Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: "Importa Facil" de empresas de Courier

Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    0

"Importa Facil" de empresas de Courier

Alguém sabe me informar como funciona uma importação FORMAL via courier (DHL, FEDEX, UPS...). Digo com o objetivo de COMERCIALIZAÇÃO do que for comprado. Ou seja, a compra será feita no nome da empresa e não de pessoa física. Compra em grandes quantidades. Ouvi falar muito da "descaracterização", mas nesse caso não se aplicaria, ja que seria efetuada no nome da empresa.

Qual o comportamento tanto da empresa de courier, quanto da receita em uma situação dessas. Ja procurei muita coisa nesse forum, mas não encontro nada a esse respeito. Só sobre encomendas pessoais, sem o fim de comercialização. Pergunto isso porque as vezes compras de até 3000 dólares podem ser enviadas via courier, mas não seria interessante pagar um salário minimo para um despachante efetuar o desembaraço. Em outras palavras: Existe um produto no estilo "importa fácil" que seja de alguma empresa de courier ? Simples de usar, RÁPIDO e que chegasse diretamente no meu endereço ?

A ideia do Importa Facil é extremamente interessante e simples para pequenas empresas, o unico (e grande problema) é a questão da receita, que implica e atrasa (e muito) as encomendas.

Acesso ao Clube Avatar de TX115
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Todas estas empresas possuem departamentos especializados em importações formais para revenda, inclusive fornecendo despachantes (cobrados à parte). Procure cada uma e faça as cotações.

O único destes que utilizei foi a DHL e o produto deles para este tipo de serviço chama-se DHL Cargo.

Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por TX115 Ver Post
    Todas estas empresas possuem departamentos especializados em importações formais para revenda, inclusive fornecendo despachantes (cobrados à parte). Procure cada uma e faça as cotações.

O único destes que utilizei foi a DHL e o produto deles para este tipo de serviço chama-se DHL Cargo.
    Como foi essa sua experiencia com a DHL ? Rapida, lenta, barata, cara. Acha que valeu a pena ? Gostaria de estabelecer um serviço prático com uma destas empresas.

Outra coisa que atrapalha e não consigo entender é a "sincronização" com a compra feita no exterior. Geralmente o fornecedor envia pelo courier que ele tem parceria. Por exemplo, a DHL da china. Quando chega aqui, não sei como proceder com o desembaraço já que o processo não foi "iniciado" pela DHL Brasil. Existe muita burocracia.

Member
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Cara se vc tem idéia de importar legalmente, mas tem medo de burocracia, já esquece isso ai, pq é virado em burocracia. Eu não sei que tipo de produto pretendes importar, mas a grande maioria deles, vc não vai conseguir ter margem para revender. Tenho um amigo que tem uma empresa de componentes para soldas, ele importa legalmente em contêiner, cerca de 50 mil reais por vez, ai sim ele consegue ter cerca de 300% de lucro, porém o investimento é pesado, mas como moramos no segundo maior polo metal/mecânico do país ele vende mto bem.

Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por ZehZito Ver Post
    Cara se vc tem idéia de importar legalmente, mas tem medo de burocracia, já esquece isso ai, pq é virado em burocracia. Eu não sei que tipo de produto pretendes importar, mas a grande maioria deles, vc não vai conseguir ter margem para revender. Tenho um amigo que tem uma empresa de componentes para soldas, ele importa legalmente em contêiner, cerca de 50 mil reais por vez, ai sim ele consegue ter cerca de 300% de lucro, porém o investimento é pesado, mas como moramos no segundo maior polo metal/mecânico do país ele vende mto bem.
    Nao seria medo da burocracia. Temos que conviver com ela e isso é fato. O importa facil "simplifica" toda essa burocracia, o problema é que demora tempo demais. Gostaria de uma agilidade na entrega. Por isso as empresas de courier. Entrei em contato varias vezes, mas cada atendente fala uma coisa diferente. Por isso queria saber se alguem aqui do forum ja utilizou e como foi.

Anunciante Avatar de ABACO1994
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Peso da Avaliação
    5
    [editado pela moderação] Publicidade/Comércio em Local Não Autorizado!

Use a Área de Anunciantes - Leias as Regras Gerais e evite punições!

Anunciante Avatar de ABACO1994
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Peso da Avaliação
    5
    Agora já estou na area de anunciantes...nao tem como restaurar minha resposta neste tópico?
    Ábaco Logistics Despacho Aduaneiro e Fretes Internacionais
    cel 011-9-9778-3055 Vivo (WhatsApp) | 011-9-7997-0655 Oi | Comercial 011-4172-8949
    abaco.despachos@abacologistics.com - www,abacologistics.com
    H A B I L I T A Ç Ã O N O R A D A R PARA MEI , LTDA, S/A - R$490,00 valido ate 31/12/2020

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem