Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Importação Ajuda

Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2019
    Peso da Avaliação
    0

Importação Ajuda

Olá amigos.
    Quero importar 100 peças de um produto, é um produto pequeno e leve que cada unidade vem numa caixa menor que a palma de mão e fina.
    tamanho.JPG
    Tenho CNPJ e estou pensando em usar o importa fácil ou minhas importações do correio, Já que o valor total vai ser inferior a 3mil dólares.
    Eu estou disposto a pagar os impostos, minha preocupação é que são 200 peças iguais em uma caixa.
    Eu posso encontrar problemas com a alfandega?
    Eu como pessoa jurídica estou autorizado a importar produtos para revender? dentro do esquema do importa fácil ou minhas importações?

O meu fornecedor disse que também poderia enviar 10 caixas menores com 10 unidades cada via epacket.
    Nesse caso cada caixa teria menos de 50 dólares e eu não seria taxado.
    Alguém tem experiência e sabe me dizer se 10 caixas iguais com 10 produtos iguais dentro de cada poderia dar problema na alfandega? Todas indo pra um mesmo endereço...

Enfim, eu só queria descobrir um jeito de importar essas 100 peças sem ter dor de cabeça. Pagando ou não os impostos.

Vocês podem me dar uma mão? Obrigado.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2019
    Peso da Avaliação
    0
    Boa tarde Victor,
    Já importei pelo importa fácil e recentemente devido ao aumento das minhas importações eu me regularizei junto ao Siscomex.
    Todavia vamos lá:

Pela minha experiência o que diz o site dos correios:
    1. A Quantidade importada é importante, todavia o que realmente importa é as dimensões das caixas:
    "A maior dimensão não pode ser maior que 1,50m, a soma da maior das longitudes e o maior contorno tomado de um sentido diferente do da longitude não pode ser maior que 3,00 e o peso máximo é 30kg. As três condições precisam atendidas."
    Atente-se a este fator mais do que a quantidade de caixas.

2. Sobre a quantidade de importações, é importante frisar que esse serviço do correio não pode ser usado recorrentemente para fins comerciais, acredite, a RFB detecta esse tipo de utilização recorrente e os problemas surgirão no futuro com próximas importações ou quando você quiser ou precisar se registrar no Siscomex. Eu passei por isso pois achei que podia importar sob esse regime sempre e tive que prestar esclarecimentos a receita após 6 importações totalizando R$29.000, foi uma grande dor de cabeça e susto.

Todavia se é a primeira ou uma das pelo importa fácil pode ficar tranquilo, não acredito que você terá problemas se o valor totalizar realmente no máximo US$3.000 e estiver em conforme com todas as exigências.

Tópicos Similares

1. Ajuda com Importação que foi para IF
    Por USPSImport no fórum Boteco
    Respostas: 5
    Último Post: 06/03/2019, 11:06
  2. Dica de Importação / Review / Unboxing - Ajuda para iniciantes
    Por manobl no fórum Blogger Parceiro - Dica de Importação
    Respostas: 44
    Último Post: 18/12/2018, 09:22
  3. Respostas: 9
    Último Post: 07/02/2017, 14:39
  4. Iniciando meu Trabalho - Ajuda na minha primeira Importação.
    Por AlanCastro no fórum Exportação em Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 30/01/2015, 20:46
  5. Ajuda dos entendidos... Importação dúvidas ...
    Por OliveiraMv no fórum Boteco
    Respostas: 4
    Último Post: 01/07/2013, 22:05

Marcadores

Permissões de Postagem