Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Produto com defeito, empresa envia novo produto sem exigir o defeituoso

Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2019
    Peso da Avaliação
    0

Produto com defeito, empresa envia novo produto sem exigir o defeituoso

No caso, comprei um monitor tablet da huion, paguei imposto de importação, produto meio caro. Chegou com defeito

A empresa vai me enviar um novo sem custo, mas não sei como proceder para não pagar o imposto de importação, visto que o produto que eu paguei já veio com defeito e está inutilizado.

Como eles tem que me enviar para não ser cobrado imposto? Mesmo porque nem comprovante de compra eu vou ter dessa vez pois eles vão mandar na faixa...

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Normalmente não há muito o que fazer nesses casos. Já passei pela mesma situação e tive que pagar imposto novamente. Mas se for possível que eles te cobrem um valor simbólico tipo $1, para gerar invoice no site e comprovante no cartão de crédito, além de especificar na declaração que trata-se de reposição de produto defeituoso, talvez você consiga usar isso como prova num eventual pedido de revisão. Fora isso, não sei o que pode ser feito.

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2019
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por ECJ Ver Post
    Normalmente não há muito o que fazer nesses casos. Já passei pela mesma situação e tive que pagar imposto novamente. Mas se for possível que eles te cobrem um valor simbólico tipo $1, para gerar invoice no site e comprovante no cartão de crédito, além de especificar na declaração que trata-se de reposição de produto defeituoso, talvez você consiga usar isso como prova num eventual pedido de revisão. Fora isso, não sei o que pode ser feito.
    No caso, eu comprei pelo ebay, Será que gerando invoice resolve? O produto é bem caro e pacote grande, eu paguei mais barato.

Eu posso até pagar $40 ou coisa do tipo se for necessário pra poder comprovar, aliás eu vou pagar o frete, caso seja melhor pagar frete mais um valor simbólico eu pago numa boa, mas só o frete já é $80 dólares.

Tbm tenho medo deles desconfiarem e pesquisarem pra ver quanto tá no brasil e ainda aplicarem uma multa em cima, sendo que já paguei imposto da primeira vez. Não tinha como eu saber q tava zoado...

No caso e se eu pedir pra empresa gerar um anuncio com um valor e pagar o valor estipulado no anuncio? Depois eu teria prova que paguei aquele valor pela fatura e pelo próprio print do anuncio.

Será que isso cola na receita?
    Última edição por sinchross; 10/08/2019 às 15:16.

Tópicos Similares

1. Produto com defeito
    Por dmesteves no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 1
    Último Post: 09/08/2012, 19:26
  2. Produto ocm defeito Ailexpress o que fazer?
    Por rafaimp no fórum Discussão Geral
    Respostas: 8
    Último Post: 17/06/2012, 18:03
  3. produto com defeito
    Por vitorhugo60 no fórum Discussão Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 01/04/2012, 18:28
  4. Produto com defeito
    Por VinColorado no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 3
    Último Post: 28/02/2012, 16:01

Marcadores