Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25

Tópico: Vamos nos ajudar?

Fundador! Avatar de Panthro
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Peso da Avaliação
    10

Vamos nos ajudar?

Olá pessoal

(Quem não quiser ler o tópico inteiro vá para o final)

Gostaria de compartilhar alguns fatos do fórum com vocês e pedir ajuda.

Como alguns aqui já sabem, eu comecei sozinho o fórum em Março de 2011, com o intuito de ajudar as o pessoal, pois não estava mais conseguindo fazer isso pelo meu blog (Passeio na web).

Desde lá, já compartilhamos muita informação e o fórum segue crescendo de forma motivadora, porém o crescimento está cada vez mais lento e estagnado. Segue uma imagem que contém as informações do Analytics sobre o no último mês:
    [attachment=0:2fjd0cbh]analytics_importabr.PNG[/attachment:2fjd0cbh]

Agora contamos com quase 1000 usuários registrados dos quais não sei se nem 10% são realmente ativos.

Essa imagem mostra um pouco dos números do fórum e de como estão as visitas/pageviews, por enquanto realmente algo animador...porém precisamos crescer.

Eu comecei o fórum com o intuito de ajudar e compartilhar informações, e também obviamente uma forma honesta de fazer um $$.
    Quero continuar ajudando e melhorando o fórum, mas para ser sincero ando bem desmotivado quanto a isso, pois o fórum não está "rendendo" muito a não ser trabalho e meu tempo tentando descobrir/implementar coisas novas.

Números em relação a isso: com o adsense (as propagandas que aparecem nos tópicos) o fórum está rendendo em torno de por mes, o que paga seu custo de manutenção (hospedagem, domínio, etc), mas fica longe de pagar as horas que eu gasto/gastei trabalhando no fórum.

Qual ajuda que eu peço?
    Me ajudem a promover o fórum, seja com ideias de divulgação ou com ideias de rentabilização, eu vejo, por exemplo, que poucas pessoas publicam os links do fórum as redes sociais ou marcam os tópicos om o +1 do google.
    Tudo bem, eu sei que não é muito interessante ficar postando no facebook um site novo para importar coisas...mas ME AJUDEM!

Algumas considerações:
    •Eu NUNCA vou fazer do fórum algum tipo de serviço pago para continuar tendo acesso as informações, pois esse realmente não é o intuito.

•Eu acredito que exista uma forma de todos ganharem com o fórum, todos vocês ganham com o compartilhamento de informações, com uma plataforma pada discussões....logo nada mais justo ajudarem o fórum.

Resumindo:
    O fórum não vai deixar de existir se não se tornar rentável, apenas vou me dedicar cada vez menos em tornar ele uma plataforma melhor e melhor para seus membros. Por isso peço a ajuda dos membros, para que possamos manter ele crescendo e evoluindo. Estou aberto a ideias e a novas formas de interagir com os membros, por favor registrem suas opiniões nesse tópico.

Desde já, agradeço a todos que tiveram pelo menos a boa vontade de ler o tópico.

Curtam nossa página no facebook e nos sigam no twitter!
    https://www.facebook.com/ImportaBR
    http://twitter.com/importabr

(Se você não leu o tópico inteiro por que ficou com preguiça, por favor aperte CONTROL + W)
    Imagens Anexas Imagens Anexas
    Acesse o Importa Brasil no seu celular: Iphone ou Android
    Evite punições, LEIA AS REGRAS
    Fundador do fórum: Importa Brasil

A informação e o conhecimento são um direito de todos, a informação é livre, e aqui no Importa Brasil ela sempre será!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Peso da Avaliação
    9

Re: Vamos nos ajudar?

Entendi sua preocupacao.
    Mas eu nao sei como posso ajudar em divulgar o forum. Eu nao tenho conta no orkut, facebook, etc...
    A publicidade do forum eu faco boca a boca.
    De uma opiniao para que possamos ajudar.
    Nada conhecemos, mas tudo descobrimos.

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Peso da Avaliação
    9

Da tb, pra criar alguma foto ou pagina no face tb....
    Tipow criar um logotipo para colocar no rodapé ou tipow carimbos nas fotus de perfil....
    ***É a UNIÃO que faz a nossa FORÇA.***
    CastK ImportaBR

Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Peso da Avaliação
    0

Sou novo aqui e pouco entendo de internet, apenas o necessário, gostaria de ajudar mas não sei como. Conheci este site por acaso, se não me engano em um email mandado por um amigo, pois ele sabe que estou me aposentando e vou comprar mercadorias para vender na net, me inscrevi e estou mandado emails sobre o site para todos os meus amigos que gostam de comprar na net. Infelizmente nãosei fazer mais nada que isto por enquanto, mas se puder ajudar,claro que farei com prazer.

Member
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Peso da Avaliação
    0

Realmente é difícil manter uma fórum, tive um antes e ocorria a mesma coisa, milhoes registrados e uns 20 no máximo, contando com os administradores, que participavam assiduamente, e acabamos com isso de uma maneira:
    Escondíamos os links, só poderiam ver quem estivesse logado.
    O que pode estar ocorrendo é que mesmo que ocorria conosco, sem estarem registrados entram, olham os links que vcs colocaram depois de muita experiencia, e vão embora.
    Eu tbm não posso dizer que sou ativa, mas o tempo que posso entro e leio os tópicos, isso me ajuda muito, não coloco links, pois como disse sou nova ainda e nem fiz uma primeira compra, mas espero no futuro poder compartilhar muitas experiências com vcs, pois como toda comunidade estamos aqui para nos ajudar, e agradeço a todos pela ajuda que estou recebendo, espero poder retribuir em breve!

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Peso da Avaliação
    10

Não gosto da ideia (essa nova regra gramatical está me matando!!) de esconder links, pois acredito que a informação tem que ser livre....antes um anonimo que entra no site e é beneficiado do que um cara irritado com o fórum pq não consegue ver o link..

(eu ficava PUTO com fóruns assim, até que descobri o http://bugmenot.com)

Vamos lá...mais ideias?

A informação e o conhecimento são um direito de todos, a informação é livre, e aqui no Importa Brasil ela sempre será!

Member
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Peso da Avaliação
    0

Realmente a ideia não é boa, mas foi necessária, foi como esconder ouro, mas o resultado foi ótimo, muitos começaram a compartilhar mais o material (distribuíamos filmes pelo e-mule).
    Sobre divulgar o site acho ótimo, eu posso fazer isso em meus perfils das redes socias que uso sem problema, mas só isso não ajuda muito, o problema pelo que entendi, me corrija se eu estiver errada, é que tem muitos participantes mas quase nenhum ativo, então pq não mandar um e-mail padrão a todos e pedir gentilmente para que participem mais, que está tendo mais novidades, que seria imprescindível a presença de todos para o melhoramento etc e tal.., sei lá, talvez as pessoas se conscientizem e começem a frequentar mais?

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Peso da Avaliação
    10

Boa...

Página do Facebook Criada...(está BEM crua)

...depois preciso de um logo melhor para o fórum e tal, assim que tiver tempo eu crio um mais legalzinho.... ou se alguém aí com super dotes no photoshop quiser ajudar!!

https://www.facebook.com/pages/Importa- ... 8439555373

Member
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Peso da Avaliação
    0

gente ja vou entrar, esse fb é uma caca, só deixa vc ter e curtir 5000 entre amigos e comunidade, to excluindo um monte aqui e mesmo assim não ta dando pra curtir, mas vou conseguir....rsssss

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Peso da Avaliação
    10

ah...e acho que precisamos de pelo menos 25 likes para poder editar a url da página

assim a pagina ficaria algo como: facebook.com/importabr

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Vamos Comprar?
    Por Namaskar no fórum Sites - Fornecedores
    Respostas: 0
    Último Post: 24/09/2012, 20:05
  2. [PROTESTO] Bolão do mensalão Vamos apostar!
    Por Panthro no fórum Boteco
    Respostas: 17
    Último Post: 05/09/2012, 21:16
  3. Vamos se conhecer?!
    Por mateussilvestre no fórum Boteco
    Respostas: 5
    Último Post: 14/07/2012, 18:29
  4. Vamos brincar de carrinho?
    Por Panthro no fórum Boteco
    Respostas: 4
    Último Post: 16/11/2011, 08:51

Marcadores