Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Importação de produtos com valor acima de 500 dolares

Member
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Peso da Avaliação
    0

Importação de produtos com valor acima de 500 dolares

tava querendo comprar umas coisinhas e uma delas tem valor de 750 usd , ai sei que tem que preencher um formulário no chamado de DSI (declaração simplificada de importação) . alguém tem mais informações a respeito disso ? como funciona se tem custo ou se vai gerar mais custo

Member Avatar de tetuzinkriveis
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Você já leu a página do Correio que refere ao sistema "Importa Fácil"?
    Aqui vai o link = IMPORTA FÁCIL

Resumindo o assunto...
    Se o valor for maior de U$500 e menor que U$3000 use o importa fácil.
    Fumo e bebida não pode importar.
    Para pessoas físicas é proibida a importação com caracterização comercial.
    Não é permitido o transporte por via postal de bens:
    - Que demandem temperatura controlada;
    - Perecíveis;
    - Que possam oferecer riscos à integridade física dos operadores postais no manuseio e armazenagem;
    - Destinados à pesquisa clínica;
    - Dispostos na Portaria n.º 344 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.

Será cobrado imposto de 60% sobre o valor total da compra (Valor+Entrega) e talvez ainda lhe cobrem o ICMS dependendo do estado.
    Lembrando que o ICMS é sobre tudo = Valor+Entrega+60% de Imposto...
    O ICMS é uma paulada pois sendo sobre tudo acaba ficando muito maior que a porcentagem alegada pelo governo estadual.

Exemplo Resumido:
    Produto = U$750
    Entrega = U$50
    Imposto = U$480
    17% de ICMS = U$217,60 (se cobrassem apenas sobre o valor do produto seria U$127,5!)

TOTAL = Produto+Entrega+Imposto+ICMS = 750+50+480+217,60 = U$ 1497,60
    Se converter com o valor atual do dolar perto de 2,10 fica R$ 3144,96.

Ainda precisa conferir se você vai comprar no cartão de crédito, pois o cartão cobra IOF de 6,38% sobre transação no exterior.

Eu sugiro dar uma boa lida no link do importa fácil para ficar com uma boa perspectiva do sistema.
    Eu acho que ele é bom para alguns casos específicos e pela comodidade do recebimento rápido e sem demora na alfândega.
    C@MBIO

Member
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Peso da Avaliação
    0
    tinha me esquecido completamente do importa facil! só valeu, vou dar uma olhada lá ...
    e não é nada proibido . é uma bicicleta hehehehe

Member Avatar de tetuzinkriveis
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Desculpa me meter... mas agora que você falou que é uma bike me surgiu uma lembrança...
    Você já deu uma olhada nos sites da china que vendem centenas de peças para bicicletas?
    Acho que você deveria dar uma boa olhada no DX.com, na área Sports & Outdoors/Cycling/Bike Parts.
    Quando chegar nesta parte, lista por preço, do mais caro para o mais barato, pois você vai encontrar
    peças bem profissionais por preços mais em conta e que provavelmente não vão cair na malha da RF
    se você comprá-las separadamente não gerando um pacote de grande volume ou peso e que podem
    lhe economizar algumas centenas de reais.

Pra facilitar vou por o link aqui!

Se você não precisa que a bike seja 100% importada e pode esperar para montá-la com paciência,
    acho que sai muito mais barato pegar um bom quadro, somar dois ótimos aros e equipá-la com tudo do melhor, importando as peças da china.
    Lá tem quadro pra vender também mais acho que isso chama a atenção da RF e acabariam cobrando o imposto,
    o que não seria lá muito caro pois o imposto sobre U$132,10 seria U$ 80,00.

Admito que não entendo muuito de peças de bike mas meus olhinhos brilham sempre que namoro um ou duas peças desta área do DX.
    C@MBIO

Member
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Peso da Avaliação
    0
    eu ja conhecia a parte de peças de bicicleta, só q estou pensando em um "nível acima" quero tudo de fibra de carbono, porque tenho intenção de revende-la

Junior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Peso da Avaliação
    0
    show de bola o forum..

Senior Member Avatar de MuambeiroBR
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    8
    para com essa bullshit de "show de bola o forum.." aff q merda, nada construtivo...

Senior Member Avatar de MuambeiroBR
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por fischewn Ver Post
    show de bola o forum..
    aff cara para com isso de "show de bola o forum" ..... tudo quando é topico q eu entro ta la vc, imagina se cada membro do fórum fizesse isso, não existiria informações aqui .
    ..

Member
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Peso da Avaliação
    0
    ressucitando ... alguem tem mais alguma coisa a compartilhar ? que eu andei em época de provas ai acabei esquecendo daqui hehehehe

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    8
    eu to querendo comprar um quadro de carbono no site da aliexpress da marca yeti que vai ficar em torno de 190 dolares com envio.

nao sei se o quadro e replica ou nao... pois para falar a verdade gente TUDO vem da china... nao adianta. enfim, o cara da garantia e tudo mais, diz ser original e tudo.

sendo de carbono mesmo e prestando, to dentro!

mas enfim, estes quadros sao do tipo das IBIS, sao vendidas aqui a 7 mil reais.

se a receita pegar, logico que vou pedir para ele mandar o quadro sem aqueles adesivos se possivel, ela me cobraria a taxa em cima do valor de mercado que eles sao vendidos aqui, ou de acordo com a nota fiscal que pedirei para colocar dentro da caixa?

sem falar que terei o recibo de pagamento online e tambem a fatura do cartao mostrando o pagamento.

mas nao sei se seria um saco do tipo... a receita cobrar errado, de acordo com o preco do quadro vendido no brasil e dai eu ter que pedir para rever a cobrança de taxa novamente e o produto ficar parado nos correios...

o que acham?

alguem ja fez isso?

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem