Pessoal boa tarde.

Gostaria que analisassem esse tipo de método de envio se sairia vantajoso ou não para vocês.
Estou conversando com um amigo e ele está pretendendo começar a trazer produtos importados dos EUA nesse formato de importação; irei copiar e colar o que ele me disse e gostaria que cada um analisasse em seu ponto de vista se é um bom negócio ou não. (digo isso porque tem pessoas muito mais experientes nisso do que eu para analisar):

"funciona mais ou menos assim se for por peso ( coisas pesadas mas sem mt valor de mercado sai na faixa de 25 dolares o kg + 30% do valor da mercadoria sem a taxa de entrega da mercadoria no endereço designado , cada mala pode por 32 kgs )
se for roupa ou produtos leves, a mala sai por 600 dolares + 30% do valor da mercadoria. caso o seu pedido não seja de uma mala completa, o valor fica em 40% o valor do produto sem as taxas de entregas. se vc gastar 1000 dolares em mercadoria, fica 400 dolares o valor da entrega.

Irei utilizar o meu passaporte espanhol, sendo assim as chances de ser taxado/alfandega, são BEM menores, mas caso aconteça, a taxa sera dividida por todos os pedidos representando pela porcentagem da mercadoria, caso vc represente 25% dospedidos, sera 25% a multa.

estou utilizando um sistema ja utilizado por amigos americanos q trazem de fora, porém eles cobram alem de tudo isto +3 dolares por peça. como eu estaria indo buscar, tirei esta margem.

Caso não encontre tudo que gostaria pela internet, a um custo de ir buscar nas lojas de 30 dolares por loja, por ex: vc precisa de 10 camisetas hollister e 10 ax, sairia por 60 dolares as viagens , mais as % ou valor da mala"

atenciosamente.

Renan Gomes