To de olho em um celular que nos EUA custa muito mais barato que na China (Oneplus 7 Pro), porém terei que utilizar de um redirecionador de encomenda (Shopfans) e ai começa minhas dúvidas, por mais que o valor do celular seja de 750 dólares, eu enviaria por E-packet, e declararia como "Cellphone" por 100 dólares (que é praticamente o que as lojas chinesas fazem), porém ai vem meu medo, por vir dos EUA, temo que os fiscais achem que seja um Iphone da vida e abram a encomenda (ainda mais nessa época que não tem muitas encomendas vindo, comparado á Natal ou outras épocas) e acabem achando outro celular, e assim dando aquela taxinha baratinha de 60% do produto mais a multa...
Já me disseram para declarar como "Cellphone Screen" custando um valor quebrado abaixo dos 50 dólares, tipo 39,83$ com a justificativa de que Curitiba é praticamente só máquina (quando enviado por E-packet, se for o frete mais correto para o valor do celular, seria USPS Priority, que iria pro RJ onde o serviço lá é totalmente "humano"), porém como lá tem raio-x, e sei lá se é checado realmente que encomenda X tem produto X declarado no invoice ou se é apenas para ver se não tem drogas/armas e bombas...