Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Gerenciamento do Negócio

slipwell
    Guest

Gerenciamento do Negócio

Olá, me cadastrei hoje aqui no forum, e estou gostando muito, é muito animador ver pessoas que já passarão ou estando passando pelo mesmo caminho que eu, hoje tenho um trabalho com uma boa renda até pra alguém assalariado rsrs, mas gostaria de algo mais, gostaria de trabalhar para mim mesmo, de começo como uma renda complementar, mas com o objetivo de ter um negocio como única e suficiente renda e ai, finalmente, poder deixar meu trabalho e meu cartão de ponto para trás, rsrsrs. A importação me pareceu um bom começo, já li varias coisas sobre o assunto, vi que tem pessoas que trabalham com dropship mais ao meu ver esse método é complicado, pois penso como um cliente e como um cliente não gostaria nada nada de esperar 1 ou 2 meses pra ter o meu produto, então gostaria de trabalhar com estoques, mas enfim, a duvida é o seguinte: como diferenciar o que vai ser o meu lucro liquido e o que eu vai ser investimento? digamos que, como primeira compra, eu compre 10 produtos e tenha um lucro de R$2.000 com a venda deles, vocês acham que, como tenho outra fonte de renda, eu deveria pegar todo o lucro e comprar mais produtos? ou tirar 1000 de lucro e comprar mais 1000 em produtos? enfim, como calcular o quanto eu tiro pra mim e o que eu aplico em produtos?
    Desde já agradeço e espero usufruir e contribuir muito com o site

Acesso ao Clube Avatar de Fulin
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Opa, então Slipwell, sei que tu citou só como um exemplo que ia ter um lucro de 2mil vendendo 10 camisas (até por que tu vendendo as 10 num chega nem perto de 2 mil haha) e tipo, se tu lucra X, como tu disse investe metade de X, nao investe tudo nao

slipwell
    Guest
    eu não disse 10 camisas não, eu disse 10 produtos =), aproveitando o topico gostaria de saber com o pessoal que trabalha com estoques qual o valor minimo de investimento para começar a montar um? nunca vendi nada e nem nunca importei, mas ao contrario da grande maioria não quero começar com dropshipping, é uma luta pra conseguir vender e da muita dor de cabeça pelo que vejo falar, quero um negocio mais profissional...

Member
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Peso da Avaliação
    7
    E ai slipwell blz?

No meu modo de ver, o valor mínimo depende da linha de produtos que vc vai vender e de onde você vai vender.
    Por exemplo.. eu e minha namorada vendemos bijuterias (leia-se, ela escolhe, eu pago, ela vende)..
    Vendemos apenas aqui na cidade mesmo.. para conhecidos, parentes, etc..
    Começamos comprando 50 Reais em pequenas quantidades de variadas peças.. para ver como era a qualidade, se dava pra tirar uma grana boa e rápida e talz.
    Quando terminamos de vender tudo do que compramos, tínhamos 190 Reais em caixa. Pegamos esse valor, investimos tudo em peças novas.
    Hoje, fiz uma compra de 270 Reais. (os 190 das vendas anteriores + 80 que tirei do 13º).

Uma dica que te dou é, como nunca importou nada, faça uma compra pequena, para vc avaliar o produto, ver a qualidade, se vale a pena mesmo vender e quanto dá pra vender.
    Depois compre quantidades maiores.

Abraç.

Marcadores

Permissões de Postagem