Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: iPhones 5 "xing-lings" são destruídos pela Receita Federal

Junior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    0

iPhones 5 "xing-lings" são destruídos pela Receita Federal

Receita Federal está retendo iPhones 5 enviados para o Brasil [atualizado]
    Aparelhos enviados pelos Correios estão sendo retidos para análise.

Sempre que um novo gadget é lançado, antes da sua chegada oficial no Brasil, importadores fazem a festa com diversos pedidos para trazer os aparelhos para cá. Com o lançamento do iPhone 5, muita gente foi atrás de importadores, eBay ou parentes e amigos que estão pelos Estados Unidos e podem enviar o aparelho para cá. Se esse é o seu caso, é melhor ficar de olho, pois você corre o risco de ficar sem seu iGadget.

Isso porque a Receita Federal está apreendendo todos os iPhone 5 vindos dos Estados Unidos e que podem ser classificados como importação. Em um depoimento ao site Blog do iPhone, Luiz Soares, de Curitiba, comprou o aparelho pelo eBay e solicitou que o mesmo fosse enviado na modalidade não expressa, tentando evitar a possível tributação imposta pela Receita Federal.

Para sua surpresa, o aparelho foi confiscado pelo simples fato do iPhone 5 não ser homologado pela Anatel, o que torna a sua importação proibida. Todos os aparelhos confiscados serão destruídos.

Vale lembrar que a Receita vem confiscando apenas os aparelhos que foram enviados para o Brasil, logo, a entrada do iPhone 5 no país ainda acontece, desde que ele venha em posse de alguém.

Você que fez o seu pedido já sofreu com algo parecido? Conte para nós nos comentários abaixo.

[Atualização]

A Receita Federal se manifestou sobre o assunto, em entrevista ao site Olhar Digital. De acordo com o órgão, a demanda por smartphones da Apple importados aumentou, mas eles não estão sendo apreendidos por conta da falta de autorização da Anatel. A apreensão acontece porque os produtos, em geral, têm origem chinesa.

"Nesse caso, chamamos um representante da marca para averiguar o produto. Há uma verificação semanal, quando as empresas vão ao fisco conferir quais foram os materiais apreendidos. No caso de um iPhone 5, um representante da Apple no Brasil abre as caixas e confere os produtos. Se estiver tudo normal, ele é devolvido ao comprador. Se for constatado que é falso, aí sim, ele é destruído".

Fonte: Blog do iPhone e Olhar Digital

Fonte: TecMundo

Super Moderador Avatar de rod8773
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Peso da Avaliação
    9

Re: iPhones 5 "xing-lings" são destruídos pela Receita Feder

Trabalhar de verdade essa gente não tá afim mesmo, em melhorar as condições das importações. Passam a mão na carga e vendem depois no mercado informal, vai nessa que eu acredito que eles destroem esses produtos, e quem perde é o trabalhador honesto que pagou do seu dinheiro o xing ling, tudo errado nesse país mesmo.

Deve ter muita treta dentro dessa receita federal, deve ser uma máfia isso ae.
    um bob pra descontrair desse jogo burocratico

Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Peso da Avaliação
    8

Destroem? kkkkkkkk

Acesso ao Clube Avatar de IMPOFERTAS
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    8

Vão para o Mercado Livre...
    PRODUTOS NOVOS, ORIGINAIS E NA CAIXA!!!!

Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    8

auhauhauhuhauhahuahuahu e mas facil eu acreditar em papai noel do que eles destruir o IPHONE 5 uhauhauhaauhauhahuahuauhhuahau

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    8

Pois é, se a justificativa fosse que o produto não é homologado pela anatel eu até entenderia, mas esta de ver se é falsificação não cola! Muito menos que são destruídos! Se é assim, destroí e manda os pedacinhos para o comprador. Esta eu quero ver!

Banido
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    0

Sacanagem.
    Ainda mais que acabei de comprar um smartphone na China: http://www.priceangels.com/JiaYu-G3-MTK ... 87412.html
    Não é relatado como cópia do iphone5, porém de fato é isso que ele é...
    Espero que venha normalmente.

Banido
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    0

Eles figuem que Destroi eu finjo que acredito. Graças a Essas cargas ae Que Diz que Destroi, eu to vendendo s3 i9300 com java a 135,00 Reais em uma semana consegui, vender 18 aparelhos kk. Gente Cada dia mais eu acredito que Importar pelos correios Nesse jeitinho que a Gente aprende e aprendeu aqui nao e nem a ponta do iceberg, tem muito gelo pra dentro.

Member
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    0

A única coisa que eu queria ver era os familiares dos PFs depois do natal......garanto que a maioria tudo com Iphone xing-ling no bolso.... Destroi 40%, o resto é revendido e dado para os familiares.....vejam o tanto de retenção no final do ano.........

Junior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    0
    eu mesmo compro umonte aki de sobra no porto de santos kk

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Reportagem:"Pente-fino"nas importações de produtos similares
    Por xareu no fórum Sites - Fornecedores
    Respostas: 2
    Último Post: 24/05/2013, 18:37
  2. "eua_vendas_online@hotmail.com" Alguém conhece, já comprou?
    Por luisrsilverio no fórum Sites - Fornecedores
    Respostas: 9
    Último Post: 14/04/2012, 11:14
  3. Pacote "Original" é mais fácil ser pego?
    Por Carrek no fórum Discussão Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 08/04/2012, 19:09
  4. Pagamanto por "Money order" p n pagar IOF..
    Por Renato_si no fórum Pagamento
    Respostas: 2
    Último Post: 28/03/2012, 16:09

Marcadores

Permissões de Postagem