Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 32

Tópico: CAMBIO ATUAL DO PAYPAL

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Peso da Avaliação
    8

Re: CAMBIO ATUAL DO PAYPAL

Galera, Paypal não tá compensando neh?

Apesar de perceber que to pagando taxa do paypal + IOF as minhas duas ultimas compras fiz no Paypal mesmo.

Me dá preguiça só de pensar que vou ter que digitar todos os dados do cartão quando for fazer uma compra.

Member
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    8

ué é só voce na hora do pagamento escolher a forma de conversão do cartão.

é um link que fica um pouco mais abaixo do texto da cotação atual.

após clicar vai aparecer duas opções a conversão do paypal e a conversão do cartão.

ai voce escolhe a conversão do cartão que voce pagará o valor do dolar comercial.

mas atenção. a cotação que será usada pelo seu cartão, é a cotação do dia do fechamento de sua fatura, e não a cotação do dia da compra.
    Ajudar, é sempre bom!
    Ler é melhor ainda, portanto faça um bem pra você mesmo e leia bastante antes de perguntar!

http://www.bigbrinquedoskta.com.br
    Brinquedos para todas as idades!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Peso da Avaliação
    8

fiz uma compra na madrugadadesse domingo pra segunda (15 pra 16 de abril)
    o dollar tava em media 1,84 ~1,85

o valor da compra foi de $76 e fico em R$145,03
    ou seja dollar a R$1,90828...

é normal? esse aumento é do IOF ou do paypal?

Member
    Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    8

Pelo que eu estava lendo, parece que é uma medida do governo o ajuste dos 6% de IOF em todas as transações internacionais, mesmo fazendo a conversão pelo Paypal, vc acaba pagando o IOF.

To esperando a minha fatura chegar para ver se é isso mesmo, senão nem vale mais a pena usar a conversão do Paypal.
    Louco por Action Figures e Games ;D

Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Peso da Avaliação
    8

Citação Postado originalmente por mesquitaskt
    Pelo que eu estava lendo, parece que é uma medida do governo o ajuste dos 6% de IOF em todas as transações internacionais, mesmo fazendo a conversão pelo Paypal, vc acaba pagando o IOF.

To esperando a minha fatura chegar para ver se é isso mesmo, senão nem vale mais a pena usar a conversão do Paypal.
    eu paguei R$1,90 - R$2,00 no dollar, total deu uns R$300,00 e na fatura veio duas taxas de quase 10 reais a mais

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    0

o Paypal tem uma taxa de 3,5% na conversão do dolar e faz a conversão em tempo real. Ou seja, pega a cotação do dolar comercial em tempo real, coloca a taxa de 3,5% e converte pra Real, tanto que na fatura do cartão vem o valor em R$. Assim não cobra nenhuma taxa a mais no cartão.

Agora, se comprar direto no cartão, é a conversão no dia q fecha a fatura mais o IOF (6%). Ou seja, nunca compensa, pois a chance do dolar variar 3-3,5% em menos de um mês é rara.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    0

Posso estar errada, mas pelas minhas experiências de compra em dolar direto pelo CC, que são basicamente de aplicativos de celular, a cotação do CC tbm é acrescida de uma % que é o ganho do banco em cima da cotação, que no BB deve ser de uns 2%, tenho que olhar minhas faturas antigas. Assim, acho que a cotação do paypal e do CC são muito próximas, eu prefiro o PP pq pelo menos eu já sei exatamente quanto saiu a compra e num preciso ficar rezando pra Nsa. Sra. dos importadores desesperados e caso a compra dê alguma M%$# eu tenho a quem recorrer, enfim essa é a minha opinião, depois eu dou uma olhada nas fatura e digo de quanto foi a margem do BB...

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    8

Citação Postado originalmente por icmaia
    o Paypal tem uma taxa de 3,5% na conversão do dolar e faz a conversão em tempo real. Ou seja, pega a cotação do dolar comercial em tempo real, coloca a taxa de 3,5% e converte pra Real, tanto que na fatura do cartão vem o valor em R$. Assim não cobra nenhuma taxa a mais no cartão.

Agora, se comprar direto no cartão, é a conversão no dia q fecha a fatura mais o IOF (6%). Ou seja, nunca compensa, pois a chance do dolar variar 3-3,5% em menos de um mês é rara.

Afinal de contas qual sai + vantajoso, nunca comprei pelo paypal e to procurando me informar sobre isso, o paypal ta pagando iof ou não nas conversoes? A cotacao do dolar no cartão é um roubo tava comparando hoje uma compra de U$ 100,00 ficaria assim:

Cartão:
    U$ Cotação R$ 2,1064
    U$ 100,00 x 2,1064 = 210,64 + 6,38% IOF = R$ 224,07

Paypal:
    U$ Cotação R$ 1,9385 + 3,5% (Taxa conversão) = R$ 2,0063
    U$ 100,00 x 2,0063 = R$ 200,63 (Sem IOF)
    200,63 + 6,38% IOF = R$ 213,43 (Com IOF)

Conclusão:
    Se meus calculos estiverem certos vale a pena comprar pelo paypal independente do IOF
    Enconomizariamos 10,46% (não cobrando IOF) e 4,74% (cobrando IOF).

O IOF é ou não cobrado pelo paypal?
    Meus calculos estão certos?

Grato,
    CÓDIGOS PARA DESCONTOS
    IHERB- RUY743 U$5 COMPRAS ABAIXO DE U$ 40; U$10 COMPRAS ACIMA DE U$ 40
    HEALTHDESIGNS- 8742272 U$5 DE DESCONTO
    VITACOST - U$10 DESCONTO, PELO LINK
    http://www.vitacost.com/Referee?wlsr...alCode=3646624

Senior Member Avatar de Mesaque
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Peso da Avaliação
    8

Citação Postado originalmente por avamorim
    Citação Postado originalmente por icmaia

Afinal de contas qual sai + vantajoso, nunca comprei pelo paypal e to procurando me informar sobre isso, o paypal ta pagando iof ou não nas conversoes? A cotacao do dolar no cartão é um roubo tava comparando hoje uma compra de U$ 100,00 ficaria assim:

Cartão:
    U$ Cotação R$ 2,1064
    U$ 100,00 x 2,1064 = 210,64 + 6,38% IOF = R$ 224,07

Olha nos últimos meses veio uma taxa extra em meu cartão de crédito referente ao IOF, acho que cobra sim.

Paypal:
    U$ Cotação R$ 1,9385 + 3,5% (Taxa conversão) = R$ 2,0063
    U$ 100,00 x 2,0063 = R$ 200,63 (Sem IOF)
    200,63 + 6,38% IOF = R$ 213,43 (Com IOF)

Conclusão:
    Se meus calculos estiverem certos vale a pena comprar pelo paypal independente do IOF
    Enconomizariamos 10,46% (não cobrando IOF) e 4,74% (cobrando IOF).

O IOF é ou não cobrado pelo paypal?
    Meus calculos estão certos?

Grato,

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    0

O IOF não é cobrado pelo paypal, o IOF é cobrado pelo banco, pela sua operadora de cartão de crédito.

Quando você converte direto no paypal é como se você estivesse fazendo uma compra em uma loja qualquer no Brasil, pagando com cartão. O que vai entrar na sua fatura é um valor em R$, portanto não pode incidir IOF

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. PAYPAL Para iniciantes!
    Por Kaio no fórum Pagamento
    Respostas: 29
    Último Post: 19/02/2015, 20:08
  2. PAYPAL - Problemas e exageros!
    Por FernandoF3R no fórum Pagamento
    Respostas: 9
    Último Post: 30/07/2013, 14:37
  3. REFUND PAYPAL
    Por naevio no fórum Pagamento