o que dizem que vai contra à própria política deles de "Proteção ao Comprador" .... Alguém já recebeu algum e-mail deles assim ? Acontece algo ? Como devemos proceder ...

    Abaixo, deixo primeiramente (em azul) o e-mail original que recebi deles, e em vermelho, minha resposta ao e-mail ... INDIGNAÇÃO !

    Prezados,

    Hoje, para minha surpresa, recebi um e-mail do Paypal (até verifiquei no e-mail remetente se realmente tratava-se de um e-mail genuíno) por achar aquelas informações contidas ali totalmente contraditórias, ameaçadoras e injustas.

    O e-mail dizia o seguinte :


    "Alto índice de reversão de transações

    Olá (Meu Nome e Sobrenome),


    Identificamos um alto percentual de reclamações registradas em sua conta.


    Para evitar a limitação de sua conta é importante contatar o vendedor buscando uma solução amigável.


    Lembrando que não devem ser abertas reclamações nas seguintes situações:
    Cancelamento ou Arrependimento de Compras.
    Taxas ou tarifas.
    Compras não parceladas ou qualquer outra situação que não seja item não recebido ou diferente do descrito adquirido no eBay.


    Pedimos a gentileza que entre em contato com a nossa Central de Atendimento ou encaminhe um e-mail para obter maiores esclarecimentos.


    Atenciosamente,


    PayPal"





    MINHA RESPOSTA FOI :


    "Como assim ?


    Eu faço MUITAS COMPRAS todo o mês pois trabalho com Comércio Eletrônico !
    Em média de 50 compras, de vendedores novos e antigos (os antigos NUNCA apresentam problemas, mas os novos quero sempre me precaver de eventuais danos), tanto é que até hoje, por mais que NÃO CONSIDERE TER MUITAS RECLAMAÇÕES FEITAS em comparação ao meu volume de compras, sempre tive razão !


    E SEMPRE TENTO CHEGAR A UM ACORDO COM UM VENDEDOR antes de abrir uma disputa. Mas vocês sabem que por livre e espontânea vontade, praticamente nenhum tem o bom senso e o caráter justo de devolver o dinheiro sem uma pressão maior. E na maioria das vezes, se mando um e-mail pós compra reclamando ou questionando sobre isso, eles nem sequer respondem ! Só entram em contato quando parto para uma disputa ou reclamação no Paypal !


    Se tiver que "sair no prejuízo" para não limitarem minha conta do Paypal, onde está a Proteção Do Comprador ?
    Fiquei boquiaberto com este e-mail, pois uso o Paypal há anos e nuna havia recebido uma mensagem assim.
    Se o vendedor é fraudulento, se o produto não chega no prazo ou se algo está errado, como vou ter que OMITIR meu prejuízo em função de "Não Limitarem Minha Conta" ????


    Realmente quero maiores esclarecimentos quanto a isso pois agora não entendi nada !
    E a credibilidade do Paypal que para mim sempre foi algo que me encorajou a comprar pela Internet me deixou plenamente inseguro e confuso !


    Estou agora, aguardando uma resposta de vocês , pedindo uma explicação quanto a tudo isso ... Estou boquiaberto, pois trabalho com o Paypal há muito tempo, comprando e vendendo (mais comprando do que vendendo) e NUNCA imaginei que um dia receberia um e-mail deste nível. Então quer dizer que vocês cancelarão minha conta se eu continuar a abrir DISPUTAS / RECLAMAÇÕES que estão no meu PLENO direito como consumidor, inclusive pela política de PROTEÇÃO AO COMPRADOR que vocês mesmo criaram para nos darem a segurança necessária para fazer uma compra no exterior ....


    Sinceramente ...
    (Meu Nome)"

  2. #2
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    Espera pra abrir disputa faltando apenas 3 dias pra terminar o prazo ou coisa do tipo.. não é tomar lado, mas se você tá usando as disputas com inteligencia você está certo, mas.. Ao mesmo tempo o paypal também está certo, tem gente que abre disputa por qualquer coisinha. Se você tá abrindo tantas disputas e todas coerentes e após um bom prazo de dias, é melhor também repensar esses novos vendedores que você anda comprando, não?

  3. #3
    Senior Member Avatar de lipe
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    Citação Postado originalmente por Marco Patricio Ver Post
    Espera pra abrir disputa faltando apenas 3 dias pra terminar o prazo ou coisa do tipo.. não é tomar lado, mas se você tá usando as disputas com inteligencia você está certo, mas.. Ao mesmo tempo o paypal também está certo, tem gente que abre disputa por qualquer coisinha. Se você tá abrindo tantas disputas e todas coerentes e após um bom prazo de dias, é melhor também repensar esses novos vendedores que você anda comprando, não?
    Obrigado pela resposta amigo ...

    A questão é :

    Apenas 1 X (semana passa) em 5 anos abri uma disputa em torno de 15 dias após a compra devido ao vendedor não me responder mensagens, e-mails, número de rastreios e tudo mais.

    Nas outras vezes, sempre esperei a data limite (42 dias por aí) para abrir a disputa.

    O problema é que estou sempre comprando de vendedores novos pois "garimpo" nos leilões do Ebay. Claro, procuro SEMPRE ver a reputação do vendedor antes de dar um "bid" mas muitas vezes estou comprando pela primeira vez com vários vendedores.

    E afinal, o próprio Ebay nos notifica, abaixo das nossas "Purchase History" até que data devemos receber o produto, ou abrir uma disputa.

    Se não receber, abra a disputa ! É essa a intenção !

    E agora o Paypal vem com essa , e eu além de inseguro, fico com medo de perder minha conta Paypal ou não poder mais abrir disputas , me vendo "obrigado" a ficar na incerteza se o produto chegará ou não ... Achei palhaçada

  4. #4
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    Você não é primeira pessoa que vejo nessa situação e alegando não ter aberto muitas disputas como eles alegam. E olhe que eles dizem que é "Alto índice de reversão de transações", ou seja, estão aplicando punição por algo que eles mesmos concordaram em fazer e provavelmente estão levando em conta todo o seu histórico de disputas ganhas. Isto realmente me parece absurdo e demonstra uma espécie de prevenção contras os brasileiros. Não sei não, mas a coisa pode até piorar daqui pra frente...

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  5. #5
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    "Disputa preventiva". Que desgraça.

  6. #6
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    Citação Postado originalmente por TX115 Ver Post
    "Disputa preventiva". Que desgraça.
    Num caso em que se passe tanto tempo sem o vendedor enviar o produto e sem responder aos contatos, eu nem tiro a razão do comprador. Mas é claro que tudo tem suas consequências e as políticas do sistema tem que ser observadas. No Aliexpress por exemplo é bem comum abrir disputa nesses casos. Sem falar que, na minha opinião, cabe ao sistema determinar o prazo mínimo de abertura de disputas. E cabe à administração desse mesmo sistema avaliar a legitimidade das alegações.
    Última edição por ECJ; 01/05/2013 às 14:31. Razão: ortografia

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  7. #7
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    não há muito o que falar não, o cara ta certo e o paypal ta errado
    o site é para transações e nos da várias opções
    agora está reclamando por que uma pessoa usou as suas opçoes?


    Na hora de fazer a conta não tem nenhum limite de disputa por mês ou nada parecido, eles fazem algumas recomendações apenas
    e agora é essa cagada?


    Peço pra quando o paypal responder, tu colar aqui, nós somos um grupo (tirando os sanguessugas) e vamos sair dessa juntos.

  8. #8
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    Citação Postado originalmente por ECJ Ver Post
    Num caso em que se passe tanto tempo sem o vendedor enviar o produto e sem responder aos contatos, eu nem tiro a razão do comprador. Mas é claro que tudo tem suas consequências e as políticas do sistema tem que ser observadas. No Aliexpress por exemplo é bom comum abrir disputa nesses casos. Sem falar que, não minha opinião, cabe ao sistema determinar o prazo mínimo e abertura de disputas. E cabe a administração desse mesmo sistema avaliar a legitimidade das alegações.
    Ai que está a pior das piores das contradições :
    O sistema do Ebay (onde compro MUITO) , faço mais de 50 / 80 compras mensais que estabelece o prazo para a disputa.
    Só faço o que é recomendado e levo a punição ?
    Estou só aguardando o e-mail de volta deles para tirar isso a limpo ... minha remota esperança era que esse e-mail foi para o destinatário errado pois estou perplexo !

  9. #9
    Acesso ao Clube Avatar de pierrytjp
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    Isso é só com contas do brasil, por mtos brasileiros abrirem disputa. Se não me engano se abrir 3 disputas leva ban por 10 anos pelo cpf.
    Produtos Originais Já no Brasil: Aqui

  10. #10
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    Citação Postado originalmente por Fabianoimporta Ver Post
    não há muito o que falar não, o cara ta certo e o paypal ta errado
    o site é para transações e nos da várias opções
    agora está reclamando por que uma pessoa usou as suas opçoes?


    Na hora de fazer a conta não tem nenhum limite de disputa por mês ou nada parecido, eles fazem algumas recomendações apenas
    e agora é essa cagada?


    Peço pra quando o paypal responder, tu colar aqui, nós somos um grupo (tirando os sanguessugas) e vamos sair dessa juntos.
    Citação Postado originalmente por lipe Ver Post
    Ai que está a pior das piores das contradições :
    O sistema do Ebay (onde compro MUITO) , faço mais de 50 / 80 compras mensais que estabelece o prazo para a disputa.
    Só faço o que é recomendado e levo a punição ?
    Estou só aguardando o e-mail de volta deles para tirar isso a limpo ... minha remota esperança era que esse e-mail foi para o destinatário errado pois estou perplexo !
    Como não é um caso isolado, pra mim está bem claro que se trata de uma retaliação contra brasileiros, só não vê quem não quer...

    Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil



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