Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: VENDER MERCADO LIVRE

Junior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    0

VENDER MERCADO LIVRE

A tempos venho pesquisando a respeito de importação e enfim, vislumbros que, alem de comprar produtos de qualidades também posso, tentar, complementar minha rende revendendo produtos. Inicieis buscas a respeito do fato, não achei nada de confiança. Dei uma olhada nos vendedores do MercadoLivre e vi que, a maioria dos produtos são falsificados e dizem ser originais. Então gostaria de vender alguns produtos, originais, como roupas, perfumes e eletrônicos. Tem alguém no fórum que já trabalha no ramo e poderia dar umas dicas? Qual produtos são mais vendidos, fiz uma pesquisa e não conseguir achar nada no sentido, qual e mais lucrativo, etc? Também gostaria de saber qual o melhor forma de anunciar no mercado livre, se devo pagar, qual plano e uso o gratuito mesmo? Se alguém tiver alguma duvida também só postar, se puder ajudo com muito prazer.

Senior Member Avatar de paidesanto
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Peso da Avaliação
    8

Re: VENDER MERCADO LIVRE

Amigo mercado livre vc tem q saber trabalhar, não é querendo te assustar mas la vc vai ter um pouquinho de dor de cabeça se não dançar conforme a musica.
    Clientes não respondem emails, qualificações injustas, taxas abusivas , etc.
    Mas compensa vc arriscar sim, sou vendedor la, apanhei um pouco mas agora to pegando o jeito.
    O anuncio depende muito do seu produto, mas se quer vender mesmo sempre coloca como anuncio ouro. Faz um anuncio bem explicativo e com frases do tipo "NÃO COMPRE ANTES DE TER CERTEZA QUE IRÁ QUERER O PRODUTO" , se for cobrar frete coloca um gerador pra facilitar pros clientes, nas perguntas seja bem claro e objetivo.
    Já os produtos que devo vender la , costumo pesquisar o produto q tenho em mente no propio ML e ver como anda as vendas, se tem muitos vendedores , se tem muitas unidades vendidas, e o principal : se eu vou conseguir competir no quesito PREÇO $, pois sem isso amigo vc nao terá sucesso nas vendas.
    Uma dica que deu certo pra mim : Começa vendendo produtos bem baratos e com frete gratis, mesmo que vc esteja ganhando 10 centavos de lucro, so pra ganhar qualificação, isso ajuda bastante.
    Espero que tenha sido útil.
    Boa sorte nas vendas.
    [SIZE=2]Aos "amigos" que mandam mensagem particular com duvidas :
    PERGUNTAS COMO: QUAL O MELHOR FORNECEDOR Q EXISTE ? VOU SER TAXADO SE COMPRAR ISSO ? PQ MINHA ENCOMENDA ESTA DEMORANDO? ... NÃO RESPONDEREI.
    OBS.: PREFIRO QUE MANDEM AS DUVIDAS NO MEU TÓPICO DE COMPRAS MENSAIS , A SUA DUVIDA POR SER A DE OUTRA PESSOA TAMBÉM , ASSIM AJUDANDO A TODOS. #topico : viewtopic.php?f=8&t=2868&p=46702#p46702

Banido
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    0

Antes eu vendia Acessorios. Vendia pouco. 3 a 5 unidades por semana. Agora comecei a vender celulares e eletronicos, tem dia que tenho que pausar o anuncio pra da conta de enviar tudo certinho rs. Uma dica todos seus produtos envia com AR. Senao voce corre o risco de enviar e nao receber seu dinheiro. Como o amigo acima disse voce tem que ter preço bom e anuncio ouro, senao voce nao vende nada.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    0

Vender realmente não e nada fácil, concorrência desleal , falta de credibilidade, porque nem todos são profissionais de verdade. Por isso antes de sair anunciando estou fazer uma boa pesquisa, sobre o que posso vender , onde, como, etc. Essa “profissão” requer muito empenho e estudo, para obter resultados.
    Pesquisei sobre o anuncio ouro e vi que e caro, custa R$ 30,00 fora comissão, mais também tem as vantagens, como anuncio na primeira pagina, o que fica mais fácil para os cliente localizarem, e da mais credibilidade para o produto! Enfim, o valor e este mesmo R$ 30,00 mais comissão?
    Dei uma pesquisada a respeito de frete, e alguns vendedores colocam o valor do frete fixo. Primeira fazem uma pesquisa sobre os valores reais, coloca um valor mas auto e depois monta uma tabela fixa de frete, e com isso ele diminui o valor do produto, para diminuir o valor da comissão para ML, e ganha no frete. O que acham dessa modalidade? Vale a pena?

Junior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    0

Fiz uma pesquisa de mercado para ver quais os produtos mais vendido, na pesquisa vi que os mais buscados, não necessariamente vendidos, são telefones celular, tablete, eletrônicos no geral. E vi em outro lugar que o que esta mais sendo vendido e roupas, perfumes, maquiagem. O que vc acham?
    Realmente pensei em vender produtos baratos primeiro, com poucas margens de lucro, para obter qualificações e posteriormente vender outros tipo de objetos. Mais não consegui vislumbrar nem um produto para começar a vender. O que sugerem?
    Quanto aos fornecedores, dei uma olhada em roupas, como por exemplo Hollister, Abercobe, Tomy, Ck, so encontrei no EBAY, estou querendo so vender originais, mais os preços incluindo frente e possível imposto não são muito bons para concorrer com os vendedores do ML, vi também que o pessoas que vende este tipo de produto vendem gato por lebre, falsificado dizendo ser original. Quanto a bugigangas, eletrônico vi no aliexpress, tinydeal, DX. Outras coisas que vendem bem e celular, GPS, tem alguma sugestão de onde posso importar esse tipo de produto, será se vale a pena importar pelos que citei a cima? Outra coisas que esta vendendo bem são aqueles helicópteros, vi que vende nesses sites também, vale a pena será?

Senior Member Avatar de dcl009
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    8

amigo sou vendedor como o Mercadolivre mesmo me chama: ocasional! Acabo mesmo so vendendo uns produtos pra pagar o que eu comprei para uso proprio. Sobre o lance das camisas como voce disse que quer vender somente original é natural que o preço seja mais elevado dos outros que sao versao "pi pi pi tchu" mas voce terá a certeza que nao estará enganando ninguem e terá com certeza qualificações positivos, salvo alguns novatos no mercadolivre. Voce tem que procurar é ter um preço competitivo com os outros originais de verdade, vender voce vende mas talvez nao em tanta quantidade como os outros. Sobre o anuncio ouro como o pessoal falou vale o investimento. Mas so se voce tiver uma quantidade de produto legal, uns 10 pelo menos eu acho. Pra uma ou duas unidades um anuncio prata ja ta bom. o Lance tambem é voce saber titular o anuncio como as pessoal provavelmente vai digitar, assim o produto aparece mais proximo ao topo, mas nunca no topo pois lá sao anuncios ouro pra cima!! Um exemplo bem ignorante so pra ilustrar: se vai vender um "pendrive de 16gb", nao se deve colocar como titulo do anuncio: "unidade de memoria flash 16gigaBytes" ninguem vai procurar um produto assim?! tirando uns nerds é claro Um titulo bom ajuda pra caramba.
    um produto bom pra começar é dificil, duas dicas que te dou: 1º verifica nesses site que voce comentou os "top sellers" pois se sao produtos que vendem bastante voce provavelmente vai ter retorno. 2º tentar ver um produto que voce entende ou que esteja afim de saber como funciona ou utiliza pois voce vai ter perguntas tecnicas de vez em quando.

no mais é isso, to aqui pra ajudar, nao tenho experiencia como o pessoal que ja te respondeu mas se precisar é so falar!
    vamo que vamo

Senior Member Avatar de paidesanto
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Peso da Avaliação
    8

rsrs já da pra vc ter uma noção, agora é so tacar a cara e ir em frete , aprendendo com os erros , foi assim q todos nos fizemos...
    [SIZE=2]Aos "amigos" que mandam mensagem particular com duvidas :
    PERGUNTAS COMO: QUAL O MELHOR FORNECEDOR Q EXISTE ? VOU SER TAXADO SE COMPRAR ISSO ? PQ MINHA ENCOMENDA ESTA DEMORANDO? ... NÃO RESPONDEREI.
    OBS.: PREFIRO QUE MANDEM AS DUVIDAS NO MEU TÓPICO DE COMPRAS MENSAIS , A SUA DUVIDA POR SER A DE OUTRA PESSOA TAMBÉM , ASSIM AJUDANDO A TODOS. #topico : viewtopic.php?f=8&t=2868&p=46702#p46702

Junior Member
    Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    0

Desculpe por me entrometer... mais vale a pena vender um produto que ja possui sei la... mais de 30 anuncios? E todos com preços parecidos?
    Mesmo pagando um anuncio gold... e tendo um preço parecido ou igual com os outros, vale a pena arriscar?
    Obrigado

Junior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    0

Muito obrigado pelas dicas, darei inicio. Primeiro vou criar uma pagina com um layout bom, para da aquele up no anuncio e darei inicio como o colega disse com os produtos dos "tops sellers", vamos ver o que dar. Primeiro tenho que ganhar qualificações. Depois comeco a pensar no proximo passo. Irei postando aqui para os colegas acompanharem, espero que não me prejudiquem e sim ajudem, como estao fazendo. Depois posto o link da pagina no ML.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por vhmecca
    Desculpe por me entrometer... mais vale a pena vender um produto que ja possui sei la... mais de 30 anuncios? E todos com preços parecidos?
    Mesmo pagando um anuncio gold... e tendo um preço parecido ou igual com os outros, vale a pena arriscar?
    Obrigado
    Pelo que entendi dos amigos e das pesquisas, vale sim a pena. Pois se der uma pesquisado irá ver que e dificil encontrar um produto exclusivo ou quase exclusivo, pois os produtos mais vendidos muito anunciam, ai entra a questao da competitividade, profissionalismo e principalmente e o que quero a confiança dos clientes, o que fazer fazer vender o produto não ter poucos anunciados e sim saber fazer uma boa propaganda ter uma boa qualificação no mercado, coisas dificeis. Nao sou nem um "expert" no assunto, mais pelo que andei pesquisando é isso. Espero ter ajudado. Boa sorte, Perseverança.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Duvidas MERCADO LIVRE
    Por Kaio no fórum Dropshipping
    Respostas: 170
    Último Post: 10/03/2014, 06:15
  2. AJUDA PESSOAL! BOLETO MERCADO LIVRE!
    Por arthurhenr no fórum Discussão Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 09/11/2012, 17:27
  3. MERCADO LIVRE ARGENTINA
    Por dedefs no fórum MercadoLivre