Bom dia.

Comprei pelo AliExpress e escolhi o método Standard Shipping, já que se tratava de uma caixa grande e um pouco pesada, sendo assim não seria possível pelo epacket.

Porém quando fui consultar ontem o status, tive uma desagradável surpresa: O pacote foi taxado e estava aguardando pagamento no site dos Correios.

Achei estranho primeiro que consegui rastrear direto pelo site dos Correios. Quando chegou no Brasil, ingênuo por ser a primeira vez que compro por esse método, peguei o código informado nos detalhes do meu pedido e fui verificar no site do https://tracking.directlink.com/, já que li antes que quando chega no Brasil, é por lá que consegue um novo código para rastrear o pacote no Brasil, porém o código estava dando como inválido, ai fui tentar direto no site dos Correios e assim que vi todo o rastreio e fiquei sabendo da taxação.

Achei estranho também que o pacote chegou em apenas 6 dias no Brasil ( o prazo dado no site era de 40 a 60 dias ) e também porque consultando na internet, li que raramente um pacote é taxado nessa modalidade.

Como tudo não estava batendo, fui verificar essa inicial do código ( EX ) e descobri que se trata de sigla de envio EMS! e descobri também que o código do AESS geralmente começam com LP, VR ou YP, nada de EX, e não encontrei nenhum caso igual ou parecido com o meu, inclusive vejo apenas reclamações sobre a demora, prazo, e não de taxações.

Assim tudo ficou bem claro e evidente: Rastreio direto pelo site dos Correios + Rápida chegada no Brasil + Rápida Taxação, padrões do EMS.

Reclamei com o vendedor, que jura de pé junto que enviou pelo A.S.S, mas tudo isso não bate! Inclusive, quando fui escolher o método de envio, vi que o e-EMS era um pouco mais barato.

Será então que o vendedor enviou pelo mais barato, mentiu ao informar que era A.S.S. ( mas informou o código correto, EMS, para provar que enviou e receber o pagamento) só para ganhar uns dólares a mais?

Alguém já passou por uma situação parecida? Tenho como reclamar direto com o AliExpress?

Agradeço se alguém puder ajudar. Obrigado.