Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Compra e venda de produtos usados no mercado livre com mei

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2019
    Peso da Avaliação
    0

Compra e venda de produtos usados no mercado livre com mei

Prezados, faço manutenção em notebooks que compro as vezes através do ML ou OLX e revendo no ML, as vezes quando um notebook não tem conserto, vendo as peças e como sei que pela lei é necessário emitir nota de entrada para os produtos usados adquiridos com o mei com a intenção de revenda e tenho algumas duvidas que vou deixar abaixo:

1 - quando compro um notebook que descubro posteriormente que não compensa o conserto pois o valor irá superar o valor de venda devido o valor da peça necessária pra compra ser mais alta que o valor final acabo desmontando e vendendo em partes, por exemplo memorias, ssd, tela, teclado, devo então nesse caso então emitir nota de entrada desses itens separados ou do notebook completo?

2 - tenho que emitir nota de entrada para todos os itens ou digamos a metade dos itens já seria suficiente para a receita ver que há entradas de produtos que geram despesas em relação a receita?

3 - além da conta cnpj com o mei, posso vender um valor baixo na minha conta cpf ou recomendam não vender mais nada nela enquanto estiver com o mei?

4 -tenho outros itens em casa que não são de revenda, computador pessoal, tv, som, caso haja uma fiscalização devo me preucupar com esses itens ou o risco da receita bater aqui é baixo, alguns itens tem anos de uso, mas como funciona isso, eles costumam fiscalizar os mei a risca ou somente em denuncias? obs: não faço importações normalmente, quando faço é uma a cada 3 meses de algo do ali express ou ebay mas para uso pessoal

5 - os veiculos de fiscalização e receita checam os itens vendidos no ML ou MP pra ver se batem com as notas de entrada do mei?

6 - o valor a controlar é o valor de venda no ML/MP cheio ou o valor liquido que transferir e sacar no banco?

desculpem a quantidade de duvidas, mas até ontem vendia no cpf e abri o mei pra tentar me regularizar

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2019
    Peso da Avaliação
    0
    alguem?

Tópicos Similares

1. Respostas: 27
    Último Post: 09/06/2017, 06:51
  2. Respostas: 6
    Último Post: 30/10/2016, 14:21
  3. minha primeira venda no mercado livre.
    Por Wellingthon Ferreira no fórum Boteco
    Respostas: 19
    Último Post: 25/10/2016, 11:07
  4. Dropshipping mercado livre mais de 5mil produtos
    Por lucalbn no fórum MercadoLivre
    Respostas: 10
    Último Post: 17/06/2015, 13:45
  5. Site de venda de Relógios legítimos usados/novos
    Por 80pts no fórum Sites - Fornecedores
    Respostas: 0
    Último Post: 08/02/2015, 23:51

Marcadores