Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 103

Tópico: RETENÇÃO PARA COMPROVAÇÃO DE VALOR

Junior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2019
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por pppwyatt Ver Post
    Agora atualizou "apreendido"...acho que perdi mesmo a mercadoria!
    Infelizmente perdeu e não há mais nada que possa ser feito. A não ser rezar para que não te apliquem uma multa, seria o pior dos casos ficar sem as mercadorias e ainda ter que pagar a multa. Isso está previsto na legislação.

Qual era o valor das mercadorias? As minhas mercadorias somam $1200, estou rezando todos os dias para que não vá pelo mesmo caminho.

Citação Postado originalmente por TX115 Ver Post
    Que bosta. Lamento... Paguei 6k de multa na minha.
    Você poderia detalhar quais foram os encargos cobrados? Qual foi o valor das mercadorias em US$?

Com certeza caiu no Importa Fácil né? Cobraram o ICMS em cima da multa de 100%?

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2019
    Peso da Avaliação
    0
    Eu estava com 4 encomendas paradas, pedindo para comprovar o valor. Não enviei nada.

Na semana passada duas encomendas atualizaram e foram devolvidas ao remetente, já estão a caminho do EUA.

Hoje mais uma encomenda atualizou, mas essa apareceu "Apreendido"

Junior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2019
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por betojg Ver Post
    Eu estava com 4 encomendas paradas, pedindo para comprovar o valor. Não enviei nada.

Na semana passada duas encomendas atualizaram e foram devolvidas ao remetente, já estão a caminho do EUA.

Por favor qual era o peso de cada uma dessas 3 encomendas?

Obrigado por compartilhar essas informações conosco.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2019
    Peso da Avaliação
    0
    As duas que foram devolvidas ao remetente tinham 8,3 e 8,5 kg.

A que foi apreendida tem 11,2 kg.

Nenhuma delas tem o valor e a quantidade correta na declaração (óbvio).

Acesso ao Clube Avatar de TX115
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Bimmer Ver Post
    Com certeza caiu no Importa Fácil né? Cobraram o ICMS em cima da multa de 100%?
    Aí que tá... Não tão mandando nada pro Importa Fácil. Nem que tenha um milhão de produtos similares e que fique claro que é pra revenda e se for mais de 500 dólares. Pediram a comprovação e enviei. Paguei quase 3k de imposto de importação (não paguei ICMS) e quase 6k de multa. Tinha mais ou menos 7k de mercadoria (preço de venda). Só paguei por causa da multa porque fiquei com medo do meu CPF ir parar na dívida ativa da União e ainda perder a mercadoria. Consultei um amigo da Receita Federal e outro da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (entidade que cobra de quem deve a União) e ambos informaram que o valor da multa vai pra dívida ativa se não for pago. Não ficou claro, mas parece que o devido em multa vai pra dívida ativa, mas o que seria devido de Imposto de Importação, a priori, não.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2019
    Peso da Avaliação
    0
    Aí que tá... Não tão mandando nada pro Importa Fácil. Nem que tenha um milhão de produtos similares e que fique claro que é pra revenda e se for mais de 500 dólares. Pediram a comprovação e enviei. Paguei quase 3k de imposto de importação (não paguei ICMS) e quase 6k de multa. Tinha mais ou menos 7k de mercadoria (preço de venda). Só paguei por causa da multa porque fiquei com medo do meu CPF ir parar na dívida ativa da União e ainda perder a mercadoria. Consultei um amigo da Receita Federal e outro da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (entidade que cobra de quem deve a União) e ambos informaram que o valor da multa vai pra dívida ativa se não for pago. Não ficou claro, mas parece que o devido em multa vai pra dívida ativa, mas o que seria devido de Imposto de Importação, a priori, não.
    Material de pesca irmão...

- - - Updated - - -

Mais eles chegaram a atualizar apreendida e depois mandaram ao remetente????

- - - Updated - - -

As duas que foram devolvidas ao remetente tinham 8,3 e 8,5 kg.

A que foi apreendida tem 11,2 kg.

Nenhuma delas tem o valor e a quantidade correta na declaração (óbvio).

Eles chegaram atualizar como apreendida e depois devolveram ao remetente? Como é feita essa comunicação agora? Visto que o Endereço que havia enviado é de outra pessoa???

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2019
    Peso da Avaliação
    0
    Depois que apareceu "Apreendida", não se movimentou mais. Não acredito que vá voltar ao remetente.

As duas que voltaram o remetente, tinha atualizado para "Importação não Autorizada"

Junior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2019
    Peso da Avaliação
    0
    Foi no RJ que a sua encomenda foi fiscalizada?

Quantas vezes você já viu NÃO IR PARA O IMPORTA FÁCIL??

Então isso muda tudo para mim!

Se cair no Importa Fácil os custos subiriam 40% a mais... o que seria impossível pagar. Após a sua informação, não indo pro Importa Fácil, já estou considerando pagar a multa e assumir o prejuízo sendo mais aceitável.

Obrigado!

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2019
    Peso da Avaliação
    0
    Entendi
    Então provavelmente serei multado

- - - Updated - - -

Só não sei como é esse critério de multa visto que não enviei ao meu Endereço

Acesso ao Clube Avatar de TX115
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Bimmer Ver Post
    Foi no RJ que a sua encomenda foi fiscalizada?

Quantas vezes você já viu NÃO IR PARA O IMPORTA FÁCIL??

Então isso muda tudo para mim!

Se cair no Importa Fácil os custos subiriam 40% a mais... o que seria impossível pagar. Após a sua informação, não indo pro Importa Fácil, já estou considerando pagar a multa e assumir o prejuízo sendo mais aceitável.

Obrigado!
    Vi pelo menos 5 com mais de 500 dólares que não foram pro Importa Fácil. Os objetos que vi indo pro Importa Fácil, desde o primeiro contato o pessoal da Receita já informava que deveria se cadastrar como PJ pra fazer importação formal. Sinceramente não sei qual a justificativa legal que eles estão usando...

Mas faça as contas aí, porque se você declarou valor abaixo, além do imposto normal sobre o valor real (60%) haverá uma multa de 100% sobre o valor do Imposto de Importação. Ex: se o II for R$ 2.000, a multa será de R$ 4.000.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por pppwyatt Ver Post
    Material de pesca irmão...

Mais eles chegaram a atualizar apreendida e depois mandaram ao remetente????
    Normalmente eles só fazem isso quando o custo de armazenamento é maior que o eventual valor a ser apurado em leilão. Infelizmente acho que esse teu tipo de produto não deve ser devolvido.

Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. RETENÇÃO PARA COMPROVAÇÃO DE VALOR
    Por jotacombh no fórum Impostos
    Respostas: 4
    Último Post: 10/08/2019, 13:52
  2. QUAL VALOR VENDER ?
    Por Pedrobh no fórum Boteco
    Respostas: 3
    Último Post: 30/12/2014, 06:22
  3. QUAL VALOR VENDER ?
    Por Pedrobh no fórum Discussão Geral