Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Alerta a grandes compras da China.

Member
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Peso da Avaliação
    0

Alerta a grandes compras da China.

Olá senhores,

Muita gente se empolga com as amostras que as empresas chinesas enviam e logo depois fazem a compra de uma grande quantidade e a mercadoria nunca chega. Já recebi vários contatos de empresários que perderam 25.000USD, 30.000,45.000...etc Então resolvi colocar aqui algumas dicas para ajudar na prevenção. Vaos lá como funciona o mercado chinês:

Pequenas compras: Não nos interessa nesse tópico...eheheh

grandes compras: As empresas na china têm que ter um setor de "trading" ou contratar uma trading para vender para outros países. Esse é o principal foco do risco, pois muitas vezes a empresa é legal, trabalha direito mas você levou um cano de 50.000 pratas..o que huve então? Vamos lá:

Todos os anos no feriado do ano novo Chinês, quase todas as empresas substituem empregados, pois estes fazem um "pé-de-meia" durante o ano e voltam para suas terras natais. Esse é o primeiro problema, pois, se vc estava negociando com esse vendedor, ele pode muito bem continuar a vender mesmo demitido. depois te passa uma "Commercial Invoice" com dados bancários de uma empresa "laranja" e você, como já vinha comprando tranquilo, vai cair como um passarinho cai numa arapuca. O que fazer depois? só Deus sabe, ou melhor, só Buda sabe, pois todos usam nomes em inglês e mudam sempre e a hora que quer. Inclusive aqui na China já vi muitos chineses se apresentarem como "Fulano", mas de fato era "Beltrano". Isso em Chinês! Imaginem ecom o nome inglês, que pode ser substituído automaticamente. Ok. Caso um resolvido. Não! Como se prevenir? Re: Antes de fazer qualquer pagamento, contacte alguém de sua confiança aqui na china pra confirmar com a empresa se os dados para pagamento estão corretos. Blz. Vamos para o caso 2: a empresa chinesa contrata uma trade para intermediar na negociação. Esse é um caso de maior cuidado, pis é uma nova modalidade de "golpe cara-de-pau" que está acontecendo aqui. No site da empresa estão todos os contatos, endereço...etc E quando você vai fazer a compra das amostras(samples), eles mandam direitinho. Após isso uma pessoa sabendo de toda a transação entra em contato com você, usando a mesma logo da empresa no email, endereço etc... e continua a negociação para uma nova compra. (veja que a empresa já tira o corpo de banda) Manda dados técnicos do produto, fala de garantia...etc deixa você super tranquilo. na hora da bendita "Commercial Invoice", manda dados da trade "laranja", aí vc paga o grande montante e depois fica mais fácil achar Bin Laden do que o vendedor e a Trade, tenho em vista que abrir e fechar empresa aqui é como comprar um shampoo na farmácia. esses são os casos atualizados, pois os golpes tradicionais todos sabem. Trabalho na proteção dos "brazucas" aqui e já me deparei com muitos pilantras! Outra: Aos amigos africanos: Apesar de ter afro-decendentes na minha família, no meu ciclo de amigos, amar a todos e NÃO ser racista, os africanos aqui são problema. Aprendem chinês, se juntam num quarto com notebooks, montam um escritório virtual e se passam por empresas chinesas, dando golpes no mundo inteiro. Conheço vários aqui. Hj quase não os vejo mais, pois estou cansado de vê-los na tv, presos pela polícia chinesa. Esse é um problema. Foram pegos aqui em shenzhen 4 africanos com falsos sites de empresas. No alibaba.com e em muitos outros sites chineses ainda se abrigam bandidos golpistas. Frequentemente eu barro compras de clientes a empresas aqui por conta disso, pois tenho empresa aqui e meus clientes primeiro me pagam, e, quando tudo está ok e testado por mim, aí sim eu libero o dinheiro pra os chineses. Pessoal espero ter ajudado. Fiquém atento, pois só nesse tempo que gastei pra escrever esse tópico, centenas de pessoas estão depositamdo dinheiro para canalhas.

um grande abraço
    Olá, me chamo Flávio e moro em Shenzhen-China. Tenho um site, que auxilia empresas brasileiras a comprar máquinas, veículos e produtos chineses. Acessem: www.careyourgoods.com
    Abração!!!

Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Me tira uma duvida por favor. Estou querendo trazer 30 tablets para revenda. Se for parado na alfandega eles podem queimar o produto, por caracterizar comercio ilegal?

Member Avatar de diegoneves
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Amigo, boa tarde! Estou em sociedade com meu sogro que é dono de metalúrgica. E ele conheceu uma jovem que vende empilhadeiras, tornos e etc com um ótimo valor. Tudo importado da china. Então logo pensei no alibaba, e vi uma oportunidade de ganhar um dinheirinho heheh. Gostaria de saber se tem como vc me ajudar nessas compras. Grato

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Dono do tópico, dê sinal de vida. Creio q você poderia achar bons clientes por aqui.

Member
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Ola Diego,
    compra grande assim eu contrataria uma pessoa para ir ate la e fazer uma inspecao da mercadoria, no Alibaba mesmo eles oferecem o servico de inspecao. Ou voce pega um aviao e vai ate a China conhecer o fornecedor.

Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    0
    bem que podiam fazer uma lista de vendedores confiaveis do alibaba.

Member
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Peso da Avaliação
    0
    Ola senhores. Desculpem me pela ausencia. Estive no Brasil por quase dois meses e trabalhando muito...ufa! Mas ja estou de volta a shenzhen. Vamos la: Gustavo, se vc nao for habilitado a importar eletronicos com certeza vc tera problemas. Ola Diego. Posso ajudar voce sim. Me envia um email: sac@careyourgoods.com . Abraco a todos
    Última edição por Careyourgoods; 12/02/2014 às 08:10.
    Olá, me chamo Flávio e moro em Shenzhen-China. Tenho um site, que auxilia empresas brasileiras a comprar máquinas, veículos e produtos chineses. Acessem: www.careyourgoods.com
    Abração!!!

Member Avatar de Busquem.com
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Olá, Galera faço esse serviço de trading realmente é muito melhor para compras grandes assim contratar um trading que vai dar segurança que o produto vai ser despachado e que vai ser o produto certo também, quem quiser mais informações só chamar, abraço. =D

Member
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Peso da Avaliação
    0
    Estou de volta no forum. www.careyourgoods.com.

abração a todos
    Abração!!!

Marcadores

Permissões de Postagem