Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Celular estragou alguns dias após receber

Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2019
    Peso da Avaliação
    0

Celular estragou alguns dias após receber

Olá,

Meu nome é Eduardo, comprei um celular da xiaomi para dar de presente para minha esposa, mas ele deu um problema na tela alguns dias após receber , o touch não funciona e a tela está cada dia pior.

O que devo fazer? Abro uma disputa direto ou mando mensagem para o vendedor?

Ainda tenho 9 dias para abrir uma disputa.

Loja: Xiaomi Mi Store

Link do produto:
    https://pt.aliexpress.com/item/32893...416bb90advmWZ5

IMG_20190914_201151543.jpgIMG_20190914_201144214_BURST000_COVER_TOP.jpg

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Abra disputa e veja qual será a proposta do vendedor. Mesmo que seja o caso de troca (o que não costuma ser muito viável) ou de devolução para reembolso, é sempre melhor abrir disputa para que o Aliexpress possa custodiar o processo. Nunca é uma boa ideia confiar só no vendedor...

Caso o vendedor não proponha uma solução, o Aliexpress deve oferecer um reembolso parcial já que não há como provar que o defeito ocorreu espontaneamente.

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2019
    Peso da Avaliação
    0
    Muito obrigado pela instrução, vou abrir a disputa.

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Não esqueça de anexar fotos ou vídeo não só do produto, do defeito como também do IMEI na caixa e no celular para o vendedor saber que trata-se do mesmo que ele enviou.

Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2019
    Peso da Avaliação
    0
    O Aliexpress respondeu a minha disputa, eu tenho 2 dias para aceitar a primeira opção.

Vale apena enviar o produto para o vendedor para pegar o reembolso total? (Paguei R$340,00 no celular)

Mensagem do vendedor:
    "Reembolso ( US $ 0.00 ) Friend, you have been using our mobile phone for 2 months, this should be caused by human damage. We do not accept any compensation. You can send it back to us, we will provide you with a one-year warranty."

Mensagem do Aliexpress:
    Solutions:
    Option 1: Partial refund 34.30 USD without returning goods

Option 2: Return goods Full refund 85.76 USD ( Buyer pays the returning shipping fee)

Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2019
    Peso da Avaliação
    0
    Amigo tou com o produto que veio com código de rastreio que nao fuciona UA309765397TO alguem pode me ajuda

Sent from my SM-J260M using Importa Brasil mobile app

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por siginor Ver Post
    O Aliexpress respondeu a minha disputa, eu tenho 2 dias para aceitar a primeira opção.

Vale apena enviar o produto para o vendedor para pegar o reembolso total? (Paguei R$340,00 no celular)

Mensagem do vendedor:
    "Reembolso ( US $ 0.00 ) Friend, you have been using our mobile phone for 2 months, this should be caused by human damage. We do not accept any compensation. You can send it back to us, we will provide you with a one-year warranty."

Mensagem do Aliexpress:
    Solutions:
    Option 1: Partial refund 34.30 USD without returning goods

Option 2: Return goods Full refund 85.76 USD ( Buyer pays the returning shipping fee)
    Você vai gastar uns R$130,00 na modalidade mais barata de frete pra enviar de volta pra China. Como a diferença no reembolso é de quase 52 dólares, até vale a pena, só vai demorar pelo menos uns 30 dias a mais pra você receber o reembolso.

Citação Postado originalmente por fugorer Ver Post
    Amigo tou com o produto que veio com código de rastreio que nao fuciona UA309765397TO alguem pode me ajuda

Sent from my SM-J260M using Importa Brasil mobile app
    Este tipo de código não tem rastreamento no Brasil. Mas fique consultando ele no ambiente "Minhas Importações" dos Correios pois caso seja tributado ou tenha que pagar a taxa de despacho postal, irá aparecer lá.

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 02/06/2015, 16:28

Marcadores

Permissões de Postagem