Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 26

Tópico: como reduzir muto as chances de ser TAXADO

Junior Member Avatar de masterfly
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    0

como reduzir muto as chances de ser TAXADO

ola sou novato no importa brasil mais sou muito experiente no ramo de importaçoes e entao queria passar para voces todo meu conhecimento vcs que querem começar segue as dicas:1-compre em sites com frete gratis e de preferencias as que sao carta nao registrada pois nao contem muitas informaçoes e fica como um pacote qualquer 2-compre de sites que mandão como pessoa fisica pois a regra de pessoa fisica para pessoa fisica tem aquela tolerancia de 50 dolares ,exemplos de sites China loja online - Sites compras on-line componentes eletrônicos baratos com frete gratis – Tinydeal ,http://www.buyincoins.com/ e outros que voces podem procurar na internet ,3-comprar em encomendas separadas exemplo: voce tem que importas 100 dolares em 4 itens compre 2 em cada encomenda pois assim vc nao ira exeder o numero da tolerancia a outra coisa as pessoas acham que e facil de ser taxado desse jeito mais nao essa e a melhor forma porque os caras da alfandega passam varias encomendas por eles por dia eles nao ficao olhando e memorizando endereço por endereço 5-na hora da encomenda mande para sua casa e da sua casa mande para o cliente essa e forma vai reduzir muuuuuito mais muuuito mesmo qualquer duvida qualquer coisa que vcs discordao pode comentar ,mais essa e toda a minha experiencia e isso pessoal espero que gostem ,...

Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Otimo estou analisando esta opção devido a este problema de tributação, principalmente que quero evitar os prejuízos

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Bem, minhas divergências são as seguintes:

1 - Não existe frete grátis.

2 - Esse lance de pessoa física e abaixo de $50 não funciona; fiscais nem olham pra isso.

3 - Não registrado = sem rastreamento. Reduz um pouco a tributação, claro. Mas aumenta o risco de golpes e perda do pacote. Não viável para compras mais caras.

Mas fracionar encomendas é um boa prática sim, apesar de haver uma lei que prevê punição caso seja constatado fracionamento intencional. Mas sabem como é lei aqui né... Nem todas são fáceis de serem aplicadas.

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    0
    gostaria de responder um pouco da suas divergências

1-a questão do frete gratis eu sei eles incluem o valor do frete nas mercadorias mais mesmo assim por exemplo eu só compro no BuyInCoins e o preço deles e bom então mesmo com eles incluindo o frete na mercadoria sai um bom valor para a revenda.

2-e realmente nesse caso eu acho que realmente errei mais encomendas abaixo de 50 dolares tipo 15 dolares tem uma chance muito menor de ser taxado,

3-no caso do nao registrado e o seguinte vale mais so para sites que vc ja comprou e sabe da Autenticidade do site e claro para pequenas compras porque se vc pago o rastreio na margem de 3 a 4 reais na maioria das lojas acaba perdendo muito lucro e tb fica mais facil de nao ser taxado.

no caso da lei de fracionamento intencional eu estou por dentro , para quem e dono de lojas grandes que importaõ muitas coisas tem sim que se preocupar porque eles encomendaõ tipo 1 caminhao de itens ai sim chama atençaõ,e outra coisa eles vao olhar se a pessoa que a loja ta enviando e juridica como a maioria de nos compramos como fisica , entao agente importa poucos pacotes se alguem importar quantidade alta muito alta ai sim pode ate se preocupar.

espero ter respondido todas as suas divergências caso nao tenha entendido algo mais so colocar sua pergunta estou aki para ajudar

Member
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Amigo escrevi um artigo sobre como evitar ser taxado, da uma lida: Como evitar ser Taxado • Importe SIM!

Abraços
    Importe SIM! - Aprenda a comprar no exterior!
    Acesse o site:
    http://www.importesim.com.br

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por masterfly Ver Post
    gostaria de responder um pouco da suas divergências

1-a questão do frete gratis eu sei eles incluem o valor do frete nas mercadorias mais mesmo assim por exemplo eu só compro no BuyInCoins e o preço deles e bom então mesmo com eles incluindo o frete na mercadoria sai um bom valor para a revenda.

2-e realmente nesse caso eu acho que realmente errei mais encomendas abaixo de 50 dolares tipo 15 dolares tem uma chance muito menor de ser taxado,

3-no caso do nao registrado e o seguinte vale mais so para sites que vc ja comprou e sabe da Autenticidade do site e claro para pequenas compras porque se vc pago o rastreio na margem de 3 a 4 reais na maioria das lojas acaba perdendo muito lucro e tb fica mais facil de nao ser taxado.

no caso da lei de fracionamento intencional eu estou por dentro , para quem e dono de lojas grandes que importaõ muitas coisas tem sim que se preocupar porque eles encomendaõ tipo 1 caminhao de itens ai sim chama atençaõ,e outra coisa eles vao olhar se a pessoa que a loja ta enviando e juridica como a maioria de nos compramos como fisica , entao agente importa poucos pacotes se alguem importar quantidade alta muito alta ai sim pode ate se preocupar.

espero ter respondido todas as suas divergências caso nao tenha entendido algo mais so colocar sua pergunta estou aki para ajudar
    Não se preocupe por eu não ter entendido, ou com minhas dúvidas. Como você eu importo faz bastante tempo, só achei os comentários superficiais e até um pouco ingênuos. Mas vamos lá...

Falei do frete grátis pois você colocou "reduzir chances de ser taxado", sendo que não vem ao caso. Tem frete grátis até por EMS...

Tenta comprar photo frame de $15 pra ver se vai ter baixa porcentagem de taxação... A Receita se liga nos tipos de produtos, e não em valores presumidos ou declarados. Qualquer um que importe diversos tipos de produtos sabe bem disso.

E creio que nenhuma empresa é boba de importar como pessoa jurídica sem estar legalizada para isso com despachante próprio e etc. Parece bem óbvio, não?

Na realidade só comentei pois você se deu o trabalho de criar um post com as mesmas informações velhas e batidas (a maioria crendice de novato) que estão espalhas pela net a fora, e muitos aqui repetem a mesma coisa. Desculpe a sinceridade, mas é isso...

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    0
    me disculpe se realmente eu posso ter errado em algumas partes mais e que eu peguei o meu conhecimento e quis tentar passar para quem esta começando a importar agora e que eu importo a 3 anos e meio e ate vendo no mercado livre de todas as minhas compras somente 1 foi taxada ,tem funcionado estou conseguido ganhar um bom dinheiro ate com minhas vendas ,mais muito obrigado por ter ajudado em nosso post eu quero ver e isso todos mostrarem suas opinioes oque acharem que eu errei mais ai pessoal podem falar ...

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por fEaRz Ver Post
    Amigo escrevi um artigo sobre como evitar ser taxado, da uma lida: Como evitar ser Taxado • Importe SIM!

Abraços
    li seu site achei bem interessante Parabéns pelo trabalho no site ...

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    0
    pessoal so mais uma coisa de imformaçaõ que está errado eu coloquei que tinydeal e buyincoins enviavam como pessoa fisica correçaõ sao pessoas juridicas entaõ nao da pra pedir revisao no caso de uma taxaçaõ

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por masterfly Ver Post
    pessoal so mais uma coisa de imformaçaõ que está errado eu coloquei que tinydeal e buyincoins enviavam como pessoa fisica correçaõ sao pessoas juridicas entaõ nao da pra pedir revisao no caso de uma taxaçaõ
    Dá pra pedir revisão sim em caso de overtax e fica até mais fácil provar o quanto realmente pagou. A forma como você fala, pode induzir outras pessoas ao erro.

Me desculpe se pareço pegar no seu pé, mas é que eu já tô de saco cheio de ver gente "viajando" nessa questão de tributação. Parecem até pastores de igreja fazendo lavagem cerebral sempre com as mesmas historinhas furadas... Eu sinceramente acho que você deveria participar de todo o fórum pra buscar aprender um pouco mais antes de tentar ensinar. Não que a iniciativa não seja boa, mas isso realmente é uma questão experiência onde cada caso é um caso, e não de fórmulas mágicas. Pra quem se diz experiente, você já cometeu muito erro pra pouco post. Já eu que ainda me considero leigo, vou ficar por aqui pois já dei o meu recado... Boa sorte!

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem