Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Celulares importados no ML - confiável?

Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2019
    Peso da Avaliação
    0

Celulares importados no ML - confiável?

Olá, sou novo aqui, e desculpe já vir postando um tópico sem me apresentar. Mas tenho uma dúvida sobre o assunto e vocês parecem pessoas bem entendidas no que diz respeito a importações e etc...

Enfim, pensava em comprar um Sony Xperia 10 plus no mercado livre, já que a Sony não vende mais no brasil e compra pela amazon us acarretaria em taxas de imposto muito caras, dobrando o preço do celular.

Mas ao mesmo tempo tenho minhas desconfianças em relação a esses vendedores do ML, e como eles conseguem e podem importar tantos celulares e revendê-los aqui. Os preços estão condizentes, mas fico com medo dos aparelhos não serem originais e novos, como eles dizem que sao, ou então serem produtos saídos da fábrica com algum tipo de defeito e adquiridos por preço bem baixo e que os faça estragar depois de poucos meses...

A isso soma-se que alguns vendedores dizem ter bastante dos celulares em estoque - um diz ter 149, outro 28, entre modelos de cor diferente. Outros são mais realistas e têm uns 3 celulares em estoque.
    Daí é normal isso? Para alguém que tem uma empresa (presumo) pequena, investir em tantos aparelhos assim? De uma marca que não necessariamente é a mais visada por consumidores brasileiros? Falo isso da minha pura ignorância...

Todos esses vendedores tem excelente qualificação no ml e vendem há pelo menos tres anos...

Daí a pergunta final é essa: dá pra confiar nesses vendedores em entregar produtos 100%?

E haveria uma alternativa para adquirir esse celular de forma mais confiável e preço justo?

Obrigado

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Eu sinceramente não ficaria tão preocupado...

Primeiro, os compradores no ML tem de 10 a 30 dias (dependendo do nível do seu perfil), para devolver o produto sem dar qualquer justificativa. Em caso de devolução, assim que o rastreamento indica que o produto foi postado na agência, o ML já reembolsa valor.

Segundo, não existe réplica desse aparelho. Então todos os vendidos por aí são originais.

Terceiro, mesmo em caso de ser aparelho recondicionado ainda vale muito a pena. Sinceramente eu prefiro um recondicionado que vem com carcaça nova do que um de vitrine todo arranhado.

Eu gosto de comprar aparelho recondicionado no Alixpress. Mesmo que seja tributado, ainda sai mais barato que comprar no ML. Recomendo as lojas ETEAM Store e Nonstop.

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2019
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por ECJ Ver Post
    Eu sinceramente não ficaria tão preocupado...

Primeiro, os compradores no ML tem de 10 a 30 dias (dependendo do nível do seu perfil), para devolver o produto sem dar qualquer justificativa. Em caso de devolução, assim que o rastreamento indica que o produto foi postado na agência, o ML já reembolsa valor.

Segundo, não existe réplica desse aparelho. Então todos os vendidos por aí são originais.

Terceiro, mesmo em caso de ser aparelho recondicionado ainda vale muito a pena. Sinceramente eu prefiro um recondicionado que vem com carcaça nova do que um de vitrine todo arranhado.

Eu gosto de comprar aparelho recondicionado no Alixpress. Mesmo que seja tributado, ainda sai mais barato que comprar no ML. Recomendo as lojas ETEAM Store e Nonstop.
    Obrigado pela mensagem !

É, qualquer coisa tem os três meses de garantia... A ver...

Tópicos Similares

1. Canubring é confiável?
    Por Guilherme Borges Cunha no fórum Boteco
    Respostas: 7
    Último Post: 16/08/2014, 09:00
  2. Canubring é confiável?
    Por Guilherme Borges Cunha no fórum Dúvidas, Sugestões e Reclamações.
    Respostas: 7
    Último Post: 16/08/2014, 09:00
  3. Starstore é confiável?
    Por mochileiro no fórum Sites - Fornecedores
    Respostas: 9
    Último Post: 22/05/2013, 00:15

Marcadores

Permissões de Postagem