Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Informações divergentes no DIS

Novato Avatar de vrsbueno
    Data de Ingresso
    Oct 2019
    Peso da Avaliação
    0

Informações divergentes no DIS

Boas! Meu primeiro post aqui no fórum, que achei via Google!
    Bem, fiz umas compras no Aliexpress e uma chegou muito rápido.
    Comprei dia 18 e dia 20 já foi postado. Dia 30 já chegou no Brasil e ontem já foi liberado pela Receita e paguei os 15 para entrega.
    Rastreio: RV171191875CN

No DIS/DIT (DEMONSTRATIVO DE IMPOSTOS E SERVIÇOS) que se tira do site dos Correios aparecia o nome da Rua diferente do meu endereço.
    O DIT está desta forma:

O número do prédio e apartamento está ok, porém o nome da Rua não. Conferi no site do Aliexpress e os dados estão ok.
    Creio que a etiqueta com os dados de entrega estejam certos. E o CEP da rua que colocaram tem nada a ver com o meu. Os números nem parecido são.
    Alguém já teve algum problema parecido? Parece que os dados que botam no DIS é só pra "constar" porque até o Remetente não preencheram. Colocaram como "NAO INFORMADO".

E eu paguei os 15 reais para a entrega. Se o endereço estivem incorreto, pode ficar na agência para eu retirar?
    Eles seguem a etiqueta que o vendedor cola ou geram uma nova após a passagem por Curitiba?
    Última edição por vrsbueno; 02/10/2019 às 11:10.

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Normalmente, quando constatam endereço incorreto, o pacote retorna pro remetente. Só vai pra agência se o carteiro não for atendido após as 3 tentativas de entrega.

Mas isso aí está bem estranho e pode ter sido um erro da RF. Sendo que a etiqueta do remetente é mantida como referência para a entrega.

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Data de Ingresso
    Oct 2019
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por ECJ Ver Post
    Normalmente, quando constatam endereço incorreto, o pacote retorna pro remetente. Só vai pra agência se o carteiro não for atendido após as 3 tentativas de entrega.

Mas isso aí está bem estranho e pode ter sido um erro da RF. Sendo que a etiqueta do remetente é mantida como referência para a entrega.
    Se seguirem a etiqueta do vendedor do Aliexpress eu fico mais tranquilo, pois no site está correto meus dados.
    O mais estranho é que o vendedor chinês, para colocar esse nome de rua, tinha que errar e muito o meu CEP para puxar outra rua. É completamente diferente.

Se for um erro da RF e esses dados forem somente para "completar a ficha" do DIS, fico mais tranquilo pois nem o Remetente eles tiveram o cuidado de verificar e preencher.
    Parece que colocaram um CEP genérico da cidade (12010-020) e puxou o nome da rua errado. E depois só preencheram o numero e o apto corretamente.

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por vrsbueno Ver Post
    Se seguirem a etiqueta do vendedor do Aliexpress eu fico mais tranquilo, pois no site está correto meus dados.
    O mais estranho é que o vendedor chinês, para colocar esse nome de rua, tinha que errar e muito o meu CEP para puxar outra rua. É completamente diferente.

Se for um erro da RF e esses dados forem somente para "completar a ficha" do DIS, fico mais tranquilo pois nem o Remetente eles tiveram o cuidado de verificar e preencher.
    Parece que colocaram um CEP genérico da cidade (12010-020) e puxou o nome da rua errado. E depois só preencheram o numero e o apto corretamente.
    Também acho que foi mais ou menos isso que aconteceu.

Data de Ingresso
    Oct 2019
    Peso da Avaliação
    0
    Também acho que foi mais ou menos isso que aconteceu.
    Espero que o pacote chegue até o final desta semana. Saiu de Curitiba ontem e como começa com "R" só vou saber quando fizer a tentativa para entrega.
    Na conclusão, postarei aqui o resumo para quem tiver o problema ficar ciente.

Dei uma buscada no google e percebi que muitas pessoas já tiveram este problema, mas nenhuma delas postou o desfecho.

Obrigado pela ajuda.

Junior Member Avatar de Mamotto
    Data de Ingresso
    Oct 2019
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por vrsbueno Ver Post
    Espero que o pacote chegue até o final desta semana. Saiu de Curitiba ontem e como começa com "R" só vou saber quando fizer a tentativa para entrega.
    Na conclusão, postarei aqui o resumo para quem tiver o problema ficar ciente.

Dei uma buscada no google e percebi que muitas pessoas já tiveram este problema, mas nenhuma delas postou o desfecho.

Obrigado pela ajuda.
    Pô amigo, seu pacote não chega no final dessa semana nunca. Eu também tive que pagar os 15 reais em uma encomenda de lá da China no dia 17 do mês passado e até agora não chegou. Liguei pra lá e disseram que eles tem que enviar em até 40 dias. Se o seu chegar é muita sorte e olha que meu DIS tá com o endereço certo.

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Mamotto Ver Post
    Pô amigo, seu pacote não chega no final dessa semana nunca. Eu também tive que pagar os 15 reais em uma encomenda de lá da China no dia 17 do mês passado e até agora não chegou. Liguei pra lá e disseram que eles tem que enviar em até 40 dias. Se o seu chegar é muita sorte e olha que meu DIS tá com o endereço certo.
    Como ele mora em SP, mesmo sendo registrado comum, pode ser que chegue sim. Se fosse e-Packet as chances seriam melhores com certeza.

Já o CTE Salvador é bem famoso por ficar segurando as encomendas. CTE Recife também não fica muito atrás....

Data de Ingresso
    Oct 2019
    Peso da Avaliação
    0
    É fogo, pq só vou saber do rastreio quando sair para entrega...
    Eu tenho outra encomenda que veio da SUECIA (um SSD M2). Foi postado 1 semana antes desse da CHINA (air post) e chegou no Brasil 1 dia depois dele.
    Chegou no Brasil no da 01. No dia 02 a Receita liberou e no dia 03 já está na cidade do lado.
    A diferença é que esse de SUECIA é e-packet não foi taxado (ainda bem pq o SSD custa 102 dolares) e não paguei os 15 reais.
    Hoje as 00h30 veio para a cidade do lado e hoje deve vir para a minha. Acho que esse da Suecia só nao entrega amanha porque é feriado, mas deve entregar no sábado.

Nem ligo para a demora com esse da China pq meu interesse é receber logo esse da Suecia, mas só queria mesmo é que viesse para mim pelo endereço da etiqueta que o vendedor da Ali colou.

Junior Member Avatar de Mamotto
    Data de Ingresso
    Oct 2019
    Peso da Avaliação
    0
    Como ele mora em SP, mesmo sendo registrado comum, pode ser que chegue sim. Se fosse e-Packet as chances seriam melhores com certeza.

Já o CTE Salvador é bem famoso por ficar segurando as encomendas. CTE Recife também não fica muito atrás....
    O CTE de Salvador é aqui perto, será que se eu for lá eu consigo retirar ?

E eu tenho um celular que veio de Cingapura que ta parado em Curitiba desde o dia 25/09 e ai? To aguardando... Não tô aguentando mais esperar.
    Última edição por Mamotto; 03/10/2019 às 09:46.

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    O CTE de Salvador é aqui perto, será que se eu for lá eu consigo retirar ?

E eu tenho um celular que veio de Cingapura que ta parado em Curitiba desde o dia 25/09 e ai? To aguardando... Não tô aguentando mais esperar.
    Pra retirar é preciso que o rastreamento esteja indicando que o objeto está na unidade. Se não é praticamente impossível um funcionário se dispor a procurar. Se for registrado comum que só aparece quando saiu pra entrega, esquece.

E você acha que desde 25/09 é muito? Ainda mais pra celular. Demora mesmo.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Informações de rastreio divergentes
    Por fhbsmulder no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 3
    Último Post: 24/03/2019, 12:42
  2. Informações freteiro
    Por NCardoso no fórum Boteco
    Respostas: 2
    Último Post: 30/09/2017, 16:56
  3. Informações inconsitentes