Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Dúvida: O que informar quando solicitado VAT

Junior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Peso da Avaliação
    0

Dúvida: O que informar quando solicitado VAT

Senhoras e senhores, bom dia. Estou fechando 1 compra na china para envio via EMS, e o vendedor informou que a declaração de VAT é por minha conta. Mas que raios de declaração é essa? O que eu tenho que fazer especificamente ou informar referente a VAT? Alguém já se deparou com 1 situação dessa?

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Peso da Avaliação
    9

Re: Dúvida: O que informar quando solicitado VAT

Citação Postado originalmente por ninjitsu
    Senhoras e senhores, bom dia. Estou fechando 1 compra na china para envio via EMS, e o vendedor informou que a declaração de VAT é por minha conta. Mas que raios de declaração é essa? O que eu tenho que fazer especificamente ou informar referente a VAT? Alguém já se deparou com 1 situação dessa?

Vc esta comprando em grade quantidade????
    Se estiver e for vir por EMS, tem +- 99% de chances de taxarem. Ai se vc for pessoa física, não vai conseguir retirar e encomenda devido a ser uma compra para comercialização...
    Ai quando acontecer isso, vc vai ter q entrar em contato com o site que comprou, pedir para fazer a autorização do destino para uma pessoa jurídica. Ou em 10 dias a encomenda volta para seu destinatário...
    espero ter ajudado....
    ***É a UNIÃO que faz a nossa FORÇA.***
    CastK ImportaBR

Junior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por CastK
    Citação Postado originalmente por ninjitsu

Vc esta comprando em grade quantidade????
    Se estiver e for vir por EMS, tem +- 99% de chances de taxarem. Ai se vc for pessoa física, não vai conseguir retirar e encomenda devido a ser uma compra para comercialização...
    Ai quando acontecer isso, vc vai ter q entrar em contato com o site que comprou, pedir para fazer a autorização do destino para uma pessoa jurídica. Ou em 10 dias a encomenda volta para seu destinatário...
    espero ter ajudado....
    Não, pior que seria só 1 unidade mesmo por pessoa fisica. Eu ia pedir via EMS p/ vir + rápido mesmo correndo o risco, mas como vi por aqui (ou algum outro lugar, não me lembro agora) que via EMS é rápido + ou - vou pedir via china ou hong kong mesmo... Só que o vendedor chinês me informou que se eu não informar o VAT ele não vai concluir o negócio.

Member
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Peso da Avaliação
    8

Fala rapaziada!!! O POst eh antigo e a dúvida é mais ainda!!! O Tal do VAT nada mais é do que o CPF para pessoa física e o CNPJ para a jurídica!!!! As empresas de courrier precisam desse dado que é para saber na conta de quem vai cair a taxa de alfândega. Depois de auditado, se sua encomenda for taxada, você deve ligar para a empresa de courrier (todas possuem tel de atendimento no Brasil) e perguntar pela encomenda, irão informar de quanto foi a facada da alfândega e vc escolhe como irá pagar (geralmente na entrega do produto eh mais prático)

Descobri por experiência, minha encomenda já estava com o courrier e só faltava o VAT para liberarem o envio. Então liguei para a TNT aki do Brasil e descobri que diabos era isso!!!! Vai vendo!!!!

.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por Paulo NMS
    Fala rapaziada!!! O POst eh antigo e a dúvida é mais ainda!!! O Tal do VAT nada mais é do que o CPF para pessoa física e o CNPJ para a jurídica!!!! As empresas de courrier precisam desse dado que é para saber na conta de quem vai cair a taxa de alfândega. Depois de auditado, se sua encomenda for taxada, você deve ligar para a empresa de courrier (todas possuem tel de atendimento no Brasil) e perguntar pela encomenda, irão informar de quanto foi a facada da alfândega e vc escolhe como irá pagar (geralmente na entrega do produto eh mais prático)

Descobri por experiência, minha encomenda já estava com o courrier e só faltava o VAT para liberarem o envio. Então liguei para a TNT aki do Brasil e descobri que diabos era isso!!!! Vai vendo!!!!

Olá PauloNMS. Obrigado pela resposta, esperei 1 bom tempo por ela, e agora que entendi irá facilitar quando eu falar por chat c/ o amigo chinês...rs Valeu.

.

Member
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Peso da Avaliação
    8

"Tamos" aí pra isso mesmo camarada!!! Essa aih nem no Oráculo do Google eu achei!!!

Tópicos Similares

1. A partir de quando reclamar de demora? [+Ebay]
    Por gio no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 8
    Último Post: 09/05/2017, 12:30
  2. numero VAT
    Por Mys no fórum Impostos
    Respostas: 8
    Último Post: 16/09/2013, 04:05
  3. O que fazer quando os impostos se torna um problema?
    Por wagnerlandio no fórum Impostos
    Respostas: 0
    Último Post: 14/11/2012, 08:29
  4. Será que fui taxado alguém pode informar ?
    Por jarda no fórum Impostos
    Respostas: 2
    Último Post: 10/07/2012, 23:11
  5. Fragrancex Dúvida
    Por Educouto no fórum Sites - Fornecedores
    Respostas: 6
    Último Post: 10/04/2012, 18:46

Marcadores

Permissões de Postagem