Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 114

Tópico: Qual a forma mais segura de importar em média quantidade?

Junior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    0

Re: Qual a forma mais segura de importar em média quantidade

Citação Postado originalmente por GabrielGomes
    Eae galera, o amigo aí em cima falou tudo. MEI. Abre um MEI com vários segmentos de mercado (ele permite isso), daí o que eu acho melhor para fazer o estoque é o seguinte. Compra metade formiguinha e metade "legalizado". Por exemplo. Quero 30 unidades de um modelo de camisa. Peço para o fornecedor enviar 15 em vários pacotes via hk ou cn post. E os outros 15, importa fácil mesmo, mas, supondo que o valor das 15 camisas seja 200 USD, eu falo pro carinha lá declarar como 130 USD, assim eu só pago imposto em cima de 130 USD e o frete expresso, ajuda muito, pois fico com peças na mão pra vender rapidamente, ao mesmo tempo espero os outros chegarem para vender com um lucro maior. Foi o melhor método que achei. VLW.
    Boa dica amigo, me fala uma coisa você ja trampa com esse sistema ? oq vc usa para importar o importa facil dos correios ? vou trabalhar com celular mas sem cnpj e estou querendo legalizar se vc poder dar umas dicas de como devo fazer serei muito grato, andei vendo o MEI mas queria verificar como funciona direto antes de abrir empresa

Banido
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Peso da Avaliação
    0

Então pessoal, o processo é mais complicado um pouco do que vocês imaginam, para importar legalmente para revender é OBRIGATÓRIO TER CNPJ, ou seja, precisa ser Pessoa Jurídica. Depois disso tem que ter o RADAR ainda para poder revender os produtos legalmente. Detalhe, para cada tipo de produto há impostos e exigências diferentes. Vi o pessoal falando muito de roupas ali... as pessoas que querem importar roupas precisam de LI, e creio eu que terás problemas em importar roupas falsificadas como os outros dois amigos ali citaram a marca Abercrombie.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Peso da Avaliação
    8

Forma mais seguro é em pequenas quantidades constantes ate a quantia desejada, senao so como o MANOPRC falou mesmo.

Member
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    8

Boa noite pessoal.

Importar em Média quantidade com um valor mensal que não ultrapasse $3000USD.
    Utilize o MEI - Micro Empreendedor Individual

Pode enviar através do Importa Fácil (Correio).

Necessário:
    1. Código NCM da mercadoria.
    2. LI- Licença de Importação (Dependendo da mercadoria)
    3. Tem alguns limites como peso máximo de 30kg e a soma da compromento + altura + largura, não pode passar de 150cm.

É muita burocracia, por isso é muito importante que vocês façam com grande atenção.
    Procure sempre ajuda profissional antes de realizar compras desse tipo, como por exemplo, um contador com tais conhecimentos.

Só para deixar explicito alguém que se deu mal exportando em média quantidade (Menor que $3000USD).

Códigos de Rastreamento:
    EE567219193CN
    EE680157955CN

No caso de ROUPAS RÉPLICAS não sei como é sua fiscalização da sua autenticidade.

Espero ter ajudado.

Grande abraço!

Member
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    8

Código:
    GabrielGomes escreveu:
    Eae galera, o amigo aí em cima falou tudo. MEI. Abre um MEI com vários segmentos de mercado (ele permite isso), daí o que eu acho melhor para fazer o estoque é o seguinte. Compra metade formiguinha e metade "legalizado". Por exemplo. Quero 30 unidades de um modelo de camisa. Peço para o fornecedor enviar 15 em vários pacotes via hk ou cn post. E os outros 15, importa fácil mesmo, mas, supondo que o valor das 15 camisas seja 200 USD, eu falo pro carinha lá declarar como 130 USD, assim eu só pago imposto em cima de 130 USD e o frete expresso, ajuda muito, pois fico com peças na mão pra vender rapidamente, ao mesmo tempo espero os outros chegarem para vender com um lucro maior. Foi o melhor método que achei. VLW.
    Amigo, só esclarecendo.

IMPOSSÍVEL agir dessa forma.
    Não sei como o fez, mas vou explicar porque é impossível.

Antes do IMPORTA FÁCIL (ou RADAR) entregar as mercadorias ela irá solicitar, como prova de valor de compra a emissão da fatura de seu cartão de crédito ou meio vinculativo da compra (Seja por agencias de transações financeiras como o paypal ou T/T) de acordo com associação ao BCN.

Tudo isso para evitar o superfaturamento que muitas pessoas fazem. E portanto, é importante que faça tudo corretamente para evitar complicações futuras, como retorno da mercadoria para o remetente.

Qualquer dúvida não hesite em questionar.

Grande abraço.

Acesso ao Clube Avatar de unf4yr
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por danbart69
    ... irá solicitar, como prova de valor de compra a emissão da fatura de seu cartão de crédito ou meio vinculativo da compra...
    Isso é obrigatório ou pode ocorrer ocasionalmente?

Member
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    8

Citação Postado originalmente por unf4yr
    Isso é obrigatório ou pode ocorrer ocasionalmente?
    Amigo, a forma mais legal e adequada para não ocorrer grilo na hora da retirada da sua mercadoria é você tem o LI.

As vezes sim, não é necessário, e caso também a mercadoria não seja muito grande em seu volume e preço.

Mas se a RF perceber que você está fazendo isso corriqueiramente, nem a fatura de seu cartão servirá. Terá que ser uma Conta Empresa, onde a própria RF terá acesso as transações internacionais.

Ou seja, adeus preços descrito na nota inferior.

Grande abraço!

Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    0

Olá amigos, estou comprando cerca de R$500,00 em produtos.

Os produtos são pequenos, porém, em grande quantidade. Uma pulseira vai vir 1000 Peças.
    Raquetes 80 peças.
    Garrafas 50 peças.
    Mascaras 25 peças.

O vendedor disse que vai declarar valor baixo e como presente. Vai ser enviado por DHL.

Minhas dúvidas são as seguintes...

Seria muito arriscado?
    Quais as chances de serem taxados?
    Pode ser considerado contrabando?

O vendedor não tem como mandar em pouco em pouco em dias diferentes. Então oque recomendam?

Abraços amigos, me ajudem!!

valeu

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Peso da Avaliação
    8

Citação Postado originalmente por netodovo
    Olá amigos, estou comprando cerca de R$500,00 em produtos.

Os produtos são pequenos, porém, em grande quantidade. Uma pulseira vai vir 1000 Peças.
    Raquetes 80 peças.
    Garrafas 50 peças.
    Mascaras 25 peças.

O vendedor disse que vai declarar valor baixo e como presente. Vai ser enviado por DHL.

Minhas dúvidas são as seguintes...

Seria muito arriscado?
    Quais as chances de serem taxados?
    Pode ser considerado contrabando?

O vendedor não tem como mandar em pouco em pouco em dias diferentes. Então oque recomendam?

Abraços amigos, me ajudem!!

valeu
    Chance de ser taxado 100%.
    Se virem quantidade de itens iguais vao acusar revenda e aprender, chance alta.

Banido
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por celso01
    Chance de ser taxado 100%.
    Se virem quantidade de itens iguais vao acusar revenda e aprender, chance alta.
    quem te falou?

Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Qual a quantidade vc já importou?
    Por andreevang-br no fórum Legislação
    Respostas: 11
    Último Post: 08/10/2015, 14:26
  2. Qual a quantidade que caracteriza finalidade comercial?
    Por heliopessoa no fórum Legislação
    Respostas: 10
    Último Post: 25/02/2015, 14:58
  3. Qual a quantidade máxima do mesmo item numa encomenda?
    Por Reginho no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 12
    Último Post: 27/09/2012, 13:22
  4. Qual forma de pagamento para site de Drop Shipping?
    Por nikaway no fórum Pagamento
    Respostas: 0
    Último Post: 10/08/2012, 11:12
  5. Qual a quantidade que pode ser considerado revendas?
    Por Thrall no fórum Discussão Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 02/07/2012, 01:15

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem