Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Rastreamento falso no aliexpress

Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2019
    Peso da Avaliação
    0

Rastreamento falso no aliexpress

Boa tarde, pessoal.

Fiz uma compra no Ali há 1 mês, e o vendedor me forneceu esse código: AS927079162CN

Logo de primeira, estranhei porque o aliexpress não reconheceu o código. Só consigo visualizá-lo em China Post (site oficial) ou no 17track. Não é válido nos correios

Acontece que dia 14/11 o produto "chegou", mas não recebi nada no meu endereço. Em outras palavras, o código era errado. O problema maior é que o site de rastreio mostra que foi entregue no BRASIL, mas não consigo ver em qual estado foi, o que dificulta minha situação.

Já abri disputa no Ali, mas acho difícil de ganhar, pois não to conseguindo visualizar o estado/cidade que foi entregue

Como proceder?

Member
    Data de Ingresso
    Nov 2019
    Peso da Avaliação
    1
    você está em maus lençóis, pois esse código não é rastreável no Brasil. Qual foi o método de envio?

Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2019
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por sirrandoom Ver Post
    você está em maus lençóis, pois esse código não é rastreável no Brasil. Qual foi o método de envio?
    Então, eu paguei pelo método Swiss Post, sendo que não sei se é Swiss post mesmo pois no aliexpress diz "Seller's shipment method"
    Abri disputa, e o vendedor logo em seguido se propos a devolver o dinheiro pelo paypal, mas só depois de eu cancelar a disputa
    Acabei de cancelar, vamos ver no que dá isso aí

Obrigado, amigo!

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por LuizC09 Ver Post
    Então, eu paguei pelo método Swiss Post, sendo que não sei se é Swiss post mesmo pois no aliexpress diz "Seller's shipment method"
    Abri disputa, e o vendedor logo em seguido se propos a devolver o dinheiro pelo paypal, mas só depois de eu cancelar a disputa
    Acabei de cancelar, vamos ver no que dá isso aí

Obrigado, amigo!
    Primeiro, esse código não é de Swiss Post, e sim de alguma empresa de logística chinesa que envia por modalidade não registrada e por isso não é rastreável no Brasil.

Segundo, se o vendedor já enviou, ele jamais vai devolver seu dinheiro por livre e espontânea vontade. Ainda mais por fora do Aliexpress. Se ele devolver o dinheiro pelo PayPal, além de ficar no prejuízo, vai correr o risco de você abrir disputa novamente e o Aliexpress te reembolsar. Ou seja, ele perderia dinheiro duas vezes.

Ele só propôs isso pra te enrolar e fazer você encerrar a disputa.

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2019
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por ECJ Ver Post
    Primeiro, esse código não é de Swiss Post, e sim de alguma empresa de logística chinesa que envia por modalidade não registrada e por isso não é rastreável no Brasil.

Segundo, se o vendedor já enviou, ele jamais vai devolver seu dinheiro por livre e espontânea vontade. Ainda mais por fora do Aliexpress. Se ele devolver o dinheiro pelo PayPal, além de ficar no prejuízo, vai correr o risco de você abrir disputa novamente e o Aliexpress te reembolsar. Ou seja, ele perderia dinheiro duas vezes.

Ele só propôs isso pra te enrolar e fazer você encerrar a disputa.
    Também pensei isso amigo. Se eu abrisse disputa de novo eu provavelmente ganharia novamente o reembolso. Movimento arriscado dele, seria.

Porém, como ainda tem um bom tempo pra acabar o prazo de proteção, qualquer coisa eu abro de novo a disputa. Vou dar uns 3 dias. Sexta eu abro de novo se ele não devolver.

Se eu abrir disputa, eu ganho? Tem como eu provar que paguei swiss post e ele não mandou por swiss post? Qual a melhor forma de proceder a partir de agora?

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Também pensei isso amigo. Se eu abrisse disputa de novo eu provavelmente ganharia novamente o reembolso. Movimento arriscado dele, seria.

Porém, como ainda tem um bom tempo pra acabar o prazo de proteção, qualquer coisa eu abro de novo a disputa. Vou dar uns 3 dias. Sexta eu abro de novo se ele não devolver.

Se eu abrir disputa, eu ganho? Tem como eu provar que paguei swiss post e ele não mandou por swiss post? Qual a melhor forma de proceder a partir de agora?
    Na tela do pedido, em detalhes do produto, mostra o tipo de frete que você selecionou no anúncio.

O Alixpress só vai te dar reembolso total se, após certo prazo, não aparecer nenhuma informação de rastreamento no correio de origem. Caso tenha alguma informação de rastreamento que prove que o produto foi postado, eles só vão reembolsar o valor que você pagou a mais pelo frete. Mas pra isso é preciso especificar que é isso que você quer, e o valor.

Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2019
    Peso da Avaliação
    0
    Saquei. Obrigado, amigo

Qual o passo mais adequado a se tomar agora? 70 pilas de preju

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Saquei. Obrigado, amigo

Qual o passo mais adequado a se tomar agora? 70 pilas de preju
    Eu no seu lugar reabriria logo disputa contando exatamente o que aconteceu com máximo de detalhes possível e aguardaria a decisão do Aliexpress. Pela experiência que já tenho com esses vendedores, não ficaria contado com uma solução justa por parte do vendedor nesse caso aí.

Ah, e envie tbm o print do texto onde o vendedor pede pra encerrar a disputa como condição para ter reembolsar via PayPal.

Tópicos Similares

1. Original ou falso ? Osklen
    Por jessicabarros no fórum Boteco
    Respostas: 9
    Último Post: 20/07/2016, 15:01
  2. Tênis Lacoste original ou falso?
    Por Marcos no fórum Boteco
    Respostas: 8
    Último Post: 30/10/2014, 16:26
  3. Victoria´s Secret original ou falso ?
    Por marcosbernardi no fórum Boteco
    Respostas: 3
    Último Post: 02/10/2014, 18:31
  4. e-mail falso dos Correios
    Por ECJ no fórum Boteco
    Respostas: 6
    Último Post: 28/05/2014, 23:07
  5. E-mail falso da FEDEX?
    Por Jorge Augusto no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 0
    Último Post: 20/01/2013, 05:57

Marcadores