Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Vendas no ML

Junior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Peso da Avaliação
    0

Vendas no ML

Olá pessoal, boa tarde.

Gostaria de saber dos usuários que tem mais experiência em vendas no Mercado Livre se alguém já teve problemas em vender sem emitir nota fiscal.

Acredito que conforme a loja se torne representativa em volume de vendas desperte a atenção da Receita Federal, ou se mesmo com a emissão de nota fiscal a Polícia Federal se interessou em saber a origem dos produtos que são vendidos.

Apesar do fórum ser sobre importação acredito que um número considerável de usuários utilize o mercado livre para revender, um tópico para falarmos sobre isso pode ser útil.

Abraços.

Acesso ao Clube Avatar de Guz
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Peso da Avaliação
    9

Re: Vendas no ML

se vc for empreendedor individual nao é obrigado a emitir nota fiscal.
    Tiro dúvidas por e-mail, msn ou MP. Preço R$ 300,00. Sem garantia de que sua dúvida será sanada..
    Sites: OxenTI | Ceticismo | Muita Pimenta | TechTudo [Globo.com]
    Follow me no Twitter: @Guzats. Loja virtual: http://www.smartstuff.com.br

Member
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Peso da Avaliação
    8

Têm aquele lance da garantia também , que em alguns casos precisa de nota fiscal. Ou estou errado?

Junior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Peso da Avaliação
    0

Pessoal, para quem tem loja no Mercado Livre, está rolando um programa do Sebrae sobre e-commerce muito bacana.

http://aovivo.sebrae.com.br/

Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    0

Sou vendedor do Mercado Livre há 2 anos , não emito Nota fiscal e nem dou nota de garantia porém ,em caso de enviar um produto com defeito tem que dar uma garantia para os compradores trocando o produto ou devolvendo o dinheiro (pois cerio que a honestidade vale mais do que uma nota fiscal ou um papel de garantia ), ser atencioso , e principal , ter preço competitivos ... Para ter sucesso no Mercado Livre é necessário ter produto em estoque , preço competitivo e fazer os anuncios diamantes ...Mas adianto , no meu primeiro não tive lucro ( Nem prejuizos ) Hoje , o que era apenas algo para ganhar um dinheiro extra , hoje se quizer sair de meu emprego e apenas vender no Mercado Livre já posso , pois meu lucro já é 3 vezes maior que meu salário que ganho na empresa que trabalho ...

Sucesso.

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    10

Citação Postado originalmente por mardallan
    Sou vendedor do Mercado Livre há 2 anos , não emito Nota fiscal e nem dou nota de garantia porém ,em caso de enviar um produto com defeito tem que dar uma garantia para os compradores trocando o produto ou devolvendo o dinheiro (pois cerio que a honestidade vale mais do que uma nota fiscal ou um papel de garantia ), ser atencioso , e principal , ter preço competitivos ... Para ter sucesso no Mercado Livre é necessário ter produto em estoque , preço competitivo e fazer os anuncios diamantes ...Mas adianto , no meu primeiro não tive lucro ( Nem prejuizos ) Hoje , o que era apenas algo para ganhar um dinheiro extra , hoje se quizer sair de meu emprego e apenas vender no Mercado Livre já posso , pois meu lucro já é 3 vezes maior que meu salário que ganho na empresa que trabalho ...

Sucesso.
    Por mais que você não de garantia, de acordo com o CDC:

O prazo para exercício de direito de garantia é de 30 (trinta) dias para produtos e serviços não-duráveis e 90 (noventa) dias para produtos e serviços duráveis a contar da efetiva entrega do produto ou término da execução do serviço, sendo que, em caso de vício oculto o prazo inicia do momento em que se evidenciar o mesmo.

ISso significa que um comprador pode processar o mercado livre e o mercado livre te processar se ele te achar através dos seus dados ou o remetente for verdadeiro...

Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por Piratium
    Citação Postado originalmente por mardallan

Sucesso.
    Por mais que você não de garantia, de acordo com o CDC:

O prazo para exercício de direito de garantia é de 30 (trinta) dias para produtos e serviços não-duráveis e 90 (noventa) dias para produtos e serviços duráveis a contar da efetiva entrega do produto ou término da execução do serviço, sendo que, em caso de vício oculto o prazo inicia do momento em que se evidenciar o mesmo.

ISso significa que um comprador pode processar o mercado livre e o mercado livre te processar se ele te achar através dos seus dados ou o remetente for verdadeiro...
    Mas aí vai que disse , se alguém reclamar do produto defeituoso , efetue a troca , se o produto trocado também apresentar defeito ( Coisa que nunca aconteceu comigo , já diz o ditado que um raio não cai 2 vezes no mesmo lugar ) Devolve o dinheiro sem burocracia , o comprador apenas irá ( e apenas poderá ) processar se o vendedor se negar a efetuar troca ou devolução do valor pago...O comprador vai ficar super sastifeito com sua conduta que ainda vai lhe qualificar positivo.

Eu Por exemplo , vendo em média 300 MP3s / Mês , destes , apenas 5 , no máximo 10 apresenta defeito , se trocar as 10 peças , ainda tenho um lucro de 290 peças ...

Member
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    8

Sou vendedor do mercado livre desde 2000, não emito nota dos produtos apesar de ser cadastrado la como empresa desde 2003. Nunca tive problemas com devolução, sem o cliente aceitar ou algo assim, sempre deu tudo certo.

Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    0

Não precisa emitir nota fiscal, se for produto de alto valor da apenas uma garantia de 15 ou 30 dias contra defeito de fabricação, ai vc repoe o produto.

Member Avatar de Marcio_henrique
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Galera, estou começando as vendas no mercado livre, o que acontece se eu não qualificar um comprador que pagou pelo Mercado Pago até o final do prazo? E se o comprador qualificar eu, a qualificação dele aparece pra mim sem eu ter qualificado? Estou vendendo por drop shipping, estou com medo de qualificar os compradores que já pagaram como negociação concretizada, e eles terem qualificado como negociação não concretizada, pelo fato de ainda não terem recebido o produto enviado. Aconteceu isso uma vez e o mercado livre entende como qualificação contraditória e faz o termômetro de reputação ficar no vermelho. Não sei como proceder.

Espero que alguém me ajude.

Muito obrigado.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Honestidade nas Vendas .
    Por stussyco no fórum Discussão Geral
    Respostas: 23
    Último Post: 25/01/2014, 09:22
  2. Fornecedor Mkn Vendas Alguem já comprou?
    Por Lucaocwb no fórum Sites - Fornecedores
    Respostas: 11
    Último Post: 19/11/2012, 19:59
  3. Vendas Grinfe
    Por dekauk no fórum Discussão Geral
    Respostas: 22
    Último Post: 19/06/2012, 07:15
  4. Vendas.Atacado.Br ???
    Por Wil... no fórum Boteco
    Respostas: 2
    Último Post: 02/05/2012, 16:27

Marcadores