Eu tenho uma empresa, sou EI e estou estudando faz tempo pra começar a importar pra vender.

Muitos aqui pelo que eu já observei importam como PF para revender, mas eu estava observando no site da receita federal e diz que "certa frenquencia de comprar pode ser enquadrado como comercio, então a receita federal vai atrás". Alguém sabe o que seria frequência pra eles? Se é por quantidade, preço, mesma pessoa, mesmo endereço.

Estou comprando diversas coisas de diversos sites como teste para ver se chegam (antes de fazer uma compra grande via cnpj) e realmente acho que vão chegar muitos, muitos itens pra mim. Minha intenção é realmente pagar todos os impostos corretamente, mas depois que li isso fiquei com medo de me barragem, alguém sabe como funciona? Estava pensando comprar de outros sites pelo nome da minha mãe, ou irmão, ou então enviar para outro endereço, enfim, preciso de fornecedores de confiança, e pra mim sites como dealextreme não são viáveis logo que os preços de lotes fechados são muito menores.

Enfim, agradeço quem puder me ajudar.