Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Motivos da Paralisação de produtos na Alfândega

Member
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Peso da Avaliação
    0

Motivos da Paralisação de produtos na Alfândega

Olá,
    Faço dropshipping a mais ou menos 1 mês e já enviei mais ou menos umas 30 encomendas pelo ChinaPost, sendo que 1 delas está parada na alfândega a mais ou menos 45 dias. Eu liguei para o Correios e me informaram que necessitam do endereço completo do remetente e destinatário para verificar o motivo da paralisação, mas como o destinatário é um dos meus clientes, decidi reenviar o produto ao invés de passar os dados do comprador para a Correios, para verificar o motivo da paralisação, pois depois iam passar para a Receita Federal para verificar o motivo de estar parado na alfândega. Alguém sabe quais os motivos de uma encomenda ficar parada por mais de 30 dias na alfândega?(Correios disse que é normal a encomenda ficar parada na alfândega de 10 a 30 dias, depois desse prazo algum problema deve ter acontecido.)
    Alguém já tentou verificar o motivo da paralisação passando os dados para o Correios?

Obs: Paguei $15 no site aliexpress e o produto foi enviado como Gift e com valor declarado de $10.

Código de rastreamento: http://websro.correios.com.br/sro_bi...=RR976566529CN
    Vlw

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Peso da Avaliação
    9

Re: Motivos da Paralisação de produtos na Alfândega

Primeiramente seja bem vindo ao nosso forum...

Caro, amigo estou com o mesmo problemas.
    Alguns usuarios falaram que algumas encomendas demoram mesmo de vez enquando na alfandega...
    Mas chegam...
    Acho que isto esta acontecendo devido a greve dos correios...
    Pois se nao me engano as alfandegas ficam dentro dos correios tb...
    T+
    ***É a UNIÃO que faz a nossa FORÇA.***
    CastK ImportaBR

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Peso da Avaliação
    9

Primeiramente se vc pagou 15 porque declarar 10???

No caso de dar algum problema e vc ter que levar um comprovante, se prejudicaria sem motivo! Uma grande besteira.

Fazer dropshippig só da problema cara, nossa RF e correios são umas merdas, não da pra confiar.

Melhor negócio é operação formiga.

Member
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Peso da Avaliação
    8

Citação Postado originalmente por FernandoF3R
    Primeiramente se vc pagou 15 porque declarar 10???

No caso de dar algum problema e vc ter que levar um comprovante, se prejudicaria sem motivo! Uma grande besteira.

Fazer dropshippig só da problema cara, nossa RF e correios são umas merdas, não da pra confiar.

Melhor negócio é operação formiga.
    Faço minhas, as suas palavras!
    Concordo em gênero, número e grau...
    Para pagar um #PREÇOJUSTO...
    Só comprando de fora, tendo paciência e rezando muito...
    Abraço!

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Peso da Avaliação
    0

eae cara vc ja conseguiu resolver seu problema? tbm estou com um assim olha o numero de rastreio RE433625172US flws

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Peso da Avaliação
    9

Hehehhe, tinha uma encomenda a muito tempo parado na alfandega tb...
    Ela chegou cobrarao 90 real de imposto num cel que paguei 80 real, hehehehe...
    Mas blz foi um de 10, nao tem crise...
    ***É a UNIÃO que faz a nossa FORÇA.***
    CastK ImportaBR

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Peso da Avaliação
    8

Tauvez éssa encomenda foi taxada ou se extraviou.

Member
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por ramonss
    eae cara vc ja conseguiu resolver seu problema? tbm estou com um assim olha o numero de rastreio RE433625172US flws
    Ainda não, o Correios disse que terei de pedir para o remetente solicitar a indenização, pois enquanto um porduto não é entregue ele ainda pertence ao rementente, como me custou US$15,00 dei como perdido já, pois não tou afim de ter ainda mais dor de cabeça com problemas na importação.

Resposta do Correios:
    Prezado Cliente, Informamos que constatamos uma não conformidade (EXTRAVIO) na prestação do nosso serviço que ocasionou a não entrega ao destinatário do objeto.
    Conforme normas postais internacionais, e também nacionais, o objeto postal pertence ao remetente enquanto não tiver sido entregue ao destinatário. O remetente é o detentor do direito à indenização nos casos em que as remessas não forem entregues ao destinatário. Desta forma, a retratação financeira pela não prestação do serviço deverá ser feita ao remetente.

Para a definição do valor da indenização, é levada em conta a modalidade de serviço contratada.

Será necessário que o remetente formalize reclamação junto à Administração Postal de origem para que o processo de indenização seja INICIADO. Assim, pedimos orientar o remetente a respeito. Existe a possibilidade do pagamento da indenização ocorrer no Brasil ao destinatário. Para isso, o remetente deverá desistir de seu direito à indenização, autorizando o destinatário a recebê-la. A autorização deve ser registrada junto à Administração Postal de origem pelo remetente.

Esclarecemos ainda que o remetente possui um prazo máximo de SEIS MESES, a contar da data de postagem, para reclamar o objeto. Caso não haja confirmação de reclamação por parte do remetente ao final desse período, poderá ser presumida a desistência de seu direito ao ressarcimento, cabendo indenização ao destinatário.

Para iniciarmos este processo de indenização, será necessário o seu retorno neste canal de atendimento. Informamos que o comprovante de postagem é indispensável para prosseguimento deste processo indenizatório. Desta forma, solicitamos guardá-lo até a finalização deste pedido de informação. Permanecemos à disposição para outros esclarecimentos que se fizerem necessários.

Para que possamos atender sua demanda, torna-se necessário que registre reclamação referente a CADA OBJETO postal através do preenchimento completo do formulário "Pedido de Informação", disponível quando da escolha da opção "RECLAMAÇÃO" no acesso ao link Fale com os Correios no website da Empresa (http://www.correios.com.br).

O Pedido de Informação (PI) também pode ser preenchido em contato com nossa Central de Atendimento (0800 725 0100).

Esclarecemos que o preenchimento do formulário PI tem por objetivo reunir todas as informações necessárias sobre o objeto, assim como sobre o remetente e destinatário, as quais são indispensáveis para eventuais providências posteriores de contato com a Administração Postal de origem/destino do objeto ou até mesmo de retratação financeira.

Contamos com a sua compreensão ao exposto e aguardamos a formalização do Pedido de Informação para podermos dar início às apurações acerca do seu objeto postal.

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Peso da Avaliação
    0

eae man se vc tiver uma resposta disso me avisa cara to com 2 encomedas atrasadas assim vlw

Tópicos Similares

1. Lista de produtos Taobao
    Por Ajdesouza no fórum Discussão Geral
    Respostas: 5
    Último Post: 27/05/2013, 04:03
  2. Narguilé - produtos e acessórios
    Por fiin no fórum Discussão Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 03/05/2013, 16:30
  3. Frete que passa da Alfândega ?
    Por galvao88 no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 6