Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Rastreio 'Fake' Aliexpress

Member
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Peso da Avaliação
    5

Question Rastreio 'Fake' Aliexpress

Fala galera, to achando que fui 'tapeado' por chineses do Ali, vou resumir :

Primeira situação:

Fiz uma compra na promoção do 11/11 no Aliexpress. O vendedor colocou um código de rastreamento e marcou o pedido como enviado, no entanto, dias depois ele me enviou a seguinte mensagem:
    "Sorry to bother you.

Thanks for your order 800xxxxx50. We just received a notice that your package was lost from the logistics company with unknown reason. Sincerely sorry for what happened, but as you know the shipping is out of control. Hope you can understand.

We are ready to resend it for you, but we found that the new batch of products are failed the test. So that it is unavailable. We apologize for this inconvenience. Guarantee your interests, how about refunding the order? And please kindly do as following shows:

Step 1: click "open dispute"

Step 2: please choose "return goods"

Step 3: please choose "personal reason" as dispute reason and fill out the form to submit

We will accept your application very quickly and Aliexpress will arrange refund to you within 1-7 days.

If it shows that you can not open the dispute now, please try again 7-10 days later.

Looking forward to hearing from you.

Best regards,",

Mas, se meu pacote foi 'perdido', o código de rastreamento fornecido pelo vendedor é "falso"(mesmo código para vários compradores) e cadastrado apenas para roubar/segurar meu dinheiro?

O problema é: se ele inseriu um código de rastreamento de outro comprador, como vou abrir uma disputa e vencer?

Loja do caso: https://realacc.aliexpress.com/store...62ea4c4dR6f0yk

Segunda situação:

O vendedor marcou como enviado e me deu um código de rastreio, só que ao colocar esse código no Minhas Importações vi que tem outro documento(cpf) atrelado a ele, então provavelmente é outro chinês maldito aplicando um golpe...

Loja do caso: https://www.aliexpress.com/store/253...Head_6433540.0

Obs: Fui olhar os feedbacks dos vendedores e vi que muita gente reclamou desse tipo de problema, eles simplesmente enviavam um rastreio pertencente a outro comprador...

Alguém tem experiência com esse tipo de problema? Teria dicas de como proceder p/ não perder uma disputa e consequentemente meu dinheiro?
    To achando que infelizmente vou ter que esperar os rastreio atualizarem p/ 'Entregue' e tentar abrir disputa, fod@ é o tempo que vou ficar no prejuízo...

Member
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Peso da Avaliação
    5
    Embora ninguém tenha aparecido, só pra atualizar:
    O desgraçado do vendedor da 1a situação me enviou a seguinte mensagem hoje:
    "Hi,
    We are so sorry for the inconvenience that we had brought to you.
    the tracking number on the system is wrong.
    Please ignore the tracking number of the system.
    Because the customs check is so strict.
    the parcel has returned by post office.
    In this case, you can open a dispute, it would be highly appreciated if you can choose the reason "personal reason" and then inform us?
    We will refund you later. If it shows that you can not open the dispute now, please try again 7-10 days later.
    PS: Referring to the link : http://help.aliexpress.com/make_refund_request.html You can do as the below shows.
    (1) There is a problem"do you receive the package",you can choose "yes"(Do not worry, we will refund to you,as other reasons have a great bad influence on our store, hope you could do us a favor)
    (2) The personal reason as the refunding reason such as you don't want it etc. We will accept your application very quickly and Aliexpress will arrange refund to you within 1-7 days.
    Any question, please feel free to contact us!
    Wish you have a good day."

Abri uma disputa e anexei os prints dessas mensagens que ele me enviou, espero não me foder, já que tá bem claro nas mensagens que ele é um 171.

E pra completar a merda, eu tinha comprado desse mesmo vendedor outro produto em uma outra conta, bem mais caro por sinal, ai quando fui olhar hoje vi que ele mandou a mesma mensagem da "1a situação", ou seja, o cara de fato é um tremendo de um bandido. Terei mais de U$250 congelados com esse mesmo vendedor e ainda correndo o risco de ser fodido pelo Aliexpress...
    Se arrependimento matasse, dia 11/11 eu não tinha comprado nada nessa bosta de site.

Member
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Peso da Avaliação
    5
    Atualização 2.0 "2a situação":

O vendedor aceitou meu pedido de reembolso, então 'venci' a disputa. Sinceramente, acredito que ele só fez isso porque eu enviei video e prints com as mensagens que ele me mandou, já que ele me pediu pra abrir disputa como se eu tivesse recebido o produto e estivesse querendo devolver.

Agora terei de torcer para que consiga vencer disputa no outro pedido que ele também me enganou, que por sinal é bem mais cara...

Member
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Peso da Avaliação
    5
    Atualização 3.0 "2a situação":

O produto foi taxado nos 15 reais do correios e outra pessoa já pagou, ou seja, se confirmou que o vendedor é um bandido e me passou a perna. Abri uma disputa e vou enviar os prints das mensagens e do DIT como prova.

Member
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Peso da Avaliação
    5
    Att 4.0 "2a situação":
    O vendedor aceitou o pedido de reembolso, agora é esperar o valor voltar para mim.

O "bom" é que ficou a lição sobre comprar nessa bosta de site, próxima vez irei pensar 100x antes de fechar qualquer compra no Ali.

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Compro há anos no Aliexpress e não me arrependo. Pelo contrário. Com poucas compras em sites como Banggood e Gearbest, já me aborreci muito mais do que com as centenas de compras que fiz no Ali.

Mas infelizmente existem problemas sim e é preciso ficar bem atento com a reputação, feedbacks e forma de envio.

Em caso de dúvida, a forma mais segura de envio e o "Aliexpress Standard" que é gerenciada pelo próprio Aliexpress. E se o vendedor não oferece essa forma de envio no anúncio, desconfie e evite a compra.

Quanto as feedbacks, fique atento a qualquer tipo de reclamação relacionada ao envio ou a fidelidade do produto em relação ao que está anunciado, evitando comprar em anúncios que possuam esse tipo de reclamação.

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Acesso ao Clube Avatar de class_cd2000
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por ECJ Ver Post
    Compro há anos no Aliexpress e não me arrependo. Pelo contrário. Com poucas compras em sites como Banggood e Gearbest, já me aborreci muito mais do que com as centenas de compras que fiz no Ali.

Mas infelizmente existem problemas sim e é preciso ficar bem atento com a reputação, feedbacks e forma de envio.

Em caso de dúvida, a forma mais segura de envio e o "Aliexpress Standard" que é gerenciada pelo próprio Aliexpress. E se o vendedor não oferece essa forma de envio no anúncio, desconfie e evite a compra.

Quanto as feedbacks, fique atento a qualquer tipo de reclamação relacionada ao envio ou a fidelidade do produto em relação ao que está anunciado, evitando comprar em anúncios que possuam esse tipo de reclamação.
    concordo....

ontem fiz uma compra e pago em boleto e tenho um tempo para pagamento pois existe um vencimento, agora recebi um email que parece ser do aliexpress dizendo que se eu não fizer o pagamento ate dia 01 a compra será cancelada porem o email é automatico e deva ser do vendedor pois existe um vencimento e isso deva ser comprido pelo aliexpress.
    existem regras do vendedor e regras do comprador.... isso tem de ser seguido.

por mim aliexpress é muito bom e tem segurança.

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por class_cd2000 Ver Post
    concordo....

ontem fiz uma compra e pago em boleto e tenho um tempo para pagamento pois existe um vencimento, agora recebi um email que parece ser do aliexpress dizendo que se eu não fizer o pagamento ate dia 01 a compra será cancelada porem o email é automatico e deva ser do vendedor pois existe um vencimento e isso deva ser comprido pelo aliexpress.
    existem regras do vendedor e regras do comprador.... isso tem de ser seguido.

por mim aliexpress é muito bom e tem segurança.
    Sim, apesar de tudo, na minha opinião, o Alixpress acaba sendo ainda a melhor opção de site pra importar da China. Desde que, obviamente, se tome os devidos cuidados.

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Member
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Peso da Avaliação
    5
    Pior que teoricamente essa loja é grande, comprei confiando nisso, mas pelo visto não tenho muita sorte kkk

O fod@ é que além de perdido os cupons do 11/11, perdi também muito tempo, poderia ter comprado na Banggood e o pedido já estaria encaminhado, mas fazer oq né...

Member
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Peso da Avaliação
    5
    Abri outra disputa, acredito que mais um vendedor me mandou rastreio fake, ele respondeu que o transporte de baterias(LIPO 1500mAh) demora mais a atualizar e me pediu pra cancelar a disputa. A questão é: Se eu cancelar a disputa eu consigo reabrir outra caso o se confirme que esse código é fake?

November 22, 2019, 11:32 am
    Departed Shipping Partner Facility, USPS Awaiting Item
    Shipping Partner: USPS / IBU
    Your item departed a shipping partner facility at 11:32 am on November 22, 2019. This does not indicate receipt by the USPS or the actual mailing date.

Mensagem do vendedor na integra:

"Dear customer, I am very sorry, because batteries are dangerous goods and logistics transportation is difficult. Now is the peak season of logistics, so the logistics information is updated very slowly. If the protection period does not arrive, we will refund you, I hope you understand. Please cancel the dispute, please, please cancel the dispute
    HAVE A GOOD DAY
    best regards
    GOLDBAT"

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Respostas: 16
    Último Post: 20/06/2018, 14:21
  2. Rastreio DX
    Por Bruno_Ursino no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 5
    Último Post: 13/02/2017, 11:48
  3. Respostas: 6
    Último Post: 28/05/2014, 07:34
  4. Tmart.com não confiável vende Sd card Fake - Me Roubaram!!!
    Por Program no fórum Discussão Geral
    Respostas: 4
    Último Post: 31/01/2014, 11:59
  5. Site Fake?
    Por Infernal no fórum Sites - Fornecedores
    Respostas: 1
    Último Post: 05/02/2012, 23:44

Marcadores

Permissões de Postagem