Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 91011
Resultados 101 a 105 de 105

Tópico: RETENÇÃO PARA COMPROVAÇÃO DE VALOR

Junior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2019
    Peso da Avaliação
    0
    Atualizando o tópico para ajudar os outros colegas:

Pelo que andei vendo as chances de caixas grandes serem apreendidas é bem grande... o outro user falou que estão devolvendo somente as pequenas... a pior das hipóteses é ficar sem os produtos e ainda ter que pagar uma multa monstruosa ou ter o CPF na Dívida Ativa.

Após fazer as contas constatei que o prejuízo de pagar todas as multas e taxas ficou INFERIOR ao valor para comprar tudo de novo e trazer para o Brasil com o dólar a R$ 4.10 (não acredito que vá baixar), considerando a informação do user TX115 que as encomendas multadas NÃO ESTÃO INDO PRO IMPORTA FÁCIL (talvez tenha sido sorte e isso pode mudar). Se tivesse ido pro Importa Fácil o custo total subiria 30% a mais.

Resolvi então correr o risco e forneci toda a documentação com os valores REAIS dos produtos. Em menos de 24hs minha encomenda foi LIBERADA e gerado a DIS para pagamento. Não caiu no Importa Fácil, mas cobraram duas multas a mais por informações inexatas na descrição e por isso aumentou R$ 500 do que eu estava prevendo.

Mas ocorreu uma coisa muito boa: usaram a cotação do dólar no dia da chegada há quase 1 mês atrás, ficou em R$ 3.94 e isso acabou equilibrando as multas extras. Terei as minhas mercadorias sem risco de apreensão ou outras multas mais.

Para refletir: ás vezes sai mais barato assumir o prejuízo atual do que encarar outro mais caro no futuro. Foi assim que pensei.

Acesso ao Clube Avatar de TX115
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Não devolveram só caixa pequena não. Uma das que eu estava acompanhando tinha 13 kg. Mas depois que minhas encomendas foram liberadas parei de acompanhar.

Não sei como tá agora, mas o colega meu recebeu pedido de comprovação de valor numa caixa minúscula e nem era coisa muito visada. Ele disse que não vai enviar documentação, mas já tinha vinculado o CPF, logo, não sei como será o tratamento e vou acompanhar o caso dele e reporto aqui. Pelo visto a galera do RJ tá com bastante tempo disponível e pouca encomenda pra fiscalizar.

Acesso ao Clube Avatar de TX115
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Encontrei isso aqui em alguns objetos de gente que não enviou documentação comprobatória:

OUTROS MOTIVOS RETENÇÃO/APREENSÃO
    Ocorrência não resolvida
    Remessa a ser submetida à verificação de conteúdo para apuração do valor aduaneiro, em razão da não comprovação do preço de aquisição dos bens pelo destinatário.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2019
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por TX115 Ver Post
    Pelo visto a galera do RJ tá com bastante tempo disponível e pouca encomenda pra fiscalizar.
    Com o dólar turismo batendo em R$ 4.36 pode ter certeza de que o volume compras no exterior diminuiu muito e eles vão fiscalizar bem mais.

Depois do prejú que tomei vou dar uma parada... não tá compensando mais comprar fora...

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2019
    Peso da Avaliação
    0
    Até agora nada, somente encaminhado para apreensão....

Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 91011

Tópicos Similares

1. RETENÇÃO PARA COMPROVAÇÃO DE VALOR
    Por jotacombh no fórum Impostos
    Respostas: 4
    Último Post: 10/08/2019, 13:52
  2. QUAL VALOR VENDER ?
    Por Pedrobh no fórum Boteco
    Respostas: 3
    Último Post: 30/12/2014, 06:22
  3. QUAL VALOR VENDER ?
    Por Pedrobh no fórum Discussão Geral