Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: compra de bikes ou peças

Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Peso da Avaliação
    0

compra de bikes ou peças

Olá,estou querendo dar início a uma atividade paralela no ramo de bikes e peças..sou um profissional bem-sucedido na minha área etc e sou um apaixonado por bicicletas mas acho os preços(DE TUDO)praticados no Brasil, abusivos demais...
    Naveguei na net bastante..principalmente nos sites e links hospedados no alibaba.com , já abri uma conta no paypal, já falei online com alguns vendedores mas tudo me pareceu muito pouco palpável e confiável ,embora os preços sejam muito tentadores...
    Tenho algumas dúvidas aqui enumeradas:
    1-como funciona corretamente o sistema paypal?
    mesmo se eu não utilizar e carregar minha conta,tenho que pagar alguma taxa de manutenção?
    2-se um vendedor não utiliza paypal não é confiável,ou se utiliza ,necessariamente é confiável?
    3-há uma chance maior dos produtos serem sobretaxados,dado o volume das cargas,principalmente quadros e bikes inteiras?
    4-do vendedor até minha casa,vcs sabem a percentagem total dos impostos(incluindo postagem,taxa da receita(argh!)federal,caso incida)etc?
    5-caso incida algum(argh!)imposto sobre minha(s) mercadoria(s),aonde meu(s) produtos ficará(ão) retido(s)?...receberei alguma carta para pegar(e ,argh,pagar) o produto enviada pela receita federal ou pelos correios?
    6-se os produtos ficarem retidos,geralmete onde pegamos?..há alguma chance do produto ficar retido na sede da receita ou correios numa cidade longe da minha,por ex,São Paulo?
    7-caso eu queira revender os produtos posso fazer como P.Fisica mesmo ou é necessária a abertura de uma firma específica para isto?
    8-como proceder em relação a garantia dos produtos que ,provavelmente,terei que oferecer a meus futuros clientes?
    É claro que começarei devagar e sentirei este mercado aos poucos,comprando poucas e baratas peças mas sei que este é um mercado acirrado mas muito promissor no país..
    Obrigado,desculpem-me pela sobrecarga de dúvidas,espero que possam me ajudar..

Acesso ao Clube Avatar de Guz
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Peso da Avaliação
    9

Re: compra de bikes ou peças

Vamo lá, né ?

Citação Postado originalmente por Luizsav
    Olá,estou querendo dar início a uma atividade paralela no ramo de bikes e peças..sou um profissional bem-sucedido na minha área etc e sou um apaixonado por bicicletas mas acho os preços(DE TUDO)praticados no Brasil, abusivos demais...
    Legal, mas para vender legalmente é bom vc pensar nos impostos. É isso o que encarece as importações e enquanto o PT governar o Brasil não há chance de mudar isso.
    Naveguei na net bastante..principalmente nos sites e links hospedados no alibaba.com , já abri uma conta no paypal, já falei online com alguns vendedores mas tudo me pareceu muito pouco palpável e confiável ,embora os preços sejam muito tentadores...
    Olha o Alibaba.com é um mercadolivre da china. Existem pessoas confiáveis e pessoas nao confiáveis. Vai muito da sua sorte e da sua capacidade de identificar possíveis fraudes
    Tenho algumas dúvidas aqui enumeradas:
    1-como funciona corretamente o sistema paypal?
    https://www.paypal.com/br/cgi-bin/websc ... ks-outside
    mesmo se eu não utilizar e carregar minha conta,tenho que pagar alguma taxa de manutenção?
    Não

2-se um vendedor não utiliza paypal não é confiável,ou se utiliza ,necessariamente é confiável?
    Não necessáriamente. Utilizar o paypal dá mais segurança para você comprar, agora nem todo mundo que usa o pp é honesto e nem todo mundo que não usa é desonesto.

3-há uma chance maior dos produtos serem sobretaxados,dado o volume das cargas,principalmente quadros e bikes inteiras?
    Sim. A melhor forma é importar legalmente.

4-do vendedor até minha casa,vcs sabem a percentagem total dos impostos(incluindo postagem,taxa da receita(argh!)federal,caso incida)etc?
    Mais ou menos 60% + ICMS.
    http://oxenti.com/www/2009/11/03/preo-d ... -impostos/

5-caso incida algum(argh!)imposto sobre minha(s) mercadoria(s),aonde meu(s) produtos ficará(ão) retido(s)?...receberei alguma carta para pegar(e ,argh,pagar) o produto enviada pela receita federal ou pelos correios?
    No correio. Ele fica retido no correio e vc paga lá mesmo.

6-se os produtos ficarem retidos,geralmete onde pegamos?..há alguma chance do produto ficar retido na sede da receita ou correios numa cidade longe da minha,por ex,São Paulo?
    Ele fica retido na central até calcularem as multas, digo, impostos. Daí ele é enviado para a sua cidade e vc retira na agencia dos correios mais próxima
    7-caso eu queira revender os produtos posso fazer como P.Fisica mesmo ou é necessária a abertura de uma firma específica para isto?
    Para revender legalmente, vc precisa abrir uma empresa.
    8-como proceder em relação a garantia dos produtos que ,provavelmente,terei que oferecer a meus futuros clientes?
    Dê a garantia da fábrica e mantenha um estoque de reposição.
    É claro que começarei devagar e sentirei este mercado aos poucos,comprando poucas e baratas peças mas sei que este é um mercado acirrado mas muito promissor no país..
    Obrigado,desculpem-me pela sobrecarga de dúvidas,espero que possam me ajudar..
    De nada, Volte sempre!
    Tiro dúvidas por e-mail, msn ou MP. Preço R$ 300,00. Sem garantia de que sua dúvida será sanada..
    Sites: OxenTI | Ceticismo | Muita Pimenta | TechTudo [Globo.com]
    Follow me no Twitter: @Guzats. Loja virtual: http://www.smartstuff.com.br

Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Peso da Avaliação
    0

muito obrigado pelas informações!

Fundador! Avatar de Panthro
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Peso da Avaliação
    10

Parabéns Guz...

Eu estava criando coragem p responder essa...hehe
    Acesse o Importa Brasil no seu celular: Iphone ou Android
    Evite punições, LEIA AS REGRAS
    Fundador do fórum: Importa Brasil

A informação e o conhecimento são um direito de todos, a informação é livre, e aqui no Importa Brasil ela sempre será!

Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por Panthro
    Parabéns Guz...

Eu estava criando coragem p responder essa...hehe

E eu criando coragem para perguntar rs... valeu pelas respostas GUZ com certeza vão ajudar e muito a quem está querendo começar com os chinas assim como eu.

Abração!

Tópicos Similares

1. Site de peças originais para celular
    Por skrotoback no fórum Sites - Fornecedores
    Respostas: 3
    Último Post: 13/02/2017, 06:35
  2. Site peças informatica
    Por PedroFranco no fórum Sites - Fornecedores
    Respostas: 10
    Último Post: 04/02/2013, 12:27
  3. 5 peças em 1 pacote?
    Por Pityer no fórum Dropshipping